.

.

.

.

domingo, 29 de abril de 2012

O que faz a militante alpiarcense do partido “Os Verdes” para ajudar a defender o ambiente?


O que faz a militante alpiarcense do partido “Os Verdes” para ajudar a defender o ambiente?
 O leitor tem toda a razão quando diz que o que está em causa é existindo grupos (ditos) ecologistas para só se preocuparem em denunciar quando o lixo ou o atentado ecológico é feito por uma grande empresa porque quando é  a avulso pura e simplesmente é ignorado.

Admira-me a permissão desta situação quando a CDU/Alpiarça tem nas suas fileiras uma militante que faz parte dos “Verdes”  que sabe, como tem obrigação de saber, da existência destes vazamentos de lixo e não pressiona a Câmara para que tome as devidas medidas para acabar com tudo isto.
Quando das eleições vem defender tudo que é ambiente para captarem votos para depois nada fazerem.
É para dizer: «bem prega frei Tomás»

9 comentários:

Anónimo disse...

Vá lá vá lá, ainda existe um, eu até pensava que isso era coisa que não existia, que eram todos vermelhos, afinal ainda há um verde, menos mal...

José Luis disse...

O autor do texto sobre o fechar de olhos de quem tem responsabilidades no ambiente, tem razão. Embora defendamos que essa responsabilidade é de todos nós, só alguns têm poder executivo para pôr côbro aos desmandos.Como se costuma dizer:"Eles falam falam mas não os vemos a fazer nada!"

O caso dos lixos é um caso flagrante de "deixa andar". Os responsáveis camarários têm conhecimento da situação.As entidades que zelam (ou deveriam zelar) pelo ambiente conhecem o problema. As várias forças políticas idem idem, só que ninguém faz nada para alterar este estado de coisas.
Apesar da operação de cosmética levada a cabo pelo movimento "Vamos Limpar Portugal" tudo vai ficando na mesma como a lesma.
José Luís

Anónimo disse...

QUEM NÃO APRECE ESQUECE!

Tenho ouvido imensas críticas da parte do PS/Alpiarça é a Razão que em Alpiarça não há acontecimentos culturais e o que há está tudo partidarizado.

E quer queiramos quer não há alguma partidarização ou apropriação por parte de pessoas afetas ao PCP/CDU que se arrogam em Comissões Organizadoras, Comissões Unitárias, etc etc, mas onde os rostos que se vêem sabemos bem de que partido são.

Mas calma! Isto não é nenhuma novidade. Antes da CDU a coisa era a mesma, foi dado o nome a essa comissão de Secção Cultural dos Águias, mas o patrocínio era da câmara e as pessoas envolvidas eram do PS (TODAS).

Mas o que me preocupa não é tanto a partidarização é o divórcio dos alpiarcenses dos acontecimentos culturais. Eleitos Municipais e eleitos da freguesia quer afetos à CDU, quer afetos ao PS não aparecem em nada ou muito raramente.

Mas, a meu ver, quem sai prejudicado com isto não é a CDU porque está no poder e tem sempre o protagonismo da organização. Quem sai prejudicado com a ausência é o PS/Alpiarça é a Razão. Quem não aparece esquece!

Eu acho que já que o PS não quer ou não é convidado para as ditas "Comissões", ao menos devia aparecer nos eventos, era uma forma de mostrar que estão vivos.

Mesmo assim onde eu vi uma "representação" maior de malta afeta ao PS foi nas comemorações do Dia da Mulher, de resto pautam-se pela ausência.

Até o António Moreira, já reformado de boticário e presidente ou vice-presidente da concelhia de Alpiarça do PS não aparece em lado nenhum. Era presença assídua nas assembleias municipais mas parece que entrou em rutura com o deputado municipal Fernando Ramalho que agora no seu discurso de Abril, (que li neste blogue) ignorou propositadamente os nomes dos homenageados João Pereira e Ramiro Marvão, preferindo destacar o papel de grandes estadistas como Mota Pinto e Freitas do Amaral! PASME-SE!

Maus amigos do PS, não é assim que conquistam a câmara à CDU, ainda quando sabemos que o vosso tão querido e elogiado Sócrates é todos os dias notícia de jornais pelas fortunas que gastou e pelo estado clamoroso de bancarrota em que deixou Portugal.

Organizem-se. Porque organizarem-se não é só arranjar bons empregos com carros de empresa, telefones, telemóveis e outras mordomias para os vossos anteriores eleitos (Rosa do Céu, Sónia Sanfona e Vanda Nunes).

Jornal Alpiarcense disse...

Deste texto foi retirado um outro assunto. Foi de propósito, porquanto existe um acordo verbal com a pessoa que foi referida na parte em falta assim com a família do mesmo.
Os anos passaram e tudo contínua na mesma e a dita pessoa tem direito à sua boa imagem e ao bom-nome, daqui o restante texto ter sido retirado.
Pedimos ao comentarista José Luís as nossas desculpas pelo exposto mas como deve compreender as pessoas tem direito de não serem expostas constantemente na “praça pública” quando na verdade quem deveria ser julgado era alguns dos eleitos que tudo permitem e de tudo tem conhecimento mas que nada fazem.

Jornal Alpiarcense disse...

Caro José Luís, acuso a recepção do seu correio, mesmo anónimo e cumpre-me informar de que a pessoa em causa é a mesma a que se refere.
Tem toda a razão e compete às autoridades tomarem as devidas medidas. Quanto a este jornal, o mesmo já publicou e republicou temas sobre a pessoa. Nenhuma autoridade se preocupou, então nós cumprimos o nosso papel, o de informar.
As pessoas podem ser uns bandidos, mas a imagens destes tem que ser defendida e só ao tribunal compete demonstrar e contrário. O Jornal Alpiarcense não é nenhum tribunal e não pretende estar a criticar constantemente quem quer que seja, mesmo que reconheçamos que o José Luís tenha toda a razão mas nós aqui nos jornal é que não estamos dispostos a ter problemas porquanto os eleitos nada fizeram. Se foram eleitos e nada fazem que mais podemos fazer?
Estarmos sempre a bater no ceguinho?
Quem foi eleito que resolva o caso e quem tanto defendeu e defende o ambiente que resolva
Um abraço e mande sempre

Jornal Alpiarcense (2) disse...

Caro José Luís,
Ainda voltamos à “carga” da sua “missiva” para que não fiquem duvidas ou possa pensar que estamos a dar “cobertura” às graves acusações que nos disse.
Se for capaz de provar tudo o que nos disse no seu texto acredite que teremos todo o gosto em publicar.
Basta que o senhor José Luís se identifique perante nós e que esteja disposto a provar todas as acusações que faz ao dito.
Se o senhor José Luis for capaz de dar a cara como nós damos e assumimos a responsabilidade pelo que publicamos, vamos de imediato ter com o senhor para lhe fazer uma longa entrevista e teremos todo o gosto em destacar as suas declarações e acusações.
Mas para isto tem que nos enfrentar com o gravador e dizer tudo o que sabe ou então arranjar testemunhos de alguém que prove aquilo quer diz.
Se o senhor for capaz de fazer isto, conte com o Jornal Alpiarcense”.
Sabe Senhor José Luís, qual a diferença entre a sua pessoa e nós?
É simples:
Estar desse lado a acusar este e aquele sobre o ANONIMATO é muito bonito e todos são os “maiores”
Agora coloque-se deste lado (do jornal) onde nada é feito sobre o anonimato e todos sabem quem é o responsável pelo que é publicado, já é mais complicado, não é Senhor José Luís?
Ponha-se deste lado a publicar as acusações que faz ao “dito” sobre ANONIMATO sem conseguir provar o quer que seja e depois falamos.
E pronto caro José Luís encerramos a conversa e o debate por aqui, porque o senhor sabe quem lhe está a responder à sua “missiva” ( o António Centeio) e eu não sei quem é o senhor, além de saber o que sabe, mas ao contrário de si pouco ou nada consigo provar, como tal ficamos por aqui, salvo se: quiser identificar-se e falar para o gravador e deixar-nos tirar algumas fotos para que sejam publicadas junto da sua entrevista.
Mande sempre e continue a ler-nos

Anónimo disse...

Vejo que não há qualquer equívoco quanto ao personagem. O resto é compreensível.As peripécias descritas tiveram apenas e tão só a intenção de fazer alguma luz sobre a personalidade da criatura e ao mesmo tempo saber se de facto se tratava da mesma pessoa.
Também não me compete a mim fazer o que as entidades competentes devem fazer.
Por minha parte está encerrada a questão. No entanto entendo que se ninguém denunciar certas situações elas irão permanecer sem que alguém levante um dedo para as corrigir criando por vezes graves prejuízos para todos nós.
O problema do ambiente e seus agentes poluidores é exemplo disso.
E por aqui me fico.

Grato pela atenção

José Luís

Anónimo disse...

Li com toda a atenção o que foi escrito pelo sr José Luis e também pelo sr. Centeio enquanto dono do blogue Jornal Alpiarcense e parece que há aqui meias palavras que tentam encobrir factos graves. Se é aquilo que penso, o facto é público e qualquer pessoa pode ver o cavalheiro a dar volta aos contentores normalmente de bata azul, máscara e forquilha na mão todos os dias pela tardinha. Não vejo porquê tanta responsabilidade por dizer a verdade que toda a gente pode assistir. Se alguém tiver dúvidas basta pegar na máquina fotográfica e dirigir-se a essa hora para junto dos contentores junto à Misericórdia Supermercado GI e tantos outros espalhados por aí e terá a prova. Até lhe pode fazer logo ali uma entrevista.Um funcionário com algumas responsabilidades na Câmara disse-me a mim que já o avisou mas o resultado foi o mesmo. Ele não tem respeito por ninguém desabafou este funcionário.
Portanto alguma coisa se passa e eu que nem sou afectada directamente pelos cheiros, assim julgo, também não acho que o assunto seja uma coisa para ignorar e os motivos já foram explicados por muita gente em vários textos que estão por aí dispersos.
Não reagir é admitir tacitamente a continuação do que está mal. Assim penso eu que nem sou autarca.

Luísa

Anónimo disse...

Diz a comentadora Luisa,que a pessoa que anda a remexer os contentores do lixo público anda "normalmente de bata azul, máscara e forquilha na mão"...
É caso para a Câmara aconselhar também os munícipes que vão despejar os lixos na sua zona de actuação a usarem também uma máscara. Sim, se o "técnico" a usa não é por acaso. Depois dos contentores serem mexidos e remexidos o ambiente envolvente não será o mais aconselhável para o comum dos mortais que têm necessidade de respirar.
Deixamos o alvitre.

Leitor atento