.

.

.

.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Leitor escreve em defesa do PCP


O resumo que eu faço de tudo o tenho lido por aqui, é que tudo está mal por causa do PCP, ou por causa dos Comunistas, pois não existe um dia onde não se diga ou escreva a dizer desse partido. Como se fosse Portugal tivesse sido governado alguma vez pelo PCP, como se fosse o PCP a ser o responsável pelo desemprego, falências de empresas, da nova vaga de imigração de jovens portugueses e ou de famílias inteiras para a Alemanha, Suíça, Brasil, Angola, etc., , responsável pela vinda do FMI, das negociações feitas em Bruxelas onde os nossos pecadores cada vez tem menos mar onde pescar , onde o nosso mercado cada vez está mais cheio de produtos hortícolas estrangeiros nomeadamente espanhóis ,onde o leite dos nossos produtores não tem escoamento ou tem que ser quase dado, de entrada completamente descontrolada de romenos , brasileiros ou de outra parte qualquer .Que vêem apenas para viver à custa dos nossos impostos. Quem nos tem governado nos últimos anos? De quem tem sido estas decisões de abertura de fronteiras ou do nosso mercado que só nos tem prejudicado? Do corte de feriados, da idade da reforma, do aumento de impostos, das portagens, etc. ? Será que tem sido o PCP?
Não! Tem sido o PS, PSD, CDS, AD.
Então se o sistema Comunista e os Comunistas são assim tão maus e ruins e pouco inteligentes e nunca tiveram o Governo, porque estamos nesta situação? Onde estão então as cabeças pensadoras dessas forcas politicas que nos governaram? Bem o último está em Paris. O outro esta a governar-se no Parlamento Europeu, outro no BCE, outro é observador de qualquer coisa (o importante são os muitos euros que recebe). E temos agora um que nos governa, aumentando tudo, retirando direitos adquiridos, feriados, subsídios etc.
Eu até posso concordar que o sistema comunista, repito Sistema, não disse regime , possa ser difícil de ser posto em pratica, mas daí não apontem os possíveis erros desse sistema , em outros Países para fazerem comparações e para se desculparem com todas as trapalhadas feitas pelos partidos que nos tem governado desde o 25de Abril.
Deveriam era comparar Portugal com a Alemanha, Suíça, Dinamarca, Suécia, Inglaterra ,etc. .,porque estes países não são comunistas e estão muito à frente de Portugal .

2 comentários:

Anónimo disse...

Amêndoas amargas
"Há três coisas que não podem esconder-se por muito tempo: o Sol, a Lua, e a verdade." A frase, atribuída a Buda, vem a propósito da verdade que se revelou aos portugueses na semana da Páscoa, com um sabor a amêndoas amargas: o programa da troika não está a resultar, e a austeridade vai prolongar-se para lá do previsto.
As declarações de um responsável da Comissão Europeia pela ajuda a Portugal sobre a possibilidade de o corte do 13º e do 14º mês poder ser definitivo foram como que o detonador das más notícias que nos foram chegando de surpresa ao longo da semana: o prolongamento até 2014 do corte nos subsídios de férias e de Natal, a proibição de reformas antecipadas enquanto durar a ajuda da troika, a dúvida sobre o regresso de Portugal aos mercados em Setembro de 2013… Em suma: a via-sacra do País vai arrastar-se, e a ressurreição parece cada vez mais longínqua. Neste panorama desanimador, o Governo de Passos Coelho começa a evidenciar, no seu modus operandi, algumas semelhanças preocupantes com o seu antecessor de triste memória, tomando decisões importantes sem dar cavaco, e, pior do que isso, escondendo a verdade, essa que é seu dever revelar, custe o que custar.
Fonte:«CM»

Anónimo disse...

Em duas palavras, direi que os mais responsaveis desta miséria portugusa, não foi nem é dos governantes (desgovernantes, ladrões, vigaristas),mas SIM DOS QUE DEIXAM GOVERNAR. Nada fizeram de contrário, esses que se dizem defensores do povo está provado que não é verdade. Na realidade não posso acreditar em ninguem.