A Caixa
Geral de Aposentações (CGA), a "segurança social" dos funcionários
públicos, também paga pensões a reformados do setor privado, muitas
delas milionárias.
No próximo mês de maio, por exemplo, começa a
pagar uma reforma de 5000 euros a um dirigente de um externato
particular, ao abrigo de uma lei antiga feita aprovar pelo então
primeiro-ministro, Aníbal Cavaco Silva.
De acordo com a lista dos
novos aposentados em maio, um ex-diretor pedagógico do Externato
Marquês de Pombal Ensinus ficará com uma pensão de 5030 euros mensais
brutos. Este estabelecimento pertence ao grupo Lusófona.
( Fonte: http://www.dn.pt/inicio/Enviado por um leitor
6 comentários:
Onde é que a Srª professora,coleccionadora de presépios deu aulas?
Certamente que a lei não saiu para beneficio em causa própria...
Mas quem se arvora como campeão da honestidade, e que é preciso nascer duas vezes para ser mais honesto, mais uma vez restam as dúvidas da aprovação, e o porquê de tal legislação.
O extracto parcial do curriculum patente no site da P.R. explica o percurso académico após 1977.
A partir desse ano nunca mais a 1ª dama deu aulas em escolas públicas.
Coincidência, ou talvez não...
http://www.presidencia.pt/mariacavacosilva/?idc=36
".../ Em 1977 iniciou funções como regente da disciplina de Língua Portuguesa do curso de Filosofia na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. A partir de 1981, regeu a mesma cadeira no curso de Teologia e a disciplina de Língua e Cultura Portuguesa do curso de Direito da Faculdade de Ciências Humanas naquela Universidade.
Ainda na mesma Faculdade, ministrou em julho/agosto de 1985 o curso de verão para Luso-Americanos, com o tema “A Língua Portuguesa na Novelística Portuguesa Contemporânea”.
Iniciou depois a lecionação do Curso Anual de Português para Estrangeiros no programa Sócrates/Erasmus, atividade que manteve até 2006.
Atualmente, mantém a sua ligação à Universidade Católica dando aulas extraordinárias de Literatura e Cultura Portuguesa, integradas em cadeiras de diferentes cursos.
No ano letivo de 1999/2000, lecionou uma turma de Língua Portuguesa nos cursos de Comunicação Social e Cultural e de Filosofia, na mesma Universidade."
á perceberam como se ajudam os «amiguinhos» no «Partido dos Amiguinhos»? É muito simples: neste caso, basta «roubar» aos que andaram a vida toda a descontar o seu dinheiro para dar aos amigos. Bravo, Sr. Silva!
Quase toda a bandalheira que existe nas reformas douradas pertence a Soares e Cavaco. Enquanto Soares fez aprovar uma lei que o perpetuava com todas as mordomias de PR e todos os outros bem assim um subsídio para as sua FUNDAÇÕES investirem no TURISMO, Cavado esbanjou dinheiro pelos reformados políticos da AR que com meia dúzia de anos têm a reforma completa. Isto foram dois vigaristas incompetentes q nada fizeram pela sociedade civil quem lhes paga. Sem falar na leis que permite a políticos que são reformados com 50 anos de idade mas têm 80 anos de caixa , paga pelos contribuintes. Este é para mim os dos maiores roubos e que ainda nada fizeram para cortar com estas bagunça.
Foi com exemplos destes tomados por todos os Governantes desde o 25 de Abril, que o País chegou aonde chegou, é uma vergonha. O país durante estas 4 décadas foi governado por gente mais preocupada em defender os interesses dos políticos, dos amigos e dos familiares, agora, aí está a situação de falência do País por incompetência e oportunismo dos políticos Portugueses. Tanta irresponsabilidade e tanta incompetência, e como e´que estes senhores pagaram? Herdando boas reformas bons tachos, boas contas bancárias, uns chegaram a Presidentes da República, outros foram viver para o Estrangeiro com boas contas bancárias, outros para o Banco Central Europeu, enfim, uma vergonha, tanta corrupção e tanto oportunismo, e o país falido!!!
Este caveira falante , prova a realidade está ligado a tudo que de mais sinistro e miserável tem acontecido no país nas duas últimas décadas ! Por mais que o Laranjal esperneie e arranque cabelos é incontornável a marca de destruição que paulatinamente vem vindo à superfície . A queda do mito da competência e seriedade é inexorável , à qual só meia dúzia de apaniguados resiste contra todas as evidências . Esse sim , é que se houvesse a dignidade que há na Finlândia estaria com o banco dos réus no horizonte próximo !
Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico pensando, se a burrice não será uma ciência.
Enviar um comentário