.

.

.

.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Que necessidade tem um município de contratar uma empresa se poderia até com os professores Alpiarcenses fazer contratações directas

Pois é! E os esquemas XYZ?
Esquemas da saúde e do ensino em que o governo paga X a empresas que ficam com Y e só dão Z aos professores, enfermeiros, e outros.
Por exemplo a Câmara de Alpiarça pagou à empresa Inforinfantil, Lda (231.466 euros)
E a quem pertence actualmente essa empresa?
Neste site:( http://publicacoes.mj.pt/Pesquisa.aspx ) basta meter o nº de contribuinte 503439720 e tem-se acesso a dados da referida empresa.
A questão que se coloca é que necessidade tem o Estado de pagar 10 ou 11 ou mais euros à hora para contratar professores se depois estes apenas recebem 5, 6 ou 7 euros/hora e muitas vezes com atraso?
Quem fala em professores, fala em enfermeiros, dietistas e restantes subcontratações.
Muito haveria a dizer, especialmente em relação a esquemas empresariais em que colocam testas de ferro à frente das empresas porque os verdadeiros beneficiários não podem ou não querem aparecer.
Que necessidade tem um município (*) de contratar uma empresa se poderia até com os professores Alpiarcenses fazer contratações directas?
Multipliquem-se estes esquemas por todos os 308 municípios, por diversos organismos e vemos como o Estado anda a ser roubado, ou no mínimo a gerir mal os dinheiros públicos.
(*) Note-se que este esquema não é da responsabilidade do Município mas do governo central e foi criado pelo governo do "estudante parisiense".

4 comentários:

Anónimo disse...

Não sei de quem é empresa citada:Inforinfantil, Lda.Nem vou perder tempo para saber!
Mas deixo uma pergunta ao executivo da Câmara Municipal, o contrato é vitalício? Ou é uma permuta de favores?

Anónimo disse...

Quem paga à referida empresa, é a Câmara Municipal ou o Governo?

Anónimo disse...

Nada como exercer a cidadania e pesquisar aqui: http://www.despesapublica.com
Colocando "Alpiarça" dá todos os ajustes directos sem concurso, uma invenção do sr "Engº" Sócrates.
Por exemplo ficamos a saber que o arranjo do Parque do Carril para o piquenique CDU nos custou: 11.353,59 € e foi adjudicado à empresa Ecopraga, Ldª.
Em relação a quem paga à empresa, ao que parece quem adjudicou foi a Câmara de Alpiarça mas penso que vem da anterior gestão P.S. e o Ministério da Educação transfere verbas para a Câmara.
O que está em causa é para que são precisos intermediários a parasitar o trabalho dos professores (assim como noutras áreas, dos enfermeiros, médicos, etc)?

Anónimo disse...

Esta empresa possivelmente é como muitas outras deste país que foi formada através do do compadrio da política do governo de de Sócrates.
São estes senhores que vem muitas vezes numa de moral afirmando como detentores da verdade absoluta que criam riqueza!?
Criam exploração desenfreada de jovens licenciados e à suas custas poderem viver numa de empresários de meia tigela, ou seja, sem escrúpulos, numa de vaidade, da vida fácil, da cunha, melhor que no tempo da ditadura de Salazar!
Nós pagamos através da crise,com os ordenados de miséria, com os cortes na saúde, na educação, nas reformas miseráveis,no trabalho precário, com o desemprego,com o aumento da idade de reforma,com o empobrecimento dos trabalhadores, com as novas leis laborais a favorecer o patronato através dos despedimentos, como muitos outros pagaram das mais diversas formas para que este tipo de gente que não existe palavras para os classificar possam viver como ricos.Onde de facto nunca o foram!