.

.

.

.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Se o candidato pela lista "Todos por Alpiarça" fosse a Madre Teresa de Calcutá também lhe encontrariam "pecados" graves

Não tenho dúvidas que o ressabiamento patente em certos comentários só pode vir de gente que concebe a política como um feudo dos partidos.
Se são militantes de topo ou de base, já é outro assunto.
Alguns, pela fraqueza da argumentação só podem ser de base, ou, de alguns que sendo incompetentes conseguiram pela fidelidade "canina" alcançar lugares mais elevados.
Como respeito quem quer discutir educada e civilizadamente, tenho todo o prazer em lhe responder.
Se o candidato pela lista "Todos por Alpiarça" fosse a Madre Teresa de Calcutá, ou o Pe. António Vieira, estou certo que da mesma forma lhe encontrariam "pecados" graves.
O PS e a CDU estão habituados a discutir a dois as eleições em Alpiarça, e na sua campanha pré-eleitoral apenas têm de se preocupar com um adversário.
A candidatura Independente veio baralhar as contas.
O Francisco Cunha não é um "ingenuozinho", que, cheio de boas intenções se veio apresentar ao povo para ser cilindrado pelas poderosas máquinas partidárias.
É um indivíduo vivido, ardiloso, sedutor e que sabe jogar o jogo viciado dos partidos.
Todos os seus adversários o são, em menor ou maior dose.
Rodeou-se de gente competente, que conhece a política local e que pode causar mossa nos partidos habituais.
Vai cumprir as regras? Naturalmente que sim!
Já passou um bocado o tempo em que tudo se fazia e em que os crimes ficavam impunes.
Finalmente há autarcas presos, perdas de mandatos e outras sanções.
Mas, pergunto...
No mandato anterior não endividaram a câmara para valores quase insuportáveis?
Como disse no texto, não andaram anos e anos a esconder uma dívida ao FFH?
A culpa dessas ilegalidades também foi do Cunha? Foram decisões LEGAIS?
Ou foram cometidas e criadas por aqueles que se dizem muito sérios, apoiados por partidos e que agora não param de atirar pedras ao Cunha e aos integrantes da sua lista?
Sou partidário de que até prova em contrário todos são inocentes e querem ou quiseram o melhor para Alpiarça.
Para concluir, reitero que a lista não é só constituída pelo Francisco Cunha.
É integrada por pessoas que nunca tiveram problemas em "por a boca no trombone" quando estiveram ligados a partidos.
Porque passariam agora a mudar a sua atitude de fiscalização e de deixar de exigir o cumprimento da legalidade?
Medo tenho é dos que aceitam tudo de cruz apenas porque o partido assim o diz


----------------------------------------
Nota: Não integro o "Todos por Alpiarça" e é uma opinião meramente pessoal que nunca poderá comprometer o movimento.

Noticia relacionada:
 "Comentarista responde à "leitora chocada""

8 comentários:

José Carvalho disse...

José Carvalho Bem, a mim não se aplica. Em particular ao nível local, o que importa são as pessoas e os projectos - não os partidos em si. Por essa mesma ordem de ideias, o Francisco Cunha não terá o meu voto. E não faço a menor ideia de qual é o projecto dele (arrisco-me a dizer que prefiro não saber). É, assumo, mesmo pela pessoa em questão.
Facebook

Anónimo disse...

Com amigos assim, o Francisco não precisa de inimigos. Então o autor do post já está à espera que se ele fosse eleito presidente iria logo preso pelas suas decisões na câmara? Por favor! O Francisco não precisa de amigos desses, deve ser um infiltrado.

Anónimo disse...

"Ser cilindrado pelas máquinas partidárias"

Este comentador está a esquecer, intencionalmente ou não, que a dita candidatura independente está a ser apoiada pelo PSD (verifiquem junto do próprio PSD). Alguém já se perguntou de onde vem o dinheiro para a campanha. Ainda a procissão vai no adro e já se devem ter gasto uns milhares de euros. Do MPT não veio de certeza. Não se esqueçam que o PSD, desde o 25 de Abril, nunca deixou de apresentar listas, nem mesmo quando poucos davam a cara por este Partido. Porque iria agora que está no poder e quando tem mais militantes deixar de o fazer ? Não está um destacado militante do PSD na campanha do "independente" a trabalhar quase em permanência desde a primeira hora ?

A capa da independência dá jeito mas, por favor, não menosprezem a inteligência dos Alpiarcenses.

MFPLeal disse...

Aí é que está a diferença. Se o meu amigo Cunha que eu conheço desde sempre for apoiado pelo PSD e tiver que prestar contas aos amigos da TROYKA eu votarei nele.
Mas se não tiver que prestar contas a ninguém e aliado aos saudosistas do passado, isso nunca terá o meu voto. MFPL

Anónimo disse...

Por causa de Francisco Cunha o PS e a CDU fecharam as portas


Desde que a candidatura de Francisco Cunha apareceu que o PS e a CDU nunca mais disseram nada nem dizem o que pensam fazer. Como ó Xico é culpado de tudo se calhar por causa dele é que já fecharam as portas.
Não sabemos o que os socialistas pensam fazer ou prometer aos alpiarcenses. A CDU desde que apresentou os seus candidatos nunca mais deu sinal de vida
Já não haverá partidos da oposição ou estarão à espera que o Xico diga o que vai fazer para depois o imitarem,
Ainda bem que apareceu alguém neste terra que fez tremer a ditadura partidária que por aqui abunda e que conseguiu calar a boca aos mentirosos como os comunistas que prometeram este mundo e mais o outro mas que não conseguiram fazer nada daquilo que prometeram para agora andarem por ai a pintar umas paredes mas esquecendo-se de tapar os buracos das ruas.
Alguém sabe o param os socialistas que agora mudaram de instalações mas não dão sinal de vida?

Anónimo disse...

Uma sugestão grátis: para acabar de vez com as insinuações, acusações, etc.sobre o Francisco Cunha, porque não faz ele um comunicado oficial explicando aos Alpiarcenses algumas duvidas que teimam em continuar por ai. Ficava toda a gente mais esclarecida e com mais tempo para discutir o mais importante:o que é que o sr Cunha, o sr.Gaspar e o sr.Pereira querem de facto para a nossa terra, coisa que ainda não deu para perceber?

Anónimo disse...

Refere o autor do post "A culpa dessas ilegalidades também foi do Cunha?"
Ó homem tenha cuidado! Quando se fala de "ilegalidades" há logo uma conotação com um tal "mistério" e isso é um pouco indigesto para alguns. Surgindo mesmo por aí, um elemento da guarda pretoriana a defender quem está metido nas ditas cujas até às orelhas e a tentar confundir quem lê. As ilegalidades, umas cometidas outras consentidas pela câmara não são da responsabilidade da própria câmara mas do foro particular. "Brigas particulares", como alguém quer fazer passar.
Há que ter paciência para aturar certa cambada.

Anónimo disse...

O que me deixa muito mal, é esta canalhada ainda não perceber o que á conta dos partidos, aconteceu a Portugal. MERDA ainda não conseguiram VER a pobreza que nos ofereceram? Não perceberam ainda onde é que vamos parar? Ó POVO CEGO é altura de apoiar só projetos,que nos possibilitem uma vida melhor, obviamente a pessoa que os defende. Abram esses olhos povo cego