.

.

.

.

domingo, 5 de maio de 2013

FRANCISCO CUNHA e a sua candidatura continuam a ter interesse para os leitores



Francisco Cunha já apresentou queixa na GNR é a notícia quer está a ser mais procurada e com mais interesse para os leitores.
Seja pela positiva ou pela negativa toda a noticia que fale no movimento “Todos Por Alpiarça” ou no candidato independente os leitores procuram saber tudo o que rodeia Francisco Cunha e agora que há a promessa do mesmo de ainda este mês abrir um pouco mais o “véu” anunciando  quem o irá acompanhar nas respectivas listas para as próximas eleições autárquicas então o interesse ainda aumenta mais.
Uma coisa é certa: o candidato Francisco Cunha veio “mexer” no eleitorado alpiarcense que anda curioso em acompanhar tudo que seja noticia e que fale no mesmo.
O suficiente para que alguns “estudiosos na matéria dos resultados eleitorais” (ver artigos já publicados neste jornal) venham constantemente a dizer que a CDU perderá a maioria na Câmara porquanto Francisco Cunha ganhará dois lugares e o candidato socialista Pedro Soares um pelo que a dedução dos mesmos é para 2+2+1 o que corresponderá que venha a haver uma governação difícil ao ponto de já alguém ter afirmado de que esta situação poderá causar eleições antecipadas por não haver maioria.

13 comentários:

Anónimo disse...

Essas eleições já devem ser sob a tutela de Almeirim.
Digo eu.

Anónimo disse...

Obviamente que a candidatura do Francisco Cunha tem a seu favor o descontentamento existente em relação ás duas forças políticas que governaram Alpiarça desde o 25 de Abril de 1974. Como também o sectarismo existente nas mesmas em relação a quem não tem cartão partidário.

Anónimo disse...

Gabriela Coutinho nas Lista de Francisco Cunha, como vereadora ou presidente da Assembleia Municipal seria a cereja no cimo do bolo. Competência, sabedoria, honestidade e seriedade para além de experiência autárquica e de colocar os interesses de Alpiarça acima dos interesses dos eleitos é meio caminho andado para a Gabriela contribuir para “Todos Por Alpiarça” obter a maioria. Uma mulher admirada e respeitada por todos os alpiarcenses.

Anónimo disse...

Vão sonhando, porque o sonho comanda a vida, Gabriela Coutinho não conseguiu ser eleita Vereadora, e é agora Francisco Cunha que vai ser eleito, só se for nos vossos sonhos.

Anónimo disse...

Gabriela Coutinho esteve muito mais à beira de ser eleita de que estará o Francisco Cunha. Acho que o Xico Zé está redondamente enganado se pensa que é todo o dia nos águias que se ganham eleições. Começa a estar mais do que na hora de se conhecerem os candidatos a Presidente de Junta e a Presidente de Assembleia Municipal e os restantes candidatos à câmara. Cheira-me que pela demora, a coisa está difícil. A não ser que o Xico vá buscar candidatos ao PSD e ao CDS e então aí borra a escrita toda. Quando ao apoio que ele garante que o João Brito (PSD) lhe dará, tenho as minhas dúvidas. O João de Brito tem um passado de honestidade e de negócios limpos e nunca, mas unca vai querer ter o seu nome associado ao Xico Zé, cuja vida se resume a negócios, para não dizer "negociatas" com bancos e outras instituições financeiras. Quanto ao facto de ser dono, ou sódio ou empregado da Edutec, não lhe trás qualquer voto, as pessoas de Alpiarça nem sabem que empresa é essa.Armar-se em grande empresário e agora também viticultor, é estar a "roubar" os louros ao seu irmão Paulo e ao seu pai. Isso é uma desonestidade. O xico Zé nunca podou uma cepa, não distingue a maioria das bastas, nem percebe nada de vinhos. O que diz da boca para fora é o que aprende com o irmão. O Paulo Cunha não tem nem metade da vaidade do irmão e esse sim acredito que daria um bom presidente de câmara ou vereador da cultura.

Relativamente à sua prima Gabriela Saturnino, tenho as maiores dúvidas que se queira colar ao primo. Ele até a pode convidar para a Assembleia Municipal mas ela, só aceitaria se fosse parva, coisa que não é. Quando muito pode aceitar ser convidada para a vereação.

Sobre a destruição do Outdoor, tenho a certeza absoluta que se não encontrarão culpados. Aquilo caiu com o vento, porque o Xico Zé nem equipa de jeito tem para colocar um outdoor e aquilo estava preso com 4 cordas mal esticadas, porque foi tudo mal feito e às pressas.

Anónimo disse...

Mas vocês ainda estão preocupados com a candidatura do Francisco Cunha?

Passo a explicar. Existe uma personagem por detrás do Francisco Cunha que definiu uma estratégia em tudo igual ao que se fez nos Estados Unidos e provocou a crise financeira mundial. A essa estratégia chamaram subprime . Por outras palavras tenta-se e escreve-se vezes sem conta que existe muita riqueza e muita substancia onde, na verdade, não existe nada. O Francisco Cunha esta sozinho e mais sozinho vai ficar, mesmo que venham Gabrielas, titos e Jorges Costas. Mas vai o seu escrivão escrevendo para o JA a dizer que o Francisco Cunha vai ganhar e já apela á maioria. Os AmerÉ tudo uma bolha de ar que se vai esvaziar rapidamente e que não tem substancia nenhuma. Este técnica pretende fazer acreditar que existe riqueza onde de facto existe um deserto, que existe esperança onde de facto existe desespero, que existe política para as pessoas onde de facto existem pessoas que se querem aproveitar da política.

Quanto mais escreverem sobre o Francisco Cunha mais importância lhe estão a dar. E enquanto andarem distraídos a escrever , ele vai tendo tempo para fazer os seus negócios .....porque isto sempre foi á volta de negócios e vai continuar a ser.

Anónimo disse...

É muito bom para o Cunha se tiver o apoio da Gabriela, do Tito, do Curvacho e do Jorge Costa, só estes já seriam o garante de ter uma lista muito superior aos adversários, a experiência a a capacidade destas pessoas supera em muito a concorrência e Alpiarça só teria a ganhar.
Uma coisa também é certa, com estas pessoas não há controleiro que mande seja ele do PS ou da CDU.
Com estas pessoas eu voto no Cunha.
Durante anos e anos os camaradas da CDU sempre disseram bem destas pessoas, será que agora se se forem candidatar já não prestam e a CDU vai começar a dizer mal!

Anónimo disse...

É normal toda a gente falar do Francisco Cunha, todas as pessoas sabem que foi ele e a família dele que mais gente empregou desde o 25 de Abril e é porventura a família mais conhecida de Alpiarça.
Tomara Alpiarça que ele e outros empresários se interesse por Alpiarça, porque com engenheiros e professores isto continuará na mesma.

Anónimo disse...

Faz algum tempo que não lia o JA e ao passar por aqui vi que este post tinha 8 comentários e o post a seguir do Jerónimo de Sousa não tinha nenhum comentário, por isso é fácil perceber que para os Alpiarçenses o Francisco Cunha é muito mais importante que o secretário geral do partido comunista.É verdade que os tempos mudam e ainda bem.

Anónimo disse...

Pá mas vocês acham que o Cunha tinha tão pouca inteligência de ir convidar o Jorge Costa? Mas para quê? Esse fulano já Saltou da CDU para o PSD, depois do PSD para o PS e agora saltaria para o Cunha? A essas pessoas nem o nome de vira-casacas é aplicável... há outros nomes mais feios, mas que não digo.

Anónimo disse...

Essas pessoas acreditam em projectos, em pessoas, não são é cegos como é o caso de alguns!!

Anónimo disse...

Só os burros não mudam, já dizia o meu avô, então todos os habitantes dos paises de leste são todos vira casacas?
Os cubanos e os norte-coreanos aquilo que mais adoravam era serem chamados vira-casacas pois assim tinham a certeza que eram livres, aqui em Alpiarça com a politica do terror e da pressão psicológica vai no sentico de chantagear tudo e todos e de todas as formas para não evoluirem.
Os jovens e não só são inteligentes, formados e informados e já não se deixam levar por politicas caducas e sem futuro.
Neste momento já cheira a mudança e em Outubro a cadeira de presidente irá mudar de dono.
O Xico Zé é inteligente e deve estar a preparar umas surpresas, o Gaspar não tem quadros nem experiência para lutar pela vitória e até terá dificuldade em ser eleito vereador.

Anónimo disse...

Já agora sobre coerência e mudanças de camisola.Querem melhor exemplo que o da Gabriela Coutinho.Já passou por tudo o que era possível passar. Naturalmente, sempre de uma maneira desprendida de interesses pessoais e sempre em nome dos supremos interesses da terra. Só por curiosidade, daqui a 4 anos por onde andará? Decerto que a defender os supremos interesses da terra.