.

.

.

.

domingo, 26 de maio de 2013

Sónia Lázaro: "olha de soslaio" para Gabriela Coutinho

Por: Gabriela Coutinho
 Sempre ouvi os candidatos socialistas dizerem que "Só não muda quem é burro" quando alguns das suas listas vinham de outros partidos. Sempre concordei porque, nestas coisas de política local, a proximidade com as pessoas é fundamental para verificar se essas mudanças são boas ou más para a construção do futuro dos concelhos. Já vi mudanças em todos os partidos, uns que hoje apoiam este partido e depois apoiam outros, enfim, cada um vai para onde quer e ninguém tem nada com isso. Agora, esses que defendiam essas posturas democráticas, criticam quem as pratica?. Ora bem, em que ficamos? Porque é que a Sónia Lázaro, que sempre apoiou o PSD pôde mudar para a lista do PS em 1997 e agora olha para mim de soslaio como se eu estivesse a cometer um crime em apoiar o Francisco Cunha que nem partidário é? Será que a mudança inteligente é a que vier para o lado a que nós estamos ligados? Olha Sónia, não precisas de continuar a olhar-me dessa forma, porque eu prefiro que me voltes as costas quando te cruzares comigo. Continuo a gostar de ti como sempre gostei porque sei que quando cresceres na política e na vida vais perceber o quanto é mais importante uma amizade do que uma opção política. Muita sorte para ti e para todos os que amas na vida familiar.Sempre te achei uma democrata mas com esta postura prefiro mesmo que apoies o PS e os seus candidatos que respeito, talvez mais do que tu, pois pelos vistos tu não és capaz de respeitar todos os alpiarcenses, votem eles onde votarem e pertençam às listas de quem quiserem.Começas mal porque não é com vinagre que se apanham moscas. Confesso que me desiludiste com essa atitude mas tudo bem.

13 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem, aí está um excelente escrito de uma Grande Senhora, também Professora, a dar uma lição á miuda, que pelos vistos muito tem ainda que aprender.
Sónia, há um ditado popular que diz "junta-te aos bons e serás como eles, se te juntas aos maus, serás pior que eles", pelo menos sê humilde e educada.

Anónimo disse...

Já nem sei quem é pior, se uma se a outra que vem para aqui com estas conversas. Que ridículas. Já tem idade para ter juízo.

Anónimo disse...

Drª Gabriela, se realmente é assim tão amiga da Sónia Lázaro e se gosta assim tanto dela, porque não resolve os seus problemas com ela diretamente em vez de vir lavar roupa suja na praça publica!? Realmente, com amigos destes não são precisos inimigos!

Anónimo disse...

Estou estupefacto. Incrédulo. Sem palavras. Parece uma crónica de uma revista social onde uma velha não aceita a inserção no seu "meio" de alguém mais novo e com características que lhe possam tirar protagonista. Ao ponto a que chegaram os políticos alpiarcenses. Estou, até, envergonhado. Incomodado. Pelo que revela de quem o escreve. Que falta de... Tudo! Dignifiquem as campanhas por favor... Para não envergonharem mais os eleitores. Continuando assim, correm sérios riscos da TVI - sempre atenta ao que não presta - deslocar-se a Alpiarça para gravar a big brother autárquicas.

Anónimo disse...

Mas o que é que estes comentaristas estavam à espera de alguém que apoia a lista do Xico Cunha? Não vivem nesta terra ou quê? Não sabem que as pessoas se juntam por afinidades? Daqui nunca virá nada de bom.

Anónimo disse...

as ameaças covardes e anónimas próprias dos vermes a ameaçar a Dra. Gabriela, como se ela tivesse medo, ganhem juizo e façam como os caracois tirem a "carinha" para fora.

Anónimo disse...

Respeitem os mais velhos, pois não foi isso que os vossos pais e avós lhe transmitiram.

Estão abertas as hostilidades como dá para perceber. Pensam que vêm para aqui no anominato dizer mal de tudo e todos sem serem beliscados.

Infelizmente, as pessoas têm uma tendência a confudir amizade e respeito com a politica e as suas posições. E é nestes pequenos detalhes que se vêm como são no seu intimo.

Pelo que me constou da cena, a Grabiela podia até ter sido mais severa na observação que fez, mas optou por colocar uma certa elegância no seu comentário pedindo à moça para não lhe fazer favores e virar-lhe de vez as costas. É a Gabriela no seu melhor. É o que posso dizer.

Poucos sabem apreciar este charme tão proprio que ela tem e, propositadamente ou não, deu-lhe mais uma lição para guardar para a sua vida politica - é que para ser Presidente de Junta de Freguesia,o olhar tem de ser de frente para as pessoas e não de soslaio.

O cargo exige pessoas que tenham sorriso facil, e que andem de mangas arregaçadas sempre prontas a ajudar o proximo.

Espero que na próxima vez que se cruzem resolvam este mal entendido com direito a foto no facebook e aqui neste jornalinho digital.

Anónimo disse...

Que vergonhosa juventude, sem princípios, sem respeito. A Dra Gabriela é uma senhora de sessenta anos, não é uma idosa, nem velha e tem muito para vos ensinar, como já ensinou, se não a vocês aos vossos pais. Andam a brincar aos políticos e não percebem que aquilo que são devem à geração da Dra Gabriela, que fez e viveu o 25 de Abril. Por isso estão agora a poder ser candidatos, até a poder dizer baboseiras como as que li nos vossos comentáfrios. Aprendam a ser gente miúdos, têm ainda de crescer e de aprender para chegarem aos calcanhares de pessoas como a Dra Gabriela, que toda a vida lutaram para que os jovens fossem alguém.

Anónimo disse...

No fim de ler estes comentarios todos fui reler o artigo de opinião da Sra Gabriela para perceber o que ela disse efectivamente para causar tanta mal criadagem.

Não encontrei uma calunia sequer, mas sim apenas meros recados a quem se dá agora os primeiros passos como cabeça de cartaz para a junta de freguesia.

Que baixeza de comentários vi aqui a respeito de uma pessoa que vos merece todo o respeito, não só como adversária politica mas também como Alpiarcense.

É lamentável ver o que alguns jovens são nesta terra

Anónimo disse...

Esta senhora que dá pelo nome de Gabriela não sei se Pinhão ou Coutinho,mas tanto fáz, vir pró J.A.com comentários não fáz sentido nenhum,além de não ter moral para criticar quém quer que seja,.Nós os jovens conhecemo-la mal mas os idosos como a senhora conhecem bem o seu passado.Um concelho fique quieta no seu canto cuidando dosnetos e deixe os jovens tranquilos.
De uma amiga,passe bem...
26 de Maio de 2013 às 22:42

Anónimo disse...

Em defesa da Sónia Sanfona que a poucos anos passou a Sónia Lasaro (não é dom nem regalia não passa da cepa torta)já saiu de baixo das saias da mãe mas ... ainda não mostrou o que valia (fazia)
Vamos lá por os pontos nos ís
A Sónia já fez o quê POLITICAMENTE?
Onde ?
Como?
E quando?
Mais parece as tias de CASCAIS
No pau e canela era feita a ementa
Na junta de freguesia era apresentada a receita
Recebia quarenta e tal euros por semana (presença) e nunca fez nada

"fala quem sabe"

Anónimo disse...

Se a Gabriela fosse uma SENHORA e tivesse algo a dizer à Sonia, dizia-lhe directamente e a sós. Vir para aqui fazer isso é uma baixaria.
Agora começo a perceber que esta malta do Xico Cunha quer mesmo fazer campanha suja e usar-se deste jornal para fazer isso. A campanha deles resume-se a isto e como lançam para aqui uns comentariozecos (duas ou três pessoas, vê-se pelo tipo de escrita), até se convencem que estão muito fortes. Andam iludidos, vivem noutro mundo. Vai ser uma queda em setembro, que só visto.

Anónimo disse...

A Sónia foi a 10ª escolha do PS á junta, como ninguém aceitou tiveram que colocá-la lá, e agora como quer ter mais votos que a tia, pensa que é a hostilizar as pessoas e a dizer mal, que ganha as eleições, o seu chefe nem a vereador chega, mas esse vai pedir trabalho ao controleiro, e ela vai continuar a trabalhar onde está.