A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) revelou hoje que 27% dos municípios portugueses aumentaram taxa de IMI sobre imóveis já avaliados, apesar do natural aumento do imposto por via da reavaliação do património imobiliário.
De acordo com a associação, Setúbal, Santarém, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Albufeira, Olhão e Portimão, são alguns dos municípios que aplicaram este acréscimo, sendo que Setúbal, Vila do Conde, Albufeira e Portimão chegaram mesmo a aplicar a taxa máxima de IMI sobre estes imóveis.
«DE»
2 comentários:
Atenção reformados e pensionistas...isto serve para todos os poderes: governo, autarquias, independentes e políticos.
"Portas quer esconder atrás do seu biombo a traição aos pensionistas"
O antigo ministro socialista, Pedro Silva Pereira, escreve esta sexta-feira, na habitual coluna de opinião no Diário Económico, um artigo em que explica a posição assumida publicamente pelo líder do CDS, Paulo Portas, contra a aplicação de uma nova taxa sobre os pensionistas. Considera Silva Pereira que o centrista, apercebendo-se de que “o momento requeria um número especial de ilusionismo”, lembrou-se de “um velho truque da política: O biombo”, que serve para “esconder tudo aquilo que aprovou”
E eles tem feito o mesmo com as leis que tem assinado ou abstido.
O PS, o PSD e o CDS nunca votaram contra uma lei que tire regalias aos trabalhadores e reformados.
Por pouco teríamos Alpiarça também na lista dos "notáveis" municípios que aumentaram para a taxa máxima. Foi por pouco! Muito pouco mesmo...
Enviar um comentário