.

.

.

.

terça-feira, 14 de maio de 2013

A grande Farsa


A CDU estava desesperada em Setembro do ano passado.
 Perceberam que não tinham feito nada e que iam ser castigados nas urnas.
 O PS se apresentasse um bom candidato podia ganhar as eleições.
 Um militante da CDU garantiu-me que havia preferência que fosse a Dra. Regina Ferreira a candidata do PS. Não porque ela não tivesse valor, mas porque era menos dada a conflitos e mais cordial e diplomática. Mas eis que sai na rifa o Eng. Pedro Gaspar. O Eng. Pedro Gaspar por si não assustava muito. Mas tinha a apoiá-lo o Dr. Rosa do Céu, a Dra. Vanda Nunes, a Eng. Vera Noronha, o Eng. Luís Garrotes e todo o aparelho distrital do PS. 
Então o que fazer? Arriscar e ir a votos contra com um PS forte ou inventar uma estratégia? A CDU não gosta de arriscar.  
Num encontro em Santarém um destacado membro do PCP encontra um destacado membro do PSD. 
Ambos de Alpiarça e com pouco menos de 40 anos. O do PCP quer ganhar as eleições e o do PSD não suporta a ideia de ter alguém da sua geração a concorrer com hipóteses de ganhar, ou seja, o Eng. Pedro Gaspar.  
Decidem que só existe uma forma. Retirar os votos que o PS vai buscar à direita. Só faltava uma coisa. Quem seria o candidato da direita?  
Alguns dias depois, já em Lisboa, no bar Elegante, o jovem do PSD encontra um velho amigo. Entre dois copos pergunta-lhe " então como vão os negócios?" O outro responde que a coisa não esta nada famosa. 
Tem alguns salários em atraso para pagar das AECs , os vinhos não se vendem, credores á porta...uma maçada . É então que o gajo do PSD tem uma ideia fantástica e diz ao empresário falido: " É pá, queres ser candidato lá à nossa Câmara ?" O outro pensou que o puto estava a brincar e respondeu: "sabes que a política para mim só se for para ganhar umas massas. Lá vou perder tempo com essas coisas" . 
O outro respondeu logo " Olha, dinheiro para a campanha arranja-se. E depois tu não tens negócios com a nossa e outras câmaras? Seres candidato é meio caminho andado para teres as portas abertas ara fazeres mais negócios.
" O empresário, esperto, ficou a pensar e disse:  " E pá , mas eu sou muito bom e conhecido ...e se eu ganhar as eleições ? Fico com um salário de miséria .... O gajo do PSD fartou-se de rir. " E pá não ganhas nada! Nem no melhor tempo conseguimos eleger um vereador quanto mais agora! E sabes bem da fama que tens. Não te preocupes que nem para vereador és eleito.....mas tens de fazer para roubar os votos ao PS!
 E não te preocupes que eu tenho um amigo a trabalhar no partido que é especialista em Marketing político . Tiras umas fotos, fazemos umas promessas doidas e o povo vai atrás  " 
Liga o gajo do PSD para o tipo da CDU: "Olha, esta controlado, o gajo vai avançar...ele também não tem mais nada para fazer" . O tipo da CDU está desconfiado com tanta bonança e pergunta " e que nos temos de fazer em troca ? " O gajo do PSD que se ri por tudo e por nada responde " vocês só tem de dizer mal dele e ele dizer mal de vocês ....o povo convence-se que ele é mesmo candidato e vocês papam o PS ! " 
Muito boa estratégia! 
Nós até com o CDS já fazemos alianças porque não fazer também com o PSD , diz o tipo da CDU.
Mas nesta brincadeira de garotos foi esquecido um pequeno grande pormenor......se o empresário for eleito vereador, o resultado será 2 para o PS, 2 para a CDU e 1 para os independentes. Nesse caso o empresário passa a ter razão desde o início. Como é ele que desempata então passa a ser ele o verdadeiro presidente de Câmara e com não ganha ordenado por ser da oposição pode realmente oferecer o ordenado ...porque não o ganha! 

17 comentários:

Anónimo disse...

Quando acordarem desta vossa FARSA e aldrabices depois em Outubro cá estamos para que o povo escolha entre uma equipa que vive a realidade e luta pela mudança desta sociedade e os que vivem com aldrabicas e FARSAS.

Anónimo disse...

Bonito e imaginativo texto saido pela mão de um conhecido dramaturgo da Silvestre Bernardo Lima.

Já se esperava que o desespero tomasse conta das cabeças de camaradas socialistas e camaradas comunistas.

Anónimo disse...

A quem interessa esta conversa de ficção e bota abaixo? Só á CDU e PS e vai daí como estão com medo toca de dizer mal do Xico Cunha.
Muito me vou rir se ele ganhar as eleições.

Anónimo disse...

Eh lá, imaginação não lhe falta.

Anónimo disse...

ha ha ha só falhou o local do bar, deve ser ali para os lados de santarém, afinal homens de familia não podem andar a laurear a pevide pela noite lisboeta

Anónimo disse...

O escriba ao serviço da Silvestre Bernardo Lima e a suas historietas que não deixam de fazer sentido.
Tem jeito e a brincar vai dizendo as verdades.
A sua maneira muito propria não engana ninguém.
Pena não assinar o texto e dar a cara. Afinal os comunistas gostam mesmo da clandestinidade e do anonimato como se ainda vivêssemos no tempo de represálias e fosse proibidos darmos a nossa opinião.
De qualquer maneira está muito bem escrito e identifica as pessoas ou melhor os candidatos.
Ficamos ainda a saber que a CDU começa a reconhecer a sua derrota nas proximas eleições.
Ao menos não vivem de ilusões

Anónimo disse...

Começa a deixar de ser possível disfarçar . A CDU nao tem equipa para estas eleições, afastou aqueles que sempre trabalham em prol do Partido e tratou abaixo de cao quem ainda tinha algum credito na sociedade.
A CDU está como aqueles jogadores de cartas que só têm na mão Duques e cartas de nada mas que vão fazendo bluff para que os outros pensem que têm uma grande cartada ar a jogar. Mas não têm nada. As escolhas de Fernando Louro e Fernanda Fontainhas foi o primeiro exemplo disso. Ara que se saiba, foram os únicos a aceitar . É que ninguém dentro do Partido quis mesmo aceitar ...e eram tantos . Todos disseram que não ? Emidio Sardinheiro, Isabel Coelho, Vasco Aguiar, Vitoria de Brito, Vanda Calado, Henrique Santana, Ines Aguiar, João Vasco Peixinho, etc, etc, etc.

Em resumo, estas pessoas não representam o PCP, não são a CDU e vão ficar muito mal na fotografia de Outubro.

Vamos ver se não é a CDU que elege apenas um vereador este ano. Ficara lá o Cajo na oposição sozinho. Porque o Mário Pereira disse para quem quis ouvir que como vereador da oposição é que não fica. Pede logo a suspensão de mandato ? Ainda chega a deputado ....

Anónimo disse...

Ontem foi a Joana Serrano, hoje é o Francisco Cunha, talvez amanhã soprem ventos do Sorraia.
Os Cavalos do Sorraia nunca foram muito bons a montar as suas éguas e vai daí osdespois e zás, vão passar uns tempinhos no estábulo, mas disso o dramaturgo não fala porque não convém.
Todos os dias tentam lançar certas pessoas para fogueira, como não deve ser para assar, então, é para tentarem queimar.
O Francisco Cunha e a Joana Serrano até agradecem a publicidade gratuita e que se saiba estes nunca roubaram nada a ninguém nem nunca foram vereadores e quando vão ás compras ao Intermarchê pagam e ainda não foram despedidos nem pertenceram a nenhuma cooperativa.

Anónimo disse...

Isto pode não ser tão descabido como parece. Sempre me fez espécie porque é que o Cunha se tinha metido nisto. Ele que nunca gostou de política e que , como se tem visto, não tem o mínimo jeito para a coisa e muito menos espirito de servir os outros. Ao contrario, toda a sua Cda tem sido a tentar servir-se dos outros.

Anónimo disse...

sim sim, o Francisco é um candidato muito fraco, sempre foi um empresário fraco com empresas de acção local, não conhece praticamente ninguém fora dos Àguias, e a família nunca deu nada a ninguém.

Já o PS tem uma equipa que é um mimo, aquela caminhada até fez tremer as pedras da calçada e as ideias são de uma perspicácia que faz de todos nós uns autênticos parolos . Ainda bem que temos um PS bem assessorado pelos antigos membros do partido que deram tudo à terra sem nunca usarem nada em benefício próprio. Esta sim é a verdadeira classe trabalhadora e honesta.

Anónimo disse...

Não me admirava nada que este PSD do Miguel Relvas fosse nesta história . Não nos podemos esquecer que o PSD vai fazer tudo para que o PS ganhe o menor número de Camara possíveis para não haver comparações políticas nacionais .

Mais uma novidade em Alpiarça. Depois da CDU se ter coligado ao CDS na junta se freguesia , usa agora o PSD para tentar ganhar a Camara outra vez.

Anónimo disse...

Epa, estou preocupada. Se esta história fosse assim tão desprovida de sentido, os defensores da CDU estavam mais atiçados . Mas parecem envergonhados....será que enfiaram a carapuça ?

Anónimo disse...

Faz favor de não colar a Dra Joana Serrano ao cidadão Francisco Cunha!

A Dra Joana é uma pessoa honesta, não tem dividas ao fisco, não tem o nome dela afixada nas finanças

Anónimo disse...

Claro que a Dra Joana Serrano e o Sr. Francisco Cunha são pessoas sérias, que se saiba nunca roubaram nada a ninguém.

Mário Bernardo disse...

Ó 09;41 para nós rir-mos os dois diz-me quem és...

Mário João Bernardo

Anónimo disse...

assim como não roubaram nada a ninguém se calhar há outros e outras que não podem dizer o mesmo. Por isso calem-se, deixem de dizer disparates e vejam lá se fazem alguma coisa por Alpiarça, porque até agora ainda não vi nada de positivo feito por estes comunistas em Alpiarça. Só intrigas, só ódios, e pouco trabalho ou nenhum.

Anónimo disse...

nenhum dos nomes aqui falados roubou nada a ninguém, roubo envolve violência, coisa que ninguém aqui apregoa!
Agora enganar, vigarizar, isso pelo menos um é bem conhecido disso.
A dra. Joana, tem mais testa e inteligência que aparenta, julgam que alguma vez se associaria a ..... (sob pena de o comentário ser bloqueado, deixo à imaginação), falam muito que a cdu a calou e ela bateu com a porta, mas já conhecem as listas completas?
preocupem-se em arranjar "pessoas sem vergonha" de dar a cara e deixem os outros o trabalho deles, que na vida nem toda a gente tem tempo para andar sempre na calandragem!