.

.

.

.

terça-feira, 28 de maio de 2013

LEITORA CHOCADA: " a campanha populista que gira à volta do Senhor Francisco Cunha

Enquanto cidadã votante na minha terra, choca-me e, mais que isso, angustia-me, que o povo alpiarcense permita fazer da sua terra um portugal em ponto pequeno, naquilo que ele tem de pior: Miguel Relvas e sua licenciatura, Paulo Portas e seus submarinos, Jorge Coelho e os seus tachos,Duarte Lima e suas burlas. Ao exercermos o direito/dever de voto estamos a legitimar a que outros usem, em nosso nome, dinheiros publicos. Legitimamos, ainda, que os escolhidos por sufrágio façam as parcerias quem bem entenderem, com quem bem decidirem. É com o exercício do direito ao voto que escolhemos quem nos representa e a quem damos carta branca para usar o nosso dinheiro. A honestidade, integridade e independência de interesses economicos é fundamental. Minha gente, pensem em consciência a quem atribuem o vosso voto e a quem querem atribuir poderes para gerir dinheiros públicos. A mim assusta-me bastante a campanha populista que gira à volta do Senhor Francisco Cunha. É duma total desonestidade intelectual que se usem artefactos e adornos como a divisão no seio do PS para esconder as verdadeiras caracteristicas de quem se candidata. Foquemo-nos, na altura de decidir quem nos governará, naquilo que é importante: carácter, competência, integridade e passado profissional de quem se candidata. Não nos podemos deixar toldar por intriguices e novelas politicas. Quem não tem nada para mostrar de si procura as fragilidades dos outros. Atenção minha gente!!! Temos que nos focar no que é importante. Deixando a rama da novela política e indo ao fundo da questão. Este movimento está cheio de Zitas Seabras, Duartes Limas e afins. Foquem-se no que é importante: caracteristicas dos candidatos e programas eleitorais. A bem da nossa terra. Chega de noticiário da TVI e programas da Manhã. Eleitores, não se deixem albardar. Chega de jogo politico barato. 
Noticia relacionada:
"Imagens da apresentação dos candidatos do moviment...": 

15 comentários:

Anónimo disse...

ora aqui está algo lúcido e que brinda esta pré-campanha com alguma seriedade.
Foca um ponto importante e determinante: a ausência de conteúdo da candidatura do "todos por alpiarça"
ficou com os ressabiados e "estrelas sociais apagadas", e tendo sido o primeiro a começar a trabalhar ainda não conseguiram fazer nada mais do que usar cinco chavoes e apelidá-los de "projecto", trabalhem e aprendam, que até o puto eng. no convite que fez à população tinha mais (usem o dicionário e procurem sinónimos)
Limita-se a fazer a campanha do coitadinho e que todos nos tratam mal e tentam denegrir... se querem que isso mude é simples, TRABALHEM e apresentem algo concreto e real, mais que um mau argumento de uma qualquer novela mexicana (será que o francisco tem santarem no horizonte)
realmente os candidatos apresentados, esperava mais de um homem que fala com tanta gente e conhece tanta gente e é tão aclamado, fico aquém do prometido (é o que dá criar balões de expectativas e depois o balão não passa disso mesmo - fina pelicula que estica e no interior só tem ar)
trabalhem, trabalhem, trabalhem, que é isso que é bonito na democracia (por muito que custe a aceita-la a alguns), é da divergência de ideias e discussão que se costuma chegar à melhor escolha, e se o fizerem, só alpiarça fica a ganhar
ps. deixem de ouvir o discurso do puto eng. e procurem ideias vossas ou desenvolvam as dele, não se limitem a mudar o aspecto e forma, isso faz-se com os chavões

Anónimo disse...

Comentario interessante este, que chama a Alpiarça e a este movimento pessoas criticadas por todos os politicos e partidos e pelos proprios sociais democratas. Não percebo como quer fazer esta colagem do movimento Todos por Alpiarça, que também é seu mais cedo ou mais tarde, a pessoas que todos repudiamos politicamente pois representam o pior que existe na classe politica.

Qual é o ponto de ligação que estabelece entre o Movimento, o seu lider, e estas figuras politicas que andam na politica à decadas? Desculpe mas não entendo.

Quanto à divisão do PS, permita-me discordar da sua opinião, mas eu penso que não existe nenhuma divisão dentro do Partido. Eu tenho visto o pequeno grupo junto e portanto não me parece que estejam zangados uns com os outros.

O que houve, efectivamente, foi o abandono de muitas pessoas que em outras alturas estiveram com o PS possivelmente por falta de alternativa ou porque tinham liders à altura de merecer o seu apoio. Mas o que se passa hoje não é novidade, porque desde sempre o PS subsitui pessoas ou essas pessoas foram abandonando o mesmo pelas mais diversas razões.

Talvez, este ano esse êxodo tenha sido mais significativo. Talvez de se deva a um acumular de situações mal resolvidas. Talvez por falta de liderança ou por liderança a mais. São tantas as razões para justificar um êxodo de pessoas que ficaria aqui algum tempo a descreve-lo.

Mas como referi, eu continuo a achar que o actual PS está coeso. São poucos, mas coesos.

Quanto à cultura populista do actual movimento, não entendo muito bem o que quer dizer. Ninguém está a cantar vitoria antes da hora, mas pelo que assisto do cimo do meu morro, existe uma alegria vigente nas pessoas que rodeiam o Francisco, e de facto transparece para fora e contagia tudo e todos que se cruzam com o movimento.

Mas então pergunto-lhe: Não é assim que deve ser um candidatura feita a pensar na populção? Ou deveriam eles andar cinzentos e a alimentar flagelos?

O pensamento positivo e a alegria do trabalho da equipa que o Francisco trouxe até si é o primeiro passo para fazer Mais por Alpiarça (as minhas desculpas por roubar o vosso slogan nesta minha observação)


Anónimo disse...

Concordo a 100% com o post.
E o mais chocante é que ele (Xico Cunha) está a querer ao seu lado pessoas de bem como o Moreira a quem não pode ser apontado nada, para se usar deles. Se com a ajuda deles conseguir meia dúzia de votos, na cabeça dele, vai ser porque ele é que é muito bom.
Pois ouve bem isto, Xico, os votos que tu vais ter são os da tua família e mesmo assim não sei (duvido que o ex-sogro vote nele depois de tudo o que se passou). Todos os restantes votos que terá a tua lista, não serão nunca teus. Serão do Moreira. A bem dizer, só desse, porque quem são os outros candidatos?
Mas esperto és, tenho que reconhecer isso: puseste logo o Moreira em 2º para a câmara com este fim. Vê lá se puseste um dos outros, que não significam nada para os alpiarcenses.
De qualquer maneira, tenho pena de todos os que se deixaram levar por esta estratégia do Xico para tentar ofuscar a imagem que todos têm dele. Principalmente do Moreira, que se vai queimar, um homem com aquela idade. E quanto a votos que conseguirá para o Xico, também tenho as minhas dúvidas. O pessoal não gosta de vira casadas e traidores. Está queimadíssimo.

Anónimo disse...

Eu bem sei que voces precisam que Todos por Alpiarça comece a trabalhar no programa. Já devem ter montado as escutas e a malta não há meio de se reunir.

Tenham calma que logo logo é feita a apresentação interna do programa e podem sempre apanhar algumas coisas para colocar na vossa pagina de facebook que anda mais morta que viva

Anónimo disse...

o que assusta a leitora não é isso, mas tudo aquilo que nós sabemos... mas não se preocupe, o voto é secreto e quem nao gostar das pessoas que integram a lista do Xico, é só encontrar melhor nas listas do PS ou do PC

Anónimo disse...

acho bem que trabalhem. Foi coisa que faltou nestes 4 anos para os lados da Silvestre Bernardo Lima (sede do PCP em Alpiarça) em que só destruiram a boa equipa que tinham.

Anónimo disse...

Queridos, estou a ADORAR. Como eu detesto politicos é a coisa que mais me dá gozo é ver os que têm o tacho em perigo virem insultar os outros candidatos. AHAHAHAH

Anónimo disse...

Há algo que ainda ninguém esclareceu e que faz toda a diferença. O "movimento" todos por Alpiarça irá apresentar-se às eleições sob a sua sigla própria de lista independente ou vai sob a sigla do PSD ?
Se for como independente tem que recolher as assinaturas necessárias, reconhecê-las e obedecer a tudo o que estipula a lei eleitoral, nomeadamente a transparência das contas da campanha e a sua devida documentação. As violações à Lei tem pesadas consequências para os integrantes das listas. A gente séria que integra qualquer lista independente, aqui como em qualquer lugar, tem de ter muito cuidado, não vão ser apanhados na curva.
Se for com a sigla do PSD é uma desonestidade moral continuar a insistir numa pretensa independência que não existe. Uma lista de um partido pressupõe em certa medida uma conformação com o ideal desse partido e com as politicas que esse partido defende ou aplica. Seria interessante saber se o Dr. Santiago estaria disposto a integrar a bancada do PSD na Assembleia Municipal. Quanto ao Sr. Moreira penso que não teria qualquer problema de consciência.

Anónimo disse...

olha, e não é que desmascararam o "todos por alpiarça"
como dizem e bem, todos estão ansiosos que comecem a trabalhar no programa, mas olhe que não é para copiar ideias e palavrões que ficam bem em qualquer candidatura, mas sim para ver se trabalham e ocupam o tempo com algo concreto, que já chega de "telenovelas", de enredo duvidoso.
que na silvestre bernardo lima se trabalhe? mas curvas só se não tiveres olhos na cara, a obra, como diz e bem o presidente, está à vista de todos!

Anónimo disse...

Mas que trabalho qual quê? Este movimento DEPENDENTE só tem e só terá uma mão cheia de nada para oferecer...para além de desilusão e terrorismo político. Não é isso que estão a querer fazer ao PS? Sim, digo ao PS porque quando falam que que o Xico roubou candidatos ao PCP, não vejo quem. ZERO! Se se referem ao Santiago, esse nunca está 100% com ninguem, por isso não conta para o totobola.

Anónimo disse...

Este é o significado de populismo
s. m.
Doutrina literária, social e artística, que reagiu contra a psicologia burguesa e mundana e que se liga à expressão da vida e dos sentimentos dos meios populares.

O Francisco Cunha deve estar a agradecer os elogios que lhe fazem, força Francisco

Anónimo disse...

vocês são uns fofinhos

Isto é para meter medo?

"As violações à Lei tem pesadas consequências para os integrantes das listas."

Tenham lá paciência, que concentrem-se nos vossos projectos e nas vossas pessoas e deixem os outros fazerem o seu próprio caminho

Anónimo disse...

Estão tão preocupados com a lei e não se preocupam com os mais de 13 milhões de euros de dividas da camara mais as dividas Agroalpiarça, para o povo pagar.
As pessoas que compõem a lista do Cunha não me parecem irresponsáveis e sabem o que fazem, e pelo que vejo ainda vão ter que pagar as vossas asneiras.

Anónimo disse...

Apenas uma lista que engloba, os desiludidos com a falta de tacho, que encontraram nos seu partidos, e procuram construir um todos juntos.
Ninguem que seja coerente com os seus principios básicos, os abandona, traindo a confiança que neles depositaram.Por isso aqui se vê o caracter de a grande maioria dos elementos desta lista.

Anónimo disse...

Kompensan para a azia é um bom remédio.
Se o sr. Moreira ainda estivesse na farmácia agora teria de multiplicar por 20 ou 30 o stock normal desse fármaco.
Teria também de reforçar os medicamentos para as úlceras pois há 2 focos (CDU e PS) com evidentes patologias com tendência em se transformarem em doenças crónicas.
Segundo eles (os que comem na gamela partidária) as pessoas casam-se com os partidos para toda a vida.
Nem sequer aceitam o divórcio, à boa maneira do Portugal dos anos 30 e 40.
Bela noção de liberdade e de democracia em que todos ficam reféns da partidarite.
Por muitas velhacarias que sofram internamente, segundo alguns comentadores, teriam de aguentar em silêncio os vexames e a "violência doméstica".
Fazem lembrar aqueles casais que se divorciam e em que um dos elementos persegue o outro por toda a vida.
Vivam a vossa vida e deixem viver o outro elemento viver a deles.
Quem saiu arranjou outro parceiro.
No futuro até se pode vir a dar mal, mas por enquanto a "lua de mel" vai durando.
É a vida!