"Ao anónimo das 21h44 ("ANTÓNIO MOREIRA: “Surpreendido” por causa da publi...":)
apenas lhe posso perguntar onde está a arrogância na resposta dada? O meu irmão
apenas respondeu á dúvida colocada pelo leitor anterior. O Sr/Sra deve ter
alguma dor de corno ou simplesmente não conhece a palavra que usou mas com uma
simples pesquisa no google (que é um motor de busca muito útil para limitados
intelectualmente como deve ser) poderá instruir-se um pouco.
Ao anónimo das 22h20 aproveite as dicas dadas ao outro leitor pois português não me parece o seu forte e com a idade que deve ter (para chamar rapazeco ao meu irmão não pode ter menos de uns 50 anos senão não faz sentido a afirmação que usou) já têm idade para saber escrever, memória também não pois neste caso saberia que o filho que até costuma comentar aqui sou eu (mais conhecido por arrogante segundo o anónimo das 21h44).
Por fim, ao jornal alpiarcense e mais propriamente ao Sr Centeio pergunto eu: que raio de critérios são os deste blog onde todo o cromo vem fazer comentários sem qualquer conteúdo ou sentido de enriquecimento intelectual para quem seja e no fim aparecem sempre publicados? Se o interesse é fazer deste espaço a tasca onde as alcoviteiras batem boca e falam mal umas das outras, muitos parabéns.
Ao anónimo das 22h20 aproveite as dicas dadas ao outro leitor pois português não me parece o seu forte e com a idade que deve ter (para chamar rapazeco ao meu irmão não pode ter menos de uns 50 anos senão não faz sentido a afirmação que usou) já têm idade para saber escrever, memória também não pois neste caso saberia que o filho que até costuma comentar aqui sou eu (mais conhecido por arrogante segundo o anónimo das 21h44).
Por fim, ao jornal alpiarcense e mais propriamente ao Sr Centeio pergunto eu: que raio de critérios são os deste blog onde todo o cromo vem fazer comentários sem qualquer conteúdo ou sentido de enriquecimento intelectual para quem seja e no fim aparecem sempre publicados? Se o interesse é fazer deste espaço a tasca onde as alcoviteiras batem boca e falam mal umas das outras, muitos parabéns.
NR: Caro Ricardo Moreira, os critérios
deste blog baseiam-se nos critérios de dar liberdade de opinião a todos os
leitores e também a alguns “cromos” como o Sr. diz, mas descanse que não
deixaremos que este espaço se torne uma tasca de “alcoviteiras” como afirma mas
também não podemos tirar o “pio” a quem critica ou tem opinião diferente da sua
porque supomos que não encontrou nenhum comentário a ofender quem quer que
seja.
Quanto a não haver aqui publicações
com “comentários com qualquer conteúdo ou sentido de enriquecimento intelectual”
como gostaria só nos resta dizer que não comentamos a sua opinião.
No entanto vamos aconselhar
alguns comentaristas para que comecem a frequentar a Universidade a fim de
aumentarem o seu enriquecimento cultural ou talvez exigir dos mesmos que nos
apresentem, antes de publicarmos os seus comentários, um documento da sua intelectualidade
para que este blogue seja mais “fino” e
apenas os mais cultos possam escrever e ver aqui
publicados os seus comentários.
A nossa promessa de que vamos
acabar com os “cromos”
De qualquer forma os nossos
agradecimentos
4 comentários:
É bonito ver um filho a defender os pais e a família mas um pouco de modéstia não faz mal a ninguém, coisa que o Ricardo não deve saber o que é.
O melhor que o Centeio tem a fazer é mandar os comentaristas estudarem para a Universidade do Vinho, aquela do amigo da família Moreira, o Rosa do Céu. Assim sempre aprendem a escrever
Deixo aqui alguns pensamentos, que me surgem sempre que visito este blog...
1º - Adoro este blog!!.. Pois segue em muito a linha de tantos outros... Sempre que aqui venho fico muito bem disposto com a quantidade de anedotas que por aqui se leem...
2º - A que se deve a palavra Jornal no endereço deste sítio? Bem sei que o jornalismo em Portugal, como muitas outras coisas, é ridículo... Mas este é um dos ex-libris da estupidez... Alteram-se comentários e removem-se uns que não nos interessam... Até aqui tudo bem... Agora fazerem-se ataques pessoais a pessoas como o sr. António Moreira é completamente ridículo... Mas como interessa mandar aquela pessoa para baixo, já podem passar esses... Certo, o sr. em questão não é um santo, ninguém o é... Agora se vamos começar a atacar pessoas podemos deixá-lo descansado, porque até chegar a vez dele ainda faltam muitas senhas... Bem sei que isto tudo se deve às cores políticas, o que ainda torna a coisa mais ridícula. Importante notar aqui que sou totalmente contra as forças políticas e os políticos em si. Claramente que a solução do nosso país não passa por aí, tal o aglomerado deles que por lá já passaram, e isto vai sempre a piorar. Isto só para que fique bem claro que não partilho as ideologias do sr. António Moreira, nem de qualquer força política.
3º – No entanto, não acho que haja maior elogio neste sítio que nos ataques ao Moreira. Lembro-me de um capítulo neste livro aberto, em que se apresentavam candidatos à liderança do PS. Então era doutor daqui, doutora dali, engenheiro para ali, e o único “desgraçado” que não tinha título era curiosamente a pessoa mais perto de ser Drº – o sr. Moreira – pela profissão que exerceu durante largos anos...
Relembro que para se ser doutor, doutora, engenheiro ou engenheira, primeiro é preciso ter o título e não usar o que aparece no cartão de crédito(???). Já agora qualquer desses graus requer mais que 3 anos de estudo...
4º – É muito bonita a atitude dos filhos do sr. Moreira, mas acho que totalmente desnecessária e irrelevante... Para mim, e para quem conhece minimamente a pessoa em causa acho que ao lerem isto riem-se e ficam a pensar exactamente o oposto do que aqui se escreve. O resto? Não interessam... Além do mais aproveitem tempo para fazerem qualquer coisa que vos seja mais útil.
5º – Apesar de não conhecer muito bem os dois... Não tenho a ideia que sejam esse poço de arrogância, se bem que até possa concordar que o possam parecer... Mas vamos começar a julgar as pessoas pelas aparências? Então Ricardo e Miguel tirem lá também uma senha, que qualquer dia também lá haveremos de chegar... Esperemos que ainda cá estejamos para serem atendidos... Seria bom sinal.
6º – Já se viu que este blog já elegeu o candidato a apoiar, e quanto a isso tudo bem. Estão no seu pleno direito, como já outros bloguistas o fizeram no passado (e com sucesso) para derrubar outros candidatos/presidentes... Mas cuidado os telhados são de vidro, e os vossos são muito frágeis...
Continuem com o excelente trabalho noticioso sobre a nossa terra! Cumprimentos.
Pelos vistos o problema deste blog vem de “cima”, ou seja, do moderador que têm dificuldade em entender os comentadores, não lhe interessa colocar as coisas como elas são ou simplesmente gosta de distorcer os textos para arranjar mais polémica e alimentar criticas e conversas que de nada interessam.
Em primeiro nunca foi dito por mim que não havia publicações em todo este blog “com qualquer conteúdo ou sentido de enriquecimento intelectual” mas sim referi que existem comentários aqui feitos sem qualquer conteúdo ou sentido de enriquecimento intelectual para os temas em questão e continuam a ser aprovados.
Em segundo ninguém disse que para comentar bem e com conteúdo é preciso frequentar a Universidade (talvez aja ai algum recalcamento com esse assunto, mas nem vou entrar por ai pois não fui eu que toquei nele), pois a universidade não faz o trabalho que têm de ser feito em casa, ou seja, dar-se ao respeito, comentar com conteúdo e relacionado com os assuntos em questão e por fim ser Homem com letra maiúscula assumindo o que se diz e não ser covarde atrás da palavra anónimo!
Em relação ao anónimo das 9h48 posso lhe dizer que sei o que é modéstia e quem me conhece sabe que o sou e nunca deve ter tido nada para me apontar, ao anónimo das 9h59 simplesmente não vai ter resposta pois não vou descer ao seu nível e sem defender ninguém (pois não me parece que o Dr Rosa do Céu o necessite) talvez devesse tê-lo em maior consideração pelo que fez na nossa terra, porque talvez senão fosse ele, o Sr. teria familiares desempregados ou que teriam de ter procurado melhor sorte longe de casa, invés de trabalharem nas empresas que se fixaram na nossa terra com muito mérito dos autarcas que estavam em funções na altura.
Ricardo Moreira
Enviar um comentário