.

.

.

.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sónia Sanfona vai ser a próxima candidata do PS em Alpiarça


Sónia Sanfona (foto) poderá vir a ser uma forte candidata a presidente da Câmara de Alpiarça nas próximas “Eleições Autárquicas de 2013” já que passou a contar com o apoio de António Gameiro o próximo presidente da Federação Distrital do Partido Socialista.
Um apoio que não passa despercebido à concelhia do PS/Alpiarça porque Gameiro mostrou, quando da apresentação da sua candidatura, que o “próximo desafio eleitoral” vai ser as “Autarquias de 2013” e o reforço da “expressão socialista na região”. A Concelhia local também apoiou a candidatura de António Gameiro.
Daqui, dificilmente estar contra as decisões distritais onde Sónia Sanfona é bem vista e admirada pelo trabalho já feito em prol do partido a que pertence. Um trabalho que mereceu elogios e o apoio de Paulo Fonseca, presidente da Câmara de Ourém
Sónia Sanfona contínua a ser a candidata que mais votos recolhe entre os socialistas alpiarcenses e dificilmente a sua candidatura será posta de lado.
Segundo os socialistas locais é “ a pessoa certa para destronar Mário Pereira” que apresentou nas últimas eleições um vasto projecto eleitoral mas não o conseguiu levar minimamente à prática.
 Já Sónia apresentou um “programa de desenvolvimento local” sem promessas de “grandes obras” o que na verdade mostrava as suas capacidades em reconhecer que tudo o que “pudesse prometer não poderia cumprir” ao contrário do actual presidente que “tudo prometeu” mas que pouco cumpriu.
O eleitorado não entendeu a mensagem dos socialistas e hoje grande parte dos alpiarcenses reconhece que cometeu um grande erro em não dar a presidência a Sónia.
Podemos adiantar, de fonte segura, que Sónia Sanfona conta desde já com todo o apoio de António Gameiro como ainda de Hugo Costa, presidente da Juventude Socialista.
Sabemos também que possivelmente Sónia Sanfona virá a fazer parte do grupo que vai ser  criado pelos dirigentes socialistas do distrito para “dar importância ao urbanismo e ordenamento do território” área onde a alpiarcense tem experiência quer pelos cargos que já ocupou como o  que exerceu quando governadora civil de Santarém.
Temos assim quase a garantia que Sónia Sanfona vai ser a próxima candidata do PS em Alpiarça

9 comentários:

Anónimo disse...

"hoje grande parte dos alpiarcenses reconhece que cometeu um grande erro em não dar a presidência a Sónia."

?????
Peço desculpa, mas estar desagradado com a gestão de Mário Pereira não é sinónimo de votar Sónia.
Só vendo a política como clubes de futebol se pode pensar que os votantes são obrigados a decidir entre "Porto" e "Benfica", entre PS-PSD, ou no caso local entre PS-CDU.
Se não me choca votar António Moreira ou José João Pais enquanto candidatos do PS, nunca votarei em quem faça parte do aparelho desse partido.
Pior ainda, e porque não tenho memória curta, quando se branqueou a actuação do Dr. Constâncio no caso BPN, ou quando se teceu loas a Sócrates que nos colocou na terrível situação económica em que estamos.
Só tenho pena é que não apareçam candidatos novos, sem amarras partidárias e que saibam desenvolver Alpiarça.

Anónimo disse...

Estou perfeitamente em sintonia com o comentador das 13:18.
"Engulo" o Pais e o Moreira mas não engulo defensores acérrimos de Sócrates.
A Dr.ª Sónia já disse publicamente que considera o "Eng.º" Sócrates como um dos melhores primeiros ministros que Portugal já teve.
Acham que quem gosta assim de Sócrates que pôs Portugal a pedir merece o nosso voto?
Se o PS escolhe Sónia o PCP também pode mudar algumas peças no xadrez. A câmara não é só Mário Pereira...

Anónimo disse...

Não é só Mario Pereira, mas infelizmente não há ninguém da CDU que queira se enfiar na boca do lobo depois do desastre que tem sido a gestão do Marito

Anónimo disse...

Violação do contrato
As pessoas, o seu bem-estar e qualidade de vida deixaram de estar no centro das preocupações.
Há um mínimo de certezas que precisamos de ter para viver. Bem bastam os imponderáveis, os desígnios de Deus, o Destino, o que quer que seja que desfaz o que estava acertado entre a nossa vontade e a porçãozinha que nos cabe no Mundo. Não se pode viver sempre em sobressalto com regras que hoje podem já não ser as de amanhã e, no dia seguinte, com outras que poderão vir e virar de pernas para o ar a vida de quem confiou de boa-fé no Estado.
Entre ele e cada um de nós, há um contrato de direitos e obrigações mútuos. Funciona como uma empresa em que os cidadãos são os accionistas e o Governo o gestor, a quem se dá poderes e um mandato para administrar o que é de todos – o País. Mas o gestor não pode mudar unilateralmente os termos do contrato, violar sistematicamente direitos adquiridos e fundamentais. Eles são o suporte do dia-a-dia, a base para se poder planear, fazer contas e não entrar, como agora, no desespero de ver que o dinheiro com que se contava para pagar despesas essenciais já não vem. Há 30 pessoas por dia declaradas falidas pelos tribunais, 2753 entre Janeiro e Março.
Vale tudo, cortes nos salários, nos subsídios, aumentos de impostos e, como se não bastasse, a proibição de antecipar a reforma. E a coisa é feita com absoluto desnorte. Tanto dizem que não vai haver mais austeridade, como logo a seguir a descarregam desbragada para cima das vítimas do costume. A nova taxa para essa treta desse Fundo para a Segurança Alimentar vai sentir-se na ida ao supermercado, se houver dinheiro para as compras, se os sucessivos aumentos da gasolina não o impedirem... É com esta espiral quase absurda, quase obsessiva, que se acorda actualmente.
A angústia de não saber o que reserva o futuro mais próximo porque vivemos na corda bamba e tiram-nos o tapete por baixo, sem aviso... As pessoas, o seu bem-estar e qualidade de vida deixaram de estar no centro das preocupações actuais. Vivemos, trabalhamos e fingimos para "os mercados", essa coisa que depende de meia dúzia de bancos (JP Morgan, UBS, Citigroup, Barclays, Deutsche Bank, RBS e ICAP), que está acima dos países, capaz de os engolir. É o novo Deus, temido e adorado, a quem se sacrificam populações inteiras. Até quando?
Fonte:«CM»

Anónimo disse...

ao anónimo das 15:16

Já ando cá há muitos anos e sei destrinçar gestões honestas em casas onde não há pão de gestões ruinosas, floridas, mas ocas e desastrosas, onde se procura manter uma aparência de riqueza, mas em que os credores nos batem à porta todos os dias.

Falo naturalmente no primeiro caso da gestão de Mário Pereira e no segundo caso da gestão Céu/Vanda/Ferreirinha.

É natural que tenha havido algum desnorte, quando se entra numa casa falida, arruinada, com o parque de máquinas penhorado às finanças e onde nem um pneu para um carro nos fiam. É natural que haja algum desnorte quando o único veículo que brilha no parque de máquinas é um BMW topo de gama da presidência Céu/Vanda e o resto é pouco mais que sucata.

Há pessoas do PS em que eu não teria pejo em dar o meu apoio, como são o Pais e o Moreira, mas não se esqueçam que ambos foram «apeados» pelo Céu, e o primeiro começou a ser tratado abaixo de cão logo ao meio do 1.º mandato. Nestes que a CDU lá tem, Mário Pereira, Carlos Jorge e João Arraiolos sei que são GENTE SÉRIA que pode deixar pouca obra feita, mas que deixa contas direitas, pagamentos a tempo e horas e que restaurou e vai honrar a credibilidade do Município como PESSOA DE BEM como o deve ser uma edilidade se preze.

Para terminar só quero deixar um recado ao PS se quiser manter dois vereadores e sem falar em nomes: escolham para as listas gente séria, que fale verdade, que não sejam caloteiros e aldrabões e fala baratos. Ponham a mão na consciência e vejam quem vocês (PS) lá meteram para governar alpiarça.

O RECADO ESTÁ DADO!!!

Anónimo disse...

Excelente o comentário das 15:16

Acrescentaria que a imposição da Sónia Sanfona pelas estruturas partidárias como cabeça de lista do PS vai levar à derrota e por muitos...
Se a CDU voltar a ganhar não é por ter feito uma gestão convincente mas apenas porque a oposição teima em impor à população gente do aparelho partidário.
Neste momento qualquer um dos dois nomes avançados são os únicos que podem recolher votos de independentes, suficientes para bater a CDU.
Creio que quando o PS apresentar o nome da Sónia Sanfona como cabeça de lista o PCP fará uma festa de arromba na S. Bernardo Lima.

Anónimo disse...

Este de Sónia Sanfona não ser a pessoa indicada para se candidatar porque é do “aparelho partidário” deve ser para rir ou então deve ser a anedota da semana.
Se Sónia é do “aparelho” então o que será Mário Pereira que de todas as decisões que toma primeiro tem que dar conhecimento ao Partido para que este diga o que deve fazer ou não.
Se Sónia é do aparelho o que será Mário Pereira que todas as semanas reúne com os responsáveis da CDU, onde o controleiro tem sempre a palavra final, para saber o que fazer?
Tem duvidas?
Então leiam a noticia que foi publicada neste jornal onde o deputado Ramalho questionou Mário Pereira na Assembleia Municipal sobre a interferência da CDU nas decisões da Câmara e que teve como resposta de Mário Pereira que todas as decisões são tomadas depois de ouvido o aparelho partidário e onde o presidente disse que a quem tem de dar contas é ao partido.
Isto está escrito e gravado, foi publicado neste jornal e pode ser lido nas acta da camara

Anónimo disse...

Burros seriam os socialistas meterem como candidata a Sónia quando uma sondagem levada a efeito recentemente deu uma grande margem de votos (centenas) a António Moreira como a pessoa indicada para presidente da Câmara e cujos resultados deixaram para trás outras pessoas conhecidas de todos os alpiarcenses.
Meterem a Sónia é meio caminho andado para ficar tudo na mesma

Anónimo disse...

Sr comentador das 12:38: Falta dizer o resto...
Do "aparelho partidário" que levou o País à bancarrota e a ser intervencionado pela Troika.
Que permitiu que o Sr. Vitor Constâncio saísse isento de responsabilidade no ROUBO do BPN, e que nacionalizou esse banco por interesses não explicados.
Que permitiu e criou estruturas que hipotecaram o futuro de várias gerações de portugueses (PPP's, Fundações, Parque Escolar e outras negociatas)
Se continuasse, após mais 10 paǵinas ainda continuaria a escrever os motivos que contribuíram para a actual situação.
Quer comparar o "aparelho partidário" dos dois nomes?
O PCP/CDU não é santo do meu altar, mas neste caso são uns anjinhos no inferno em que se transformou Portugal.