A Sumol+Compal anunciou hoje o despedimento colectivo de 70 trabalhadores por causa da crise e do aumento da carga fiscal.
A empresa de bebidas liderada por Duarte Pinto está a reestruturar a operação o que irá levar ao despedimento colectivo de 70 trabalhadores e à alteração do modelo organizacional.
Em comunicado a Sumol+Compal justifica esta medida com "o impacto conjugado da crise económica e o agravamento da carga fiscal nos hábitos de consumo dos consumidores" que tem afectado de forma negativa a maior parte das empresas. De acordo com a empresa, esta reestruturação é transversal, mas terá maior impacto na área de vendas e de logística.
Com esta reestruturação a Sumol Compal pretende "garantir a sustentabilidade económica da empresa, dotando-se de melhores condições para que possa voltar a crescer num futuro próximo", pode ler-se no mesmo comunicado.
O director de Pessoas, Comunicação e Sustentabilidade da Sumol+Compal, José Paulo Machado, salienta que este processo tem como objectivo "levar a Sumol+Compal a ajustar-se aos novos desafios que tem pela frente, dotando-a dos recursos e estrutura organizativa necessários para uma operação mais eficiente e permitir, de forma sustentada, um continuado crescimento da empresa com a consequente criação de valor".
Os trabalhadores que serão dispensados contam com "condições indemnizatórias acima do mínimo legal", sendo que a Sumol+Compal contratou uma empresa de ‘outplacement' para apoiar a reintegração destes colaboradores no mercado de trabalho.
«DE»
Sem comentários:
Enviar um comentário