.

.

.

.

domingo, 19 de maio de 2013

Leitora revoltada e desanimada com o que está a acontecer em Alpiarça

Acabem com as hipocrisias, todas as pessoas em Alpiarça e Coruche sabem o que se passou o Sr. Henrique Arraiolos, ex vereador e ex candidato a presidente da Câmara de Alpiarça pela CDU e é por este motivo que ninguém quer falar, porque um partido que se diz o melhor onde todos são gente muito séria e honrada, onde todos são impolutos e filhos de boas famílias, coisas como estas nunca se passam.
É verdade que o implicado neste caso tem mulher, filhos e pais, que a população conhece muito bem, mas é bom que se diga que a mulher e os filhos, não têm qualquer culpa ou responsabilidade pelos actos praticados e não os devemos penalizar por isso antes pelo contrário, devem ser apoiados e acarinhados, porque tanto a mulher que sempre foi pessoa séria e trabalhadora e os filhos que são bons miúdos não merecem o que lhes está a acontecer, aliás, ninguém merece.
Todos sabem que as pessoas quando são figuras publicas ficam expostas às publicações e divulgação dos seus actos, o Sr. Henrique Arraiolos e o pai, sempre foram destacados dirigentes e activistas do Partido Comunista em Alpiarça, o pai é o atual presidente da ARPICA, que também tem sido falada ultimamente por casos de seriedade duvidosa, onde foi até um comunicado ao Mirante o assunto até a falar em montantes, é claro que tudo é vago, duvidoso e imperceptível, mas na verdade é que interessou a alguém a divulgação e publicitação deste caso e não se preocuparam se os visados, que poderão não ser os únicos culpados, também têm filhos, pais e irmãos e aí ninguém se preocupa com eles, dois pesos e duas medidas.
Estamos em período eleitoral, a pouco mais de 4 meses, e toda a gente sabe que este caso do Sorraia, como é conhecido, não interessa que se divulgue para tapar os olhos ao povo, ninguém sabe e ninguém viu, agora o partido já não tem nada a ver com isto nem com inúmeros casos como estes, uns iguais outros piores, que se passaram e passam em Alpiarça, apenas porque não convém,
Todavia estes casos são de pessoas das suas fileiras ou instituições que pertencem ao seu domínio, e o Partido Comunista, sempre foi um partido de acusar e nunca de assumir quaisquer erros (digam um exemplo!), por isso aparece  agora a querer silenciar e abafar este gravíssimo caso e começa a aparecer a contra informação de que alguns são peritos a querer desviar a atenção e atacar os adversários políticos.
Agora foi o Cunha, mais tarde poderá ser o Gaspar, será sempre aquele que mais jeito dê atacar nessa altura.
A coisa vai aquecer e o partido comunista já percebeu e com razão que só quem lhe pode tirar a Câmara, porque a maioria tira de certeza, é o Francisco Cunha, por isso virão tentativas de o envolver em guerras, virão histórias muitas até inventadas, é mesmo assim, é esta politica e os políticos que temos.
Quanto aos ventos do Sorraia, faço votos que se acalmem, que o visado ganhe juízo e humildade e se reabilite, que encontre o seu caminho e que a família não se deixe abater.
Quanto á CDU assuma os actos dos seus dirigentes e compre também umas toneladas de seriedade e que arrecade as pedras que tanto gosta de atirar aos outros.
Quanto a Alpiarça, que escolha o melhor, que possa ajudar as pessoas e que tire a terra deste gritante marasmo, onde neste momento não há qualidade de vida nem nenhuma perspectiva de progresso ou emprego.
Sim emprego, estou desempregada, quase há dois anos e sinto uma revolta grande de saber que em Alpiarça não tenho futuro e que a entidade e as pessoas que gerem os destinos da minha, não fazem absolutamente nada para inverter a situação.
Tenho dito.
Noticia relacionada:

4 comentários:

Anónimo disse...

MUITO BEM, PARABÉNS pelo excelente texto, na Silvestre Bernardo Lima, está tudo corado de vergonha se é que a têm.
Ainda vão dizer que aquilo não foi nada de especial, que foi coistita pouca, que foi um descuido, eram uns trocos, foi engano ou confusão, nada demais portanto.
Alguém aqui escreveu que isto só aconteceu porque a camara não é CDU, e tem toda a razão sim senhor, se fosse em Alpiarça como a camara é CDU este caso seria abafado e o rapaz levava um louvor, ou que sabe, substituir o pai na ARPICA

Anónimo disse...

Quanto ao que se passou em Coruche, não sei de nada mesmo sendo a minha segunda terra de vida, quando souber a verdade falarei, não gosto de falar sem ter a certeza do que falo.

Anónimo disse...

O que passa é que o Henrique estava cansado de ir todos os dias para Coruche, tentou que o partido o transferisse para Alpiarça, mas nada... vai daí para acabar com o martírio de ter de fazer 80 km por dia, mas os maus dos socialistas que são uns perseguidores, não tiveram com meias medidas e fizeram-lhe a vontade, esta é a pura da verdade.

Anónimo disse...

Muitos parabéns aos comentaristas falam daquilo que não sabem.
Só lhe vou dar uma achega, é do foro pessoal, não é um cargo politico. Palavras para quê, é o boato Português.