.

.

.

.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

OPINIÃO: É a Gabriela no seu melhor


Respeitem os mais velhos, pois não foi isso que os vossos pais e avós lhe transmitiram.
Estão abertas as hostilidades como dá para perceber. Pensam que vêm para aqui dizer mal de tudo e todos sem serem beliscados.
Infelizmente, as pessoas têm uma tendência a confundir amizade e respeito com a política e as suas posições. E é nestes pequenos detalhes que se vêm como são no seu íntimo.
Pelo que me constou da cena, a Gabriela podia até ter sido mais severa na observação que fez, mas optou por colocar uma certa elegância no seu comentário pedindo à moça para não lhe fazer favores e virar-lhe de vez as costas. É a Gabriela no seu melhor. É o que posso dizer.
Poucos sabem apreciar este charme tão próprio que ela tem e, propositadamente ou não, deu-lhe mais uma lição para guardar para a sua vida politica - é que para ser Presidente de Junta de Freguesia, o olhar tem de ser de frente para as pessoas e não de soslaio.
O cargo exige pessoas que tenham sorriso fácil, e que andem de mangas arregaçadas sempre prontas a ajudar o próximo.
Espero que na próxima vez que se cruzem resolvam este mal entendido com direito a foto no Facebook e aqui neste jornalinho digital.
Noticia relacionada:


5 comentários:

Anónimo disse...

A senhora Gabriela não tem desculpa para fazer estas tristes figuras na internet. Tá bem que sempre foi um bocadinho, digamos, despropositada, mas isto ela tinha que resolver com a pessoa como uma pessoa adulta faz. Não era aqui e desta maneira.
O problema é que há quem nunca cresça.
E por isso acho que ela está bem na lista do Xico. Aliás, de todos só me surpreende o Moreira lá estar. Parece-me que não combina com aquela gente. Deve ter sido empurrado pela Sonia Sanfona, já que ela não teve tintins para se assumir porque vive à custa do PS. Amigos assim eu dispenso.

JR disse...

Politiquices aparte, há uma coisa que provavelmnete ninguém reparou e que acho que traduz todo o espirito desta candidatura que eu aprecio.
O forte abraço do Carlos Coutinho (Tito) ao Mario Santiago e ao Paulo Sardinheiro
3 jovens alpiarcenses de corpo e alma, reconhecidamente inteligentes, cada um sem nada a apontar pela negativa e cada um oriundo de um quadrante politico diferente. O Tito vem do PSD, o Santiago vem da CDU e o Sardinheiro vem do PS.
Um abraço que representa a união de pessoas de ideias politicas diferentes mas que colocam Alpiarça em primeiro lugar.
Parabens jovens. Grande gesto carregado de emoção e simbologia !!!

Anónimo disse...

A Gabriela no seu melhor pela negativa, estalou o verniz e passou a peixarada, para mim não foi novidade.

Anónimo disse...

O "puxão de orelhas" da Gabriela à Sónia Lázaro tinha de ser público e não privado, como aqui alguns defendem do alto da sua ignorância. Quem se quer assumir como presidente de uma Junta de Freguesia tem de olhar todos de frente com a sua máxima atenção e o seu melhor sorriso, ainda que esteja a engolir sapos. O Presidente da Junta tem de estar disponível para falar com todos e todos atender. É um serviço, sublinho servico, de proximidade. Ora, começou mal a candidata do PS. Começou com arrogância. Também já me fez o mesmo, mas como eu não estou na política direta, passei por cima e retribui na mesma moeda...

Anónimo disse...

O Paulo Sardinheiro sempre foi mais próximo do PSD do que do PS, toda a gente sabe disso. Esse agora é que está em casa. O Mário Santiago é só burro, mais nada.