.

.

.

.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O aproveitamento político que se está a fazer de uma expressão corriqueira

O aproveitamento político que se está a fazer de uma expressão corriqueira proferida pelo primeiro ministro de Portugal é de uma menoridade confrangedora, em minha opinião. Haverá certamente muitas outras coisas e essas sim, dignas de reparo, confronto político, ideológico, social e por aí fora.
Agora por esta expressão tão vulgarizada e aplicada em tantas circunstâncias da nossa vida, qualquer pessoa de bom senso, se está a "lixar" - digo eu.
Seria interessante, para estas mentes púdicas e angélicas,feridas por tal vitupério, traduzir algumas das expressões verbais dos políticos ingleses, americanos, italianos etc. saídas no calor do debate.
Caíria o Carmo e a Trindade, com certeza.
É altura de darmos mais atenção àquilo que é realmente importante e menos ao acessório de faits divers políticos - penso eu.
 Por: F. Soares
Noticia relacionada:
""Primeiro-ministro está a lixar-se para os portugu...":

1 comentário:

Anónimo disse...

Em inglaterra tantas vezes o "fuck"...o "shit" etc. é solto por altas personalidades da política, do cinema, da música and so on e, pelo que consta, nunca foi motivo de censura ou recriminação por parte da oposição, jornais e outros púdicos. E o "lixar" não tem comparação com as supracitadas.
Como diz um nosso comentador: "É só cagança!" À portuguesa - digo eu.