.

.

.

.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Leitora começa a perceber os desentendimentos do Presidente da Assembleia com o Presidente da Câmara

 Há coisas que não entendo e gostava que alguém me explicasse.
Vi o Presidente da Assembleia junto dos Bombeiros desde a meia-noite até à hora que «alguem» decidiu que a Banda da SFA deveria começar a tocar.
Vi o Presidente da Assembleia sozinho a hastear a bandeira de Portugal enquanto que o Mário Pereira ainda devia andar perdido pelos corredores dos Aguias para saber onde era a varanda.
Como filha de Abril sinto vergonha por um Presidente da Câmara não respeitar Abril e quem lutou por Abril como foi o caso das pessoas que ele nao quis que fossem homenageadas.
Sinto vergonha por não respeitarem os Bombeiros e a Banda Filarmonica.
Agora finalmente começo a perceber as causas dos desentendimentos do Presidente da Assembleia com o Presidente da Câmara.
Sinto-me triste. Abril não merece esta gente. 
Noticia relacionada:

6 comentários:

Anónimo disse...

Para quem passou a comemorar os dias fora das datas não tem de estranhar que o hastear fosse um pouco depois da meia noite.
Se algo correu mal, foi de quem deveria ter dado indicações para atrasar a saida dos bombeiros para o Largo dos Águias.
Para quem conhece o protocolo, o hino não deveria ter sido iniciado sem os Bombeiros estarem em sentido, isso também é uma falha de quem mandou iniciar o toque do Hino e mais para quem sabe destas formalidades só por ordem do presidente da Câmara deve iniciar o hino e depois de ser-lhe apresentada a formatura.
A responsabilidade do atraso não é do Presidente da Câmara, mas neste caso é da responsabilidade do orgão que supervisionou todo o programa da sessão solene, que deveria ter tido em conta que os homenageados poderiam tomar a palavra.
Houve um momento de decisão, se interromper a sequência ou não e que a meu ver foi uma decisão correta, porque as pessoas saiam do recinto e não voltavam a entrar.
Erros houve alguns, mas em todo o caso não acredito que tenha sido por não haver respeito ao "25 de Abril".
Num país que havia de ser tolerante, vejo que muita gente vê cabelo em todo o preto de sopa, menos na sua casa.

Anónimo disse...

sei que não foi nenhum desentendimento. Foi o Presidente da Câmara que chegou atrasado e a Banda Filarmónica já estava a tocar.
Mas o hastear da bandeira decorreu com uma relativa normalidade

Anónimo disse...

Eles não respeitaram o 25 Abril já há dois anos ao mandarem embora da nossa terra (provocandoa sua saída), aquela pessoa que ainda bebé de colo com apenas ainda dias de via ficou sem o carinho da sua mãe por esta andar a lutar pela nossa liberdade de hoje ao lado do seu companheiro.. Espero que se lembrem de pedir desculpa a população pelos acontecimentos e atrasos relativos ao 25 Abril

Anónimo disse...

Muitas vezes, os olhos veem o que a cabeça quer ver, desvirtuando uma visão isenta e rigorosa da realidade. Eu, muito raramente ouvi um bêbado assumir que o estava, mas adiante, só é possível explicar o que quer que seja a quem esteja disposto a entender, o que não parece ser o caso.
Os bombeiros foram avisados de que a cerimónia seria feita mais tarde (no fim do espectáculo). A "filha de Abril" viu o presidente da AM junto dos bombeiros desde a meia noite? Mas os bombeiros estavam cá em baixo e o hastear da bandeira era lá em cima... e o espectáculo estava a decorrer e o comandante a assistir ao espectáculo, com bastante publico, aliás. Com respeito pela SFA, confesso que gostei muito de ver a actuação da banda e do coro, integrada no especáculo.
Talvez os eleitos da AM que abandonaram a sessão logo após justificarem a senha de presença que receberam, não tivessem gostado. Se calhar foi por azia de ouvir o representante da sua bancada elogiar os "grandes democratas" Mota Pinto e Freitas do Amaral.
Como dizia o outro, desde que vi um porco a andar de bicicleta, já nada me espanta.

Anónimo disse...

é uma pena o Presidente da CMA não demonstrar uma postura que o cargo que tem no Municipio obriga.
Ainda por cima Alpiarça, filha do 25 Abril, devia um respeito que não houve no hastear da bandeira.
Mário Pereira saiu uma vez mais mal em toda esta história.
É que tudo estava a correr muito bem até decidirem adiar o hastear da bandeira

Anónimo disse...

Parece-me que este Ramalho é um
!tijolo" cozido no forno do Zé Mijado.Sem faltar ao respeito pela qualidade que o Senhor Zè dava á sua produção.Com Ramalhos destes, eu que sou um empresário agricola
não o aceito na minha prudução para
plantar cebolas quanro mais ..alhos.

A.M.S