.

.

.

.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Maus exemplos no Corpo de Bombeiros de Alpiarça


Lendo os comentários observa-se o poder do corporativismo em Portugal.
Todos se unem, não para recriminar uma prática incorrecta e ilegal, mas procurando revanche contra quem denuncia.
Meus senhores, isto é Portugal no seu melhor.
Noutro País, o Sr. Presidente da Câmara juntamente com o sr. Comandante dos bombeiros já teriam apurado quem foi e teria sido avisado que aquele comportamento não se poderia repetir.
Se não existe, devia existir um código de conduta dos bombeiros em que situações como estas possam em caso de violação ser objecto de processo disciplinar.
Ao contrário também é verdade. Quando o bombeiro cumprir exemplarmente com as suas funções e for alvo de calúnias ou ataques injustificados, deve ser defendido com unhas e dentes pela sua hierarquia.
É assim que as coisas funcionam, ou devem funcionar em qualquer organização profissional.

Noticia relacionada:
 "É PRECISO COLOCAR ORDEM E RESPEITO NOS BOMBEIROS": 

12 comentários:

Anónimo disse...

Fácil de provar: O Comandante vai ao registo de saídas e entradas das viaturas e sabe logo quem foi.
Tão fácil como isto. Não é por nada mas quem paga o combustível são os contribuintes e as viaturas dos bombeiros não é para andarem a abrir
quando não são urgências

Francisco Cristovao disse...

Francisco Cristovao: Mais um tiro no pé!
(da nossa página do Facebook)

Anónimo disse...

O Bom o BOm
Era acabarem com o toque da Sirene.

Já está ultrapassada á muitos anos.

Porque será que a sirene toca para todas as saidas?
Será que não há outros meios de avisar os Bombeiros para se dirigirem para o Quartel?

Ou Será que é para o ESPETACULO mediatico......

É lamentavel ainda haver o toque da sirene que incomoda tudo e todos á anos e anos.

Será que para os Bombeiros se reunirem no Quartel é necessario fazer tocar a Sirene como se estivessemos em Guerra????

Porque temos que todos ouvir e calar ????


Tentem mudar esta situação

Anónimo disse...

Mas os bombeiros de Alpiarça taem comandante?
E 2º comandante também existe é que segundo o que dizem por ai os funcionários da câmara para se ausentarem teem de picara o cartão para descontar o tempo ora ele vai sem levar a filha a escola fardado ou entra ao serviço 10.00h
E já vamos com 2 sem fazerem serviços, em tempos aqueles gabinetes nem eram usados hoje em dia nem saem lá de dentro
Estes são os dois exemplo de cima para baixo mas há mais e o ...

Anónimo disse...

Eu Acho Que o Sr. Comandante e o Sr. 2 Comandante ambos TÊM muitíssimas capacidades para estar a frente do corpo de bombeiros .
As pessoas que criticam por vezes devem pensar no que dizem porque algum dia podem precisar deles.
Não conheço o Sr. comandante nem o Sr. 2 comandante mas devem ser excelentíssimas pessoas e com uma personalidade muito honesta.

Anónimo disse...

Não há que punir ninguém nem fazer julgamentos na praça pública.
Há que aprender com os erros e rectificar procedimentos incorrectos como o que foi denunciado.
Nada mais.

Anónimo disse...

Santo Deus Esse Homem la consegue provar seja o que for ....arranjou aqui um arredo e uma noticia que por amor de deus .....mas porque ele não tenta mas é ir para a politica ou para bufo ...se calhar deve mais ele ao estado com atitudes destas dos que estes homens e mulheres que evergam uma farda de noite e de dia a qualquer hora que sejam chamados para defender os bens dos outros e deixar toda a familia e seus bens para tras e tanto o estado Portugues lhe deve ao menos respeito ....As horas que estes homens e mulheres dão gratuitamente ....o que prejudicam as vidas deles ....a familia ....O Nome de Alpiarça que levam enumeras vezes a todo o pais ...Mas como diz o Ditado Santos da Terra não Fazem Milagres .......Este Senhor devia ter um espelho e ter um pouco de dignidade quando pensou em colocar uma noticia destas ...Respeitem Estes Homens e Mulheres que são seres Humanos como todos vos e arriscam a sua vida em prol da vossa ...Você que noticiou esta noticia não tem o Mínimo respeito por estes Soldados da Paz que ganham uns míseros salários para andarem a correr e a salvar para todo lado ....Tenhamos respeito ...Vamos fazer politica doutro modo ....Muito Obrigado

Anónimo disse...

So manda quem Pode Não quem quer e pelo que sei e me contam o comando dos bombeiros de Alpiarça e muito bem visto fora do conselho por todos os colegas bombeiros e homens que eles comandam ....o que não se passa com muitos que la passaram que usaram e abusaram de galões de comando sem os puder usar ...fizeram todo o terreno nos bombeiros a brincar danificaram 3 veiculos operacionais ...roubaram a associacão dos bombeiros e nada pagaram e como sempre fujiram pensam eles sem deixar rastos mas deixaram uns calotes para pagarem ...e mesmos muitos desses que continuam a exercer funções de bombeiros e de tecnicos da treta em protecçao civil em corporações vizinhas conseguem sempre a tentar destruir os bombeiros de Alpiarça que lhes deram a mão ensinaram lhes a serem Homens ...e eles assim agradecem como o outro dizia é preciso dividir para reinar ...e assim optam eles por dividir desta maneira ,,,Destruição

José Almeida disse...

Lendo os comentários sobre este post, sobre os Bombeiros da minha terra, leva-me a emitir a minha humilde opinião:
1.O senhor ou senhora que ía atrás do veículo dos bombeiros, muito indignado com o velocidade do mesmo, e com o combustível que o mesmo ía a consumir e não querendo tirar-lhe razão, pois também ía a cometer a mesma infracção (de excesso de velocidade, lembre-se que nessa via, o limite são 50km/hora), deveria-se preocupar com os MILHÕES de euros que NÒS temos que pagar do BPN, BPP e das famosas PPP, pois muitos desses LADRÕES SEM ARMA, nem sabem onde é Alpiarça, Chamusca, muito menos, qual a estrada que liga, Vale de Cavalos à Chamusca.
2.Já nem quero falar, nos BMW's, Mercedes e Audi's do nosso Estado, ou seja, NOSSOS, que andam por aí, à sorte;
3.Quanto ao toque da sirene, que tanto incomódo causa a certas pessoas, eu ficaria PREOCUPADO se a sirene não tocasse, pois seria sinal, que era mais um serviço que tinha sido encerrado, como certas unidades de saúde e outros serviços do Estado.
Cumprimentos
José Almeida

Anónimo disse...

Até já achava estranho não haver novela dos bombeiros, pois porque noticia!!!!!! não se chama noticia a isto,e o sr Francisco é ele que está a dar muitos tiros no pé pelo que percebo esse sr foi recambiado de muitos serviços por onde passou, conflituoso com os colegas e trabalhar zero, não deve ganhar mal..
agora nos bombeiros continua a fazer a mesma coisa cuidado, brio profissional não tem nada, higiénico ele não conhece essa palavra, informador foi sempre um deles para o mal 5 estrelas, mas quem o ouvir falar ninguém o leva preso, Abraço a todos e viva os nossos bombeiros de ALPIARÇA que ainda faz diferença a muita gente é pena não serem ajudados mais vezes e por mais gente.

Xico Maçarico disse...

Quero aqui agradecer ao comentarista das 15:22 do dia 2 de Junho de 2013 pelo retrato fiel que fez da minha maneira de ser e estar na vida!

Anónimo disse...

DEIXEM OS Bombeiros vai para as Aguas do Ribatejo ....Sr PEDRO muito tempo esta parte anda dar cabo dos Bombeiros 2º Comandante abre os Olhos esse Nada faz , ah pois foi por ter IDO para Adjunto eheheh!!Vai mas é para escala trabalhar como os outros ---na queres NÉ trabalhar por escala ,porque assim não precisas de trocas picar cartão entras horas que queres,,,, ah mana Gina tb esta como quer sabe da escala OUTROS ASSUNTOS DO comando antes dos colegas . ou ela tb é do comando? coitada tem sempre trabalho no Gabinete mal vado gabinete ........