.

.

.

.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sentida cerimónia de homenagem ao recentemente falecido professor Miguel Jourdan


A secção de Triatlo do Clube Desportivo `"Os Águias"de Alpiarça prestou hoje, dia 5 de Abril de2012, pelas 21h30,uma sentida cerimónia de homenagem ao recentemente falecido professor Miguel Jourdan, junto ao cais da nossa Albufeira dos Patudos, reunindo dirigentes, seccionistas e triatletas do C.D. "Os Águias", e ainda familiares, colegas, amigos e outras pessoas que não quiseram deixar de marcar a sua presença nesta hora de luto.
Para além da deposição de velas e de pétalas na albufeira, foram proferidas palavras de despedida ao trabalho, ao profissionalismo, à dedicação e paixão de Jourdan, enquanto treinador, professor, amigo e pai.
Recorde-se que Miguel Jourdan faleceu na madrugada do dia 1 de Abril, em Albufeira, quando acompanhava os atletas dos Águias de Alpiarça na XI edição do Triatlo Internacional de Quarteira. Era praticante da modalidade desde jovem, tendo sido atleta das Selecções Nacionais de Triatlo.
Terminada a carreira de atleta, Jourdan assumiu o papel de Técnico Nacional e foi Seleccionador Nacional entre 2001 e 2010.
Como treinador, foi considerado um dos melhores especialistas internacionais, facto que levou a Federação Internacional a contar com a sua colaboração na formação de treinadores de Elite. Esteve intimamente ligado a muitos dos grandes sucessos do Triatlo Nacional, trabalhando com Vanessa Fernandes, Bruno Pais, João Silva, Miguel Arraiolos e muitos outros nomes da modalidade.
Mais recente, António Jourdan dava o seu contributo na Unidade de Avaliação e Controlo do Treino no Complexo Desportivo do Jamor. Paralelamente abraçou, de forma apaixonada, um projecto nos Águias de Alpiarça, criando uma escola de formação de onde emergem grandes valores, como Luísa Condeço, Ricardo Calado e Ricardo Jorge.
De destacar ainda que Miguel Jourdan fazia parte do corpo docente do Agrupamento de Escolas José Relvas de Alpiarça, como professor de Educação Física, desde finais da década de 90, facto que o tornou conhecido por centenas de jovens.
«CMA»

Sem comentários: