.

.

.

.

sábado, 21 de julho de 2012

46 FOGOS: Porque qual a razão que as moradias não têm todas a mesma avaliação?

Esta veio mesmo a talho de foice.
Tenho um familiar que mora neste bairro e também se queixa desta trapalhada de avaliação das moradias que dizem ser 46. Tem sido cartas e mais cartas das finanças, umas a corrigir outras e nunca mais atinam com aquilo.
Então o bairro não é só um?
Não tem casas mais ou menos uniformes?
Porque que é que umas moradias têm uma avaliação outras outra? Até, segundo dizem, havia diferenças de anos na idade de casa para casa, num bairro que foi construído na mesma altura.
Que grande confusão!
Será que é preciso fazer uma requisição a Cuba para que nos mandem avaliadores de imóveis, conforme aconteceu com os médicos?
Valha-nos Santo Eustáquio!...
Noticia relacionada:
"Estão todos os 46 fogos do bairro a ser avaliados ...":

1 comentário:

Anónimo disse...

Este comentarista se calhar não sabe que muitas das casas deste bairro já mudaram de mãos algumas vezes tendo em alguns casos sido objecto de melhoramentos e também que muitos moradores pagam renda à Câmara Municipal.O que pressupõe ser a Câmara proprietária de quase metade destas moradias.
Naturalmente se há trapalhada no entendimento tributário, alguém a criou.
Era interessante, já que a entidade administrativa (CMA) faz tanta questão de colocar os pontos nos iis e manter a população informada sobre tanta matéria, alguma polémica, através de comunicados colocados na caixa do correio, esclarecer este assunto de uma vez por todas, porquanto o caso tem suscitado muitas interrogações por parte dos munícipes.