.

.

.

.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

INFORMÁTICA DA CÂMARA: "Será que carece de autorização do controleiro ou de validação em assembleia na Bernardo Lima? "

A actualização de um site informático deve ser feito pelos pedreiros, canalizadores, ou empregada da limpeza...
Se a informática não tem nada a ver com a actualização de um "site", e se a câmara paga a pessoas como técnicos informáticos, quem não compreende não é o comentador anterior...(ler:  "Estará encerrada e Secção de Informática da Câmara...":) são os munícipes.
A sua explicação é que baralha o entendimento de qualquer mortal ao dividir a câmara entre serviços internos e externos e a justificar a separação de competências.
A Câmara existe para governar e dinamizar o município e o povo está-se a marimbar para a organização administrativa.
É a mesma coisa que ir a um banco para receber o seu ordenado e alguém lhe dizer "olhe, não foi creditado porque o tipo que fazia as transferências está doente, ou ausente".
Aceitaria isso?
Falemos claro...
Com tantos assessores, presidente e outros assalariados será que nenhum deles tem autonomia e competência por si só para validar NA HORA um conteúdo para ser colocado online?
"Uma semana", como diz, no século XXI e das comunicações online, só pode ser entendido como prazo normal, por desrespeito pelos utentes e como prática da administração pública.
Ou será que carece de autorização do controleiro ou de validação em assembleia na Bernardo Lima? 
Noticia relacionada:
 "Estará encerrada e Secção de Informática da Câmara...":


1 comentário:

Anónimo disse...

É lá malta... mas vocês andam a discutir o sexo dos anjos? Mas agora a discussão sobre o desenvolvimento de Alpiarça centra-se na actualização das notícias num site? Compara-se o site instuticional de um município com levantamentos de dinheiro e pagamento de ordenados? Comparam um site com um blogue anónimo que se esconde atrás de pessoas falecidas? E então quando os fornecedores e outros credores da câmara de Alpiarça recebiam a 360 a dias e a mais? Alguém se preocupou em comparar isso com a eficiência dos serviços bancários? Alguém levantou a voz para dizer que isso era inadmissível para a economia local e regional? O que é mais grave: o vereador da comunicação se calhar ter metido alguns dias de férias na páscoa e atrasar a actualização 1/2 dúzia de dias ou a câmara passar a pagar a 60 dias e não a 360 como acontecia no anterior mandato? Os senhores professores puderam ir duas semanas de férias e os outros não podem ao menos faltar 3 dias? (esta é para a professora que escreveu um dos comentários maldizentes e que tem a língua muito afiada)
Mas afinal como é? Isto é a política da terra queimada em que se usam todos os argumentos para queimar serviços e pessoas?
Vocês nunca foram à nossa repartição de Finanças e nunca vos mandaram voltar um mês depois porque o funcionário do IMI estava de baixa com uma perna partida? Pois olhem que a mim mandaram-me e eu tive de aceitar, MAIS NINGUÉM NAS FINANÇAS DE ALPIARÇA sabia tocar nos assuntos do IMI. Nunca vi nenhum comentador aqui dizer mal ou questionar os serviços das finanças que nos sugam até ao tutano. Vejo aqui é levantar suspeitas e achincalhar pessoas que nada têm a ver com guerrilhas futebolístico-partidárias! Qual o interesse de queimar pessoas que neste atarefado mês de abril têm dado o seu melhor no apoio logistico e institucional a uma série de eventos que se desenrolam neste mês? Pensam que os cartazes, os info-mails, as newsletters, os convites, os programas caem do céu aos trambolhões?
É caso para perguntar ao administrador deste blogue que já foi funcionário da autarquia: a sua secção nunca se atrasou quando o senhor esteve doente ou de férias? Se assim foi então que atire a primeira pedra...