.

.

.

.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

OPINIÃO: o lado em que se encontra o António Moreira que todos conhecem pessoalmente em Alpiarça


 Penso que é importante participar na discussão pública do que se passa em Alpiarça. Não nos devemos excluir de intervir na nossa democracia, e não nos devemos esconder encolhendo os ombros, deixando passar ao lado situações que poderão dizer muito sobre o futuro da vila. Bem sei que no limite a escolha faz-se nas urnas, mas até lá clarificam-se as ideias.
Felicito-o pela iniciativa e participação, mas peço-lhe que seja sempre correcto nas observações, e permita-se desenvolver alguns comentários sobre o sucedido. 
No seu texto detectei algumas imprecisões relacionadas com a sua apreciação do processo eleitoral, que a meu entender não se concentra apenas no escrutinio. Muita coisa se passou antes que deixou muita gente aborrecida, e mais uma vez houve quem se afastasse do partido a “ralhar” com os prevaricadores.
Relativamente ao aparecimento de elementos destacados e outros menos destacados numa outra lista, algumas pessoas indignaram-se com tamanha audácia, outros ficaram incrédulos e revoltados pela forma como se recusaram a atender à vassalagem partidária instituída. 
Muitos, mas mesmo muitos admiraram o acto de coragem que quebrou com os poderes instituídos e as amarras pseudo-moralistas impostas por uma sociedade politica que vive da aparência, e não do trabalho, salvo as devidas excepções, e eu ainda conheço algumas (plural) . Estes personagens da vida politica Alpiarcense apelidados de traidores no anonimato não ofenderam ninguém nem tão pouco maltrataram o seu semelhante, seguiram apenas as suas convicções. Uma coragem a louvar.
Quanto ao colocar a Dra  Sónia Sanfona e o Dr. Joaquim Rosa do Céu em pratos opostos na balança, em que cada um carrega o seu peso para apoiar um dos lados, devo lembrar-lhe que um dos elementos visados nem chegou a subir para a balança, por isso, a referida situação de medição de forças e pesos nunca chegou a existir, porque houve quem se auto-excluísse desse acto.
Quanto à mensagem, que lamento que ande a circular por aí, e se a recebeu efectivamente, irá notar que o seu conteúdo ofensivo foi apenas numa direcção e não em ambos os sentidos.
Sobre a mesma apenas me apetece dizer uma coisa: há uma linha que separa os Homens de Bem e os Homens de Mal, e essa linha chama-se Atitude.
Não será preciso dizer de que lado se encontra o António Moreira que todos conhecem pessoalmente em Alpiarça.

Noticia relacionada:
"DECLARAÇÃO DE UM MILITANTE SOCIALISTA": 

2 comentários:

Anónimo disse...

Devem ter feitas tantas ao Moreira que o homem agora está a mandar cà para fora o que esta dentro dele.
Desabafe Moreira que lhe faz bem.
Não merecia o que lhe fizeram

Anónimo disse...

Assim se conhece o carater dos homens. Existe sempre um momento em que esse carater,ou falta dele, se manifesta aos olhos de todos.Gente que nunca pode ter amigos, nem com quem se pode ter uma conversa mais intima ou um desabafo, ou qualquer coisa desse genero,porque nunca se sabe quando nos podem trair.