.

.

.

.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mas afinal este é o Movimento “Todos por Alpiarça” ou o Movimento “Todos por Francisco Cunha”?


Este é um discurso típico de um homem que não sabe o que quer nem para onde vai. Zero, ausente de conteúdo, sem propostas. Fala de eixos estratégicos mas nada do que irá fazer. Já assim foi da primeira vez e volta a repetir o mesmo erro. Começo a achar que de facto projeto não existe nenhum! Pura teoria, exatamente igual a si próprio! Só defesa da sua pessoa e da sua família. Se essa é a sua grande preocupação é porque ele sabe bem o fundo de verdade que todas as difamações têm e tanto assim é que o vi bastante atrapalhado quando se deparou com um “grande amigo” seu no meio do pequeno grupo de pessoas que se juntou para o ouvir falar. Ou estarei enganado? “Grande amigo” esse que sabe tanto…
É este o candidato de um movimento que se apregoa apartidário e que quer afastar-se de ideologias onde dominam “controleiros partidários, que apenas querem poder e esquecem-se do mais importante que esta terra tem, as pessoas!” (frase retirada do discurso do sr. Candidato). Se existe alguém que gosta e precisa de poder, esse alguém é o Francisco Cunha! Esse é o seu único e grande objetivo! Poder, protagonismo e não as pessoas ou Alpiarça!
Desenganem-se os que agora o apoiam e o seguem nesta candidatura porque se eventualmente chegarem a ser eleitos o único que irá beneficiar desse poder que agora tanto critica é ele mesmo, Francisco Cunha! Será ele o vosso “controleiro” e de uma forma como vocês nunca imaginaram! A figura que agora vos dá palmadas nas costas só o faz porque precisa! Nada mais. Na primeira oportunidade, se alguém tiver de cair, não será ele com certeza. Este sempre foi o seu lema e foi assim que sempre viveu!


Os verdadeiros Alpiarcenses sabem bem que a “fonte” que alimentou a vida e o ego deste senhor secou! Ao longo de mais de 30 anos, o Chico Zé viveu à conta de uma “fonte”, lá para os lados da António Silva Barroso, que se esgotou, ou melhor, o Chico Zé conseguiu sozinho esgotá-la, fazê-la desaparecer e assim que viu que dali já nada mais vinha, virou costas e lá foi ele à procura de quem lhe desse mais. Há muito que ele deixou de ser bem-vindo na casa que o acolheu. Ainda bem que a maioria do povo Alpiarcense conhece esta “fonte” e sabe bem o que por lá aconteceu. Sem mais ninguém a quem recorrer, o Chico agora quer, a todo o custo, controlar o município de Alpiarça e para isso ele fará tudo o que puder, principalmente se imaginar que irá conseguir obter desse lugar muitas outras vantagens. Com os negócios a irem por água abaixo, como de verdade foi sempre seu apanágio, este “empresário de sucesso”, tinha de encontrar outra estratégia para sustentar a sua imagem de homem rico, de bem na vida. Imagem, só imagem! E se ele fizer com o município o mesmo que fez com a sua “fonte” e com todos os negócios em que se meteu, estamos todos bem tramados…
Mário Santiago, Paulo Sardinheiro, António Moreira, todos os que atualmente dão a cara por este Movimento, se acreditam de verdade na possibilidade de se aventurarem nos desafios de Alpiarça, mantenham este Movimento vivo mas afastem este “vosso” candidato e aí estarão no bom caminho para defenderem os vossos ideais. Caso contrário, saiam antes que seja tarde de mais!
Noticia relacionada:



8 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está um comentário bem escrito, bem articulado, só peca como muitos dos outros, pelas inverdades, pelas mentiras e pelas acusações baratas. Como sempre sob anonimato. No que toca ao essencial, o que realmente está a dar dor de cabeça a este comentador que naturalmente está ao serviço de um dos outros candidatos, é claro a equipa que o Francisco Cunha está a reunir. E isto incomoda muita gente, aliás muita gentinha que cobardemente vem para aqui falar mal.
Como dizem toda a gente sabe quem ele é, então porquê essa preocupação? Há qualquer coisa que não está bem. Deixem o povo decidir quem deve comandar os destinos da nossa terra e isso acontecerá aquando das eleições.
Só uma observação ao comentador, porque não vai ter com o Francisco Cunha e confronta-o com essas acusações? Isso é para Homem e o comentador não o é, é sim um cobarde que sob anonimato vem para aqui querer descredibilizar uma pessoa como qualquer outra tem qualidade e defeitos, mas querem atacá-lo pela unica inatacável, repito UNICA INATACÁVEL, QUE É A SUA HONESTIDADE.

Anónimo disse...

Este post acerta na mouche. Muitos parabéns ao autor, que disse de forma tão lúcida o que todos sabemos, até sabemos mais mas não pode ser tudo dito de uma vez.

Anónimo disse...

mas o 22.40 deve julgar que ainda ninguem tentou confrontar o XICO??? ainda na apresentação era ver o irmão a discutir com um atrás do quiosque e alguns capangas a controlar quem aparecia! vá lá voce se se atrever!

Anónimo disse...

Caro anónimo

Gostaria apenas de tranquiliza-lo quanto ao programa. Ele existe e está a ser debatido e desenvolvido com todos os que integram o movimento. Acredite que pessoas como o António Moreira, o Mario Santiago e Paulo Sardinheiro que são visados abusivamente nos vários comentários muito pouco simpáticos, não tratam Alpiarça com ligeireza, nem tão pouco assinavam um papel em branco.
Fique tranquilo que na hora certa o mesmo será apresentado a todos os Alpiarcenses.

Anónimo disse...

Acho graça aos anónimos que criticam os outros por serem anônimos.

Anónimo disse...

PSD, PSD , PSD, PSD!!!

finalmente o PSD vai ganhar em Alpiarça!

vai ser histórico!

Anónimo disse...

ó homem tenha calma, não gagueje tanto. o PSD nao ganha nada em Alpiarça. Se alguem ganhar serão os Independentes e Alpiarça

Anónimo disse...

Este 9:35 quer tapar-nos o sol com a peneira, O Cunha nem eleito vai ser, e é apoiado pelo PSD que por sua vez organizou este grupelho que se dizem independentes, vejam quem faz parte destes saudosistas.