.

.

.

.

sábado, 25 de maio de 2013

FRANCISCO CUNHA apresenta candidatos e ‘rouba’ António Moreira ao PS/Alpiarça



O movimento independente “Todos Por Alpiarça” apresentou hoje no Largo dos ‘Águias’ os candidatos à Assembleia Municipal e à Assembleia de Freguesia.
Candidato a presidente da Câmara



O movimento, que se candidata às eleições autárquicas a levar a efeito este ano é liderado por Francisco Cunha e conta com Mário Santiago como cabeça de lista para a Assembleia Municipal e Jorge Costa para a Assembleia  de Freguesia.
 
António Moreira, candidato a Vice-presidente da Câmara

António da Conceição Moreira, ex-presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça e ex-presidente da Concelhia de Alpiarça do Partido Socialista virá a ocupar o cargo de vice-presidente da Câmara na lista de Francisco Cunha. 

Gabriela Coutinho, apoiante que poderá vir a  integrar a lista de Candidatos à Assembleia Municipal

Outros apoiantes da candidatura do movimento ‘Todos Por Alpiarça’: Gabriela Coutinho, Rita Nobre da Costa, Judite Paciência Jorge, Joana Ramos, Isabel Salavizza Marques, Pedro Agostinho, Paulo Duarte Sardinheiro, João Miguel Curvacho e Carlos Marques. 

Mário Santiago, Candidato a presidente da Assembleia Municipal
 Mário Santiago na leitura do seu discurso não poupou fortes críticas à “política partidária” que existe e domina Alpiarça salientando que “Alpiarça não pode ser refém de meia dúzia de pessoas ” e muitos menos de “controleiros” (*)
Saliente-se que Mário Santiago é o actual presidente da Assembleia Municipal eleito como independente em 2009 nas listas da CDU.

Terminada a apresentação dos candidatos foi inaugurada a Sede de Campanha que se situa no Largo dos ‘Águias’ onde foi servido o beberete aos presentes.

 (*) Os discursos integrais lidos por Francisco Cunha, Jorge Costa e Mário Santiago serão publicados brevemente neste jornal

O administrador deste jornal (em reportagem) ouvindo esclarecimentos do candidato independente Francisco Cunha

Por: António Centeio

26 comentários:

Unknown disse...

Bem, deve haver por aqui algum engano.
Então nao era o Cunha que dizia que tinha de se cortar com o passado, que quem nos tem governado tem sido sempre mais do mesmo.
Então mas o Moreira não é parte desse mais do mesmo, e o Mário Santiago, e a Gabriela. Há aqui qualquer coisa que não bate certo. Ah, já sei, ficou com os rejeitados, com aqueles que sempre quiseram e continuam, pelos vistos, a querer tirar partido da política em proveito próprio, com aqueles que foram alguém na política Alpiarcense porque um dia houve quem lhes deu a mão.
Enfim, de mudanças pouco se viu...vamos esperar pelas outras listas dos outros dois candidatos, a ver se nos trazem algo de novo, algo que nao sejam interesses próprios e sim o interesse pela nossa terra que é ALPIARÇA.

Anónimo disse...

Mas afinal a equipa maravilha é a equipa dos excluidos e que só andam à procura de tacho??
É isto o independente?
Não havia mais ninguém?
Esperava mais!
Excluidos e desempregados? Será que é só gente que os outros correram com eles, acrescidos de desempregados? á não, temos também os "empresários de sucesso"

Unknown disse...

"rouba" a sua especialidade, brincadeira
mas o moreira ainda à meia dúzia de dias era do ps, e agora é do cunha? mas será que se lhe oferecerem o cargo de presidente do porto, também muda de clube?

Anónimo disse...

Esta "surpresa" da parte do Movimento Independente "Todos por Alpiarça" relativamente à constituição da sua equipa de trabalho para governar a autarquia alpiarcense, coloca nos adversários políticos, alguma apreensão e a fazer contas de cabeça.
Ao contrário do que diziam, o candidato principal Francisco Cunha, tem um staff com créditos firmados no meio alpiarcense, assim como um bom apoio logístico para uma campanha que se espera limpa e ao mesmo tempo combativa.
O que afirmámos há uns meses nestas páginas parece estar a ganhar forma.
Continuaremos atentos.

Almeirante

Unknown disse...

Então mas o moreira muda de partido como quem muda de camisola?
rouba é mesmo a especialidade de quem com ele agora está, o homem sempre o pretendeu, quem sabe se o xico tem que renunciar, ele aparece como presidente?
será que se o pintinho o convidar ele também muda de clube lá para o norte?

Anónimo disse...

Afinal a montanha pariu um Rato, temos os rejeitados Mário Santiago, Moreira, e Paulo Sardinheiro, que desilusão esperava muito mais, e quanto a independência de partidos nem se fala, apenas interesses e vaidades, está tudo dito e nem sequer merece pela minha parte mais comentários, que GRANDE DESILUSÃO.

Anónimo disse...

É uma lista muito forte, incomparavelmente superior que as da CDU e do PS. Uma lista abrangente,tem ex PS, tem ex CDU, muito bem, os meus parabéns!!!

Anónimo disse...

Meu caro, Curvas, créditos firmados?
Onde, quando e porque?

Anónimo disse...

Concordo com o 22:56.
Acrescento um aspecto que me parece pertinente e não podemos ignorar. Esta é a lista do PSD e pelo que consta também do CDS. E é importante analisar estas novidades de hoje tendo isto em conta. Senão vejamos:
Jorge Costa não me surpreende que apareça com o Xico porque já passou por CDU, PSD, PS e agora novamente PSD. Nada de novo, só mostra que o que quer e sempre quis é tacho a todo o custo e tem tentado de todas as maneiras chegar lá. Também é certo que nenhuma lista onde ele estivesse teve grandes votações. Não sei que mais valia é esta.
Mário Santiago também não me admira nada aparecer aqui porque nunca criei expectativas acerca desta figura. Ele iria sempre com quem falasse com ele primeiro, já que a CDU não o quis.
Agora, Moreira, Paulo Sardinheiro na lista do PSD não me parece nada bem. Confesso que também não gostei da forma como decorreu a eleição do Pedro Gaspar, mas nunca me passou pela cabeça que acontecesse o que se veio a confirmar hoje. Acho vergonhoso destacados e até históricos membros do PS, no caso do Paulo ainda eleito, terem esta atitude que só posso classificar de vergonhosa. Que outra forma existe de classificar pessoas que se aliam à direita, a mesma que nos está a desgraçar o país com os roubos às reformas, os cortes aos salários, os despedimentos?
A única coisa que me deixa descansado é que esta lista até agora não tem pernas para andar. Os alpiarcenses nunca votarão em traidores, disso tenho a certeza. E ainda bem, porque com as políticas de direita defendidas por esta lista, se fossem para a câmara vendiam tudo no primeiro mês.

Anónimo disse...

A "inteligência" da CDU e do PS a começarem a fazer o trabalho sujo, o Moreira foi durante 8 anos um excelente presidente da junta agora já não presta e é rejeitado, o Mário Santiago um dos melhores presidentes de assembleia que Alpiarça já teve, e presidente em exercício, como não fez favores à CDU , agora já não presta é um rejeitado também, não me façam rir. Vocês pensam que o povo é burro???
Viva o Movimento Todos por Alpiarça!!!

Anónimo disse...

Surpreendeu-me pela positiva.
Não sei se ganha, mas nenhum dos partidos que têm dominado Alpiarça pode menosprezar esta candidatura.
Das equipas conhecidas, esta para mim é a melhor à distância.

Anónimo disse...

Apenas estou surpreendido com o Mário Santiago. Já se sabia que ele não tinha sido convidado pela CDU . Será que foi convidado pelo PS?

Mas pensando bem não é estranho....afinal a campanha devia precisar de alguém que assinasse as contas da campanha ....gata saber isso! Quem e vai atravessar ao comprido e ser mandatário financeiro ? Livra,,,,,

Unknown disse...

Como é que o Cunha vai fazer com as cores do slogan, quando aparecer por aí a coligação do PSD/MPT.
e como vai explicar aos alpiarcenses, que ao contrario do que ele pensa, de burros pouco têm, que deixou de ser o candidato independente.
Quanto ao Moreira, realmente foi um bom Presidente de Junta, mas o Cunha é que tem dito que tudo o que tem passado pelo poder em Alpiarça nao presta, ou agora já presta. Que remédio, teve de se sujeitar com os ressabiados, com os rejeitados, e com os "bons empresários" e de sucesso, como o Jorge Costa. Vai lá vai

Anónimo disse...

Amigos, esta equipa e' um espectáculo. Muitos parabéns Francisco, pensava que tudo não passava de rumores , mas afinal foste buscar as pessoas mais importantes de cada partido . Os restantes tambem me parecem boas aquisições. Gente valida, que não anda no meio das confusões partidárias. Alias, ao que me apercebi nos ultimos anos , no fim de cada mandato há sempre um grupo de pessoas que foge da política e dos partidos.
Finalmente há uma alternativa para Alpiarca. Bem hajas Francisco pela coragem e persistência . Boa sorte camarada!

Anónimo disse...

Nada de novo nesta candidatura. Só me admiro é do Moreira se meter nisto. Como é que um homem como ele, sempre bem visto, agora com esta idade se mistura com está gente.

Unknown disse...

Vi por aí também o Paulo Sardinheiro, como apoiante.
Com um apoio destes, um rapaz de peso, um rapaz sem interesses, que desde CDU, PS e agora PSD/MPT, já apoiou tudo em Alpiarça, um rapaz de ideias formadas, seguidor de uma linha, sim senhor. E a Gabriela, uma senhora que juntamente com o seu filho, são conhecidos neste mundo político pela obra que fizeram no passado, pelo que têm feito pela terra. Ups, peço desculpa, o Carlos Coutinho em Alpiarça tem poucos interesses, alias só teve interesse quando precisou do Rosa do Céu, no inicio de vida, para dar um empurrão.
Sem duvida, como já aqui foi dito, esta é a melhor lista á distancia, mas bem distante desta terra, porque perto, perto são só interesseiros e bajuladores.

Anónimo disse...

23.44
Pelo histórico do escrivão, e do candidato, assinar contas não vai ser problema, por isso não se preocupe - é isso que os une
ao 23.33, tanto o moreira como o santiago mostram o que queriam - protagonismo fácil! se o sitio onde nasceram não lhes reconhece competencias para tal....
isto não são partidos, são pessoas que não acham piadas a quem troca "de mulher como quem muda de camisa", exista um mínimo de coerência nas posições assumidas - não pude deixar de rir, quando aqui escreveram, "será que o moreira vai para o FCP se lhe derem um lugar?"
Vem falar de ataques das "inteligências", o que é que o seu candidato andou a fazer uma semana à porta da câmara da câmara de coruche?? toda a gente sabia, era necessário lavar roupa suja no JA
Gostei de ver o "independente" a fazer-se de coitadinho hoje novamente, estou para ver quanto tempo demora a ter sigla do psd.

Anónimo disse...

A partir de agora começam as "bocas". Podem dizer o que entenderem mas, uma coisa é certa, o que conta são os votos escrutinados.
E pelas minhas contas, esta candidatura dos (in)dependentes vão alterar os resultados finais na distribuição dos lugares autárquicos. Disso não podemos ter dúvidas. Agora, se afecta muito ou pouco, na altura logo se verá.
Recordemos os resultados do MICA - Movimento Independente do Concelho de Almeirim que surpreendeu tudo e todos.
Alpiarça, embora seja conhecida por "zona vermelha" também esteve 12 anos entregue aos "Rosas". E só deixou de o estar, devido ao desgaste político natural de quem governa muitos anos e, ao voto útil de outros partidos assim como dos independentes.
Pena que a seguir tivessem queimado a nossa "sereia" no processo atabalhoado das eleições PS às autárquicas de 2009. Assim como desta vez ficou comprometida a escolha inicial da Dra. Regina Ferreira como cabeça de lista pelo PS.
Enfim, malhas que o império tece.

Anónimo disse...

Sou um cidadão anónimo de Alpiarca . Por ser anónimo não quer dizer que não conheça as pessoas e os seus passados.

Com atenção tenho seguido aqui no JA , ao qual agradeço o trabalho de informação , esta novela do "Sr." Francisco Cunha.

Sempre me intriguei porque é que um homem com o seu passado se ia expor ao escrutínio publico, correndo o risco de ver muitos segredos seus expostos na praça publica.

Não é segredo que este personagem da vida artística nunca pensou no bem e ninguém sem ser no seu próprio . Então porque vir fingir que quer ser Presidente de Camara para ficar ao serviço da população ?

Entre algumas conclusões ( na escrevo todas porque não tenho provas) existe uma que me parece evidente . Ele NÃO quer ser Presidente de Camara e jamais açeitaria esse cargo mesmo que fosse eleito , coisa que ele e toda a gente sempre soube que jamais ira acontecer . isso mesmo fica reforçado com esta lista fraquíssima .

Mas note-se a presença de Gabriela Coutinho . Ela é honesta e seria o suficiente para nem sequer fazer parte das listas. Mas esta lá a apoiar. Curiosamente esta semana um Jornal Regional faz primeira pagina com Carlos Coutinho, filho da Gabriela .

Para mim a conclusão é fácil. O PSD do Miguel Relvas, Franquelim Alves e outros da mesma laia esta a investir em todo o Pais para que o PSD não saia esmagado nestas autárquicas . E então aceitam tudo . E ao aceitarem qualquer coisa , aceitam pessoas como o Xico Cunha. Sabem que não existe Presidente da Republica e que vale tudo. Bem, os tribunais que vão analisar as contas das campanhas podem não achar. O mesmo. Ou vocês acham que um personagem como o Xico Cunha faz alguma coisa se não for pago para isso?

Carlos Coutnho, a patroa Isaura ainda se vai arrepender de ter confiado em si nesta matéria ! As carreiras políticas acabam de um dia para o outro.....

Anónimo disse...

Desculpa não pode ir amigo belas ferias juntos
Abraço de um africano de Alpiarça que ha quem até chame de francês. Força Francisco

Anónimo disse...

os camaradas comunistas e socialistas andam apavorados. estão com medo que acabe tacho e agora é que é a descascar nos candidatos do cunha

Anónimo disse...

A sabedoria oriental tem um provérbio que comprovadamente tem razão de ser. Diz mais ou menos isto:
Quando o inimigo nos ataca, não é uma coisa má, é uma coisa boa. É sinal que estamos a incomodar.
Ora lendo uma boa parte dos comentários, vindo de gente que presumivelmente tem ligações partidárias, é sinal que esta candidatura não é uma candidatura insignificante.
Está a incomodar e muito.
Se até agora "nem conseguia formar lista", agora que os nomes apareceram, a lista está formada e os nomes apresentados inspiram algum receio.
É não é porque são "ressabiados". É porque são conhecidos (e reconhecidos) pela população e fazem mossa.
Ou alguém julga que uma lista de gente desconhecida causaria tanta preocupação em tão pouco tempo?
Acabou-se o campeonato a dois. Agora têm mais uma equipa para disputar o título até à última jornada.

Jovem Alpiarcense disse...

Parabens Francisco pela tua escolha e pela forma como conseguiste motivar todos esses ex elementos de outros partidos.

Só espero que o Mario Santiago e o Paulo Sardinheiro tenham a ética de suspender o actual mandato para o qual foram eleitos, de forma a poderem estar de corpo e alma neste novo projecto, já que ambos não acreditam mais no actual que defendem e tem defendido. Sinceramente Alpiarça espera esta vossa atitude de humildade.

Anónimo disse...

É que nem pode ser de outra maneira. Pessoas com ética suspenderam imediatamente os mandatos. Será que eles a têm? Para estarem nesta lista, tenho as minhas dúvidas.

Anónimo disse...

Ora vejam lá quem fala. O Celestino e o Osório suspenderam os mandatos? Não, são os ouvidos e a voz do Presidente da Câmara e depois estão lá a fiscalizar na Assembleia. O Santiago e o Paulo Sardinheiro têm desempenhado na perfeição o seu papel de independentes e por isso é que estão numa lista de independentes, ou não será? Há muito que não representam os partidos pelos quais foram eleitos. E sabem porquê? Porque os partidos os atraiçoaram. A CDU através dos seus controleiros e do pau mandado que é o Presidente da Câmara, o PS através de um homem que ainda não percebeu que o seu tempo acabou, que se afundou na sua própria maldade e ambição, Rosa do Céu.
Aos dois jovens que tiveram a coragem de integrar uma lista de independentes os meus parabéns. E também parabéns ao Sr. Moreira, que teve a coragem de dizer basta!

Anónimo disse...

A ver pelos comentários os comunistas estão apavorados. Uma candidatura Independente muito mais forte que os cabeças de lista apresentados pela CDU. Anda um burburinho entre os comunistas, aconteceu o que ninguém esperava. os comunistas renegaram os competentes em defesa dos fiéis incompetentes de sempre e o Mário Pereira a deixar-se ir na onda do sempre implacável Controleiro-Mor e do seu bichano de estimação, ou abre a pestana ou nem para Deputado da Nação vai.