.

.

.

.

terça-feira, 31 de julho de 2012

CDU PREPARA-SE PARA O SEGUNDO MANDATO NA CÂMARA, GANHANDO À “TANGENTE”


 
“A roda da roleta não irá cair no mesmo sítio três vezes”

Tudo indica que a CDU ganhará as próximas eleições autárquicas mesmo não apresentando “trabalho feito” neste mandato.
Muitas pessoas preferem o actual executivo com as devidas “mudanças de cadeiras” do que o PS/Alpiarça na governação.
Uma razão forte: o PS/Alpiarça não tem pessoas capazes nem credíveis para derrotar a CDU.
Basta ouvir a opinião de muitos alpiarcenses e a maioria prefere os “que estão” do que pessoas desconhecidas ou “incapazes”.
Quem poderá alterar os “pratos da balança” será Vanda Nunes (foto) que deixou fortes marcas no pouco trabalho que fez quando desempenhou o cargo de presidente.
No entanto existe a dúvida se Vanda Nunes trocará o lugar que ocupa numa grande empresa para se candidatar a presidente da Câmara, onde ganha “três vezes” mais que ser presidente da Câmara de Alpiarça.
De todos os outros possíveis candidatos socialistas nenhum oferece garantia de conseguir destronar o candidato, que ainda não se conhece, da CDU, o que noutras palavras clarifica o eleitorado que escolherá a CDU com a garantia da entrada de Joana Serrano que para o efeito deixará o cargo de presidente da Junta de Freguesia.
Está mais que provado que “a roda da roleta não irá cair no mesmo sítio três vezes”
L.A.

2 comentários:

Anónimo disse...

A que se refere o comentador?

Pretende que continue a "festa" do despesismo?

Se é para gastar dinheiro que não há, indico-lhe já meia dúzia de nomes que nesse campo estão muito melhor cotados.

Veja com os seus olhos os gastos de 2009 e os anos seguintes e tire as suas conclusões:

http://www.despesapublica.com/entidades/View?ID=520E49F9BB164E4BAA0649F5B647DC7E

Achar que bons politicos são aqueles que fazem obras sem olhar à tesouraria é que nos levaram ao estado financeiro em que o País está.

Mas foram feitas muitas obras... Centro Cultural de Belém, Casa da Música, Estádios de futebol, expo, autoestradas por todo o lado, e pouco faltou para termos um TGV e um novo aeroporto para meia duzia utilizarem e milhões pagarem.
Não será já tempo de acabar a festa e estes foliões?

Anónimo disse...

A Vanda Nunes não vai deixar o que faz agora para vir concorrer á Autarquia, porque se o fizesse ganharia com toda a certeza... mas o PS não tem ainda candidato porque nesta altura surgem muitos pretendentes.
1º Rosa do Céu que apesar de reunir a antipatia de quase todos os Municipes, surge agora como re-salvador do trabalho feito, tem no seu trab-folio os projectos ou a execução de tudo o que de bom foi feito nas quase duas ultimas décadas no conselho.
2º Candidato Pedro Gasspar tem sempre esse sonho e aparece ou em reúniões ou na voz de Alpiarça sempre que se avizinham eleições com as mais variadas teorias politico/partidárias.
3º António Moreira, o mais popular, o verdadeiro homem da junta, que fez trabalho, mas que também tem contras, é amigo de todos, e só falta mesmo dizer mal dele próprio... é mesmo assim o mais forte candidato.
4º Regina Ferreira, será sempre candidata, e apesar de seu desejo tem a oposição familiar de Rosa do Céu, e como faz de sua secretária, resta-lhe lugar de vereação.
5º Sónia Sanfona a vingadora ou mais vingativa, está na sombra agora, mas com certeza vai tentar afastar tudo e todos para se candidatar.
6º Paulo Sardinheiro, o novo aprendiz, vai pelo menos lutar por um lugar no pódio, mas tem forte oposição interna tendo em conta a fraca prestação na assembleia municipal.
7º Abel Pedro, tem pouca expressão, poucos sabem que é ou era ou deixou de ser ou sabe se lá... presidente da conselhia, mas que não tem sequer força para entrar no pódio.
Tendo em conta este cenário, estão abertas as portas para mais uma vitória da CDU, já que até as eleições metade destas personagens politicas, tais são as tamanhas desavensas que têm entre elas teram brigado, e também a avaliar pelo ultimo Jornal do Movimento Alpiarça é a Razão, muito ao jeito de Ricardo Hípolito, parece-me a continuação da fraca oposição feita pelo PS.
A aguardar novidades.