.

.

.

.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A estes senhores do PS em Alpiarça, falta-lhes a dignidade

Mas esta gente está louca?...

Depois de ouvir o discurso do sr. Ramalho, em nome da bancada do PS, só nos faltava mais esta.
Não bastaram os elogios a Mota Pinto e Freitas do Amaral, logo no dia 25 de Abril, agora vêm com insultos medíocres a quem já fez mais pela divulgação de Alpiarça do que os eleitos do PS todos juntos.
Foi trabalhar para Lisboa, e então.
Fica-lhes bem dizer isto, quando a Vanda e a Sónia, estão exactamente a trabalhar em Lisboa, em lugares arranjados pelo aparelho partidário, aquilo a que muitos chamariam tachos, pagos com o dinheiro dos contribuintes. Quando falam do Osório na Câmara, porque não falam da Sónia na REN e da Vanda na EMEL, com salários bem maiores e direito a carro e outras mordomias?
A estes senhores do PS em Alpiarça, falta-lhes a dignidade que tiveram, por exemplo, a dignidade que tiveram os familiares dos homenageados na sessão do 25 de Abril. Por isso as homenagens tiveram dignidade, e foram bonitas de ver. E naquela assembleia, foram homenageadas pessoas que efctivamente lutaram pela liberdade e a democracia, militando na única força política organizada que lutou contra o fascismo.
E quanto ao sr. Ricardo Hipólito, mesmo vivendo em Lisboa, é mais fácil vê-lo e encontrá-lo em Alpiarça, do que muitas outras pessoas que minguem vê, nem sabem se existe, a começar pelo antigo presidente Rosa do Céu. Este, seguramente, não esteve a comemorar o 25 de Abril, nem em Alpiarça, nem em lado nenhum.
Poderia dizer-lhe que os cães ladram, mas a democracia avança, mas não é fácil, quando os cães têm algum poder.
Viva o 25 de Abril, a Liberdade e a Democracia.
Viva os que lutaram pelos ideais de Abril
Noticia relacionada:
 "Arrivista que de vez em quando se lembra que Alpia...":

10 comentários:

Anónimo disse...

Mal vão aqueles que justificam os seus erros fazendo críticas aos outros...
Quanto ao comemorar Abri, eu conheço tanta gente que nesse dia sai á rua a gritar bem alto "Viva o 25 de Abril!" e que, durante o ano, dita, sacaneia, joga de cintura, inventa, eu sei lá mais o quê...!
O Dia da Liberdade tem de se comemorar todos os dias, nos nossos actos, nas nossas palavras, na maneira como lidamos e tratamos os outros, como se interage em sociedade.
Como se costuma dizer - cravo vermelho ao peito a todos fica bem...
Durante o ano inteiro se deve defender Abril, porque se for só nesse dia...
E quem tem a consciência tranquila nem está a reparar quem está nesse dia a comemorar ou não. Pelo menos, parece-me que até isso faz parte da democracia.
A não ser que seja só para comentar em reuniões, conversas entre camaradas (nós somos melhores, fomos e até nos viram!)
Quanto à pessoa que este comentário refere, que foi viver para Lisboa, acho que deve ser respeitado, porque é um filho de Alpiarça, com interesse pela terra, bem formado, mas cuidado, amigo, nem sempre o que parece é e muitas vezes faz-se falta só quando se tem muito pouca gente à volta.
Porque no mundo em que vivemos, passa-se de besta a bestial, e vice-versa, claro, num abrir e fechar de olhos! E a gente ouve e vê tanta coisa...! E sabe tanta coisa!!!!

Anónimo disse...

Ainda gostava de saber porque razão o deputado cujo nome me repugna dizer, mencionou que estava ali para homenagear dois Alpiarcenses, como se não fossem quatro.

Mas essa falha já não interessa, tem mais interesse a questão do hastear a bandeira, porque foi para isso que se juntou tanta gente..... erro.... o principal foi a sessão solene, a bandeira é uma questão menor.

Anónimo disse...

Mas agora já queriam homenagear todos? Homenagearam porque foram obrigados! E falaram em todos para apagarem a triste figura que fizeram na assembleia. Quanto ao Hipólito, quem anda à chuva molha-se. Se não quer ser criticado não se meta onde não deve e sobretudo não minta sobre o que não sabe. Fica-lhe muito mal e sujeita-se a ler o que não quer.O deputado do Ps foi mais honesto porque foi sincero, não tinha que referir pessoas que não foram a votação em Assembleia e foram incluídas à pressa para apagar a escorregadela. Não significa que não mereçam, mas até ficou mal serem homenageados assim. Estão vivos e de saúde, parece-me, poderiam, mais dignamente, ser homenageados no próximo ano.

Anónimo disse...

O Ramalho que me perdoe, mas está com um discurso perfeitamente fascizóide. Fica-lhe tão mal!

Anónimo disse...

Regulamento da Medalha Municipal:
Artº 22
4-A concessão da Medalha (Da Liberdade)pode ser atribuida por deliberação de Câmara ou pela Assembleia Municipal, sob proposta dos respectivos orgãos, e será entregue em cerimónia solene, de preferência no salão nobre dos Paços do Município.

Sr. anonimo das 19:30 qual é o seu problema?

Anónimo disse...

Realmente os comentadores sobre o discurso do deputado municipal eleito pelo Partido Socialista,Dr Vitor Ramalho, no dia da LIBERDADE, deveria ser visto, por todos sem excepção, que foi um discurso sério, honesto, como é seu timbre. Poderá e é normal nem todos gostarem, mal iria a Democracia, se todos gostassem do mesmo. É na discusão das causas que se leva a bom porto aquilo que deve servir a todos. Um gostava de fazer uma pergunta directa ao comentador das 18;50, porque é que lhe repugna mencionar o nome de um cidadão!... Sabe porquê? Porque o Sr, não é nem nunca foi democrata. Alpiarça o contrário do que o sr pensa, é uma terra de boas pessoas, não foi nem nunca será uma colonia soviética, que é aquilo que o sr queria! Mas tire o cavalinho da chuva, que isso nunca irá acontecer. Quanto às homenagens, deveria era estar calado, porque está a defender pessoas, que no fundo o andam a enganar, obrigando-o a ser mais um daqueles que na hora da verdade, só baixam a cabeça. Não deve falar mal só do Presidente anterior, olhe que no seu Partido há gente bem pior, e estão por detrás de todos vós, sabem quem é o Pedro Moca? Sabe quem o Emidio Sardinheiro ( o Padre)? Sabe quem o Sr Osório? Pense bem. Obrigado. VIVA A LIBERDADE!...

Anónimo disse...

Só para repor a verdade dos factos, porque sistemáticamente aqui se enche a boca com inverdades, quanto à Vanda não faço ideia onde trabalha, mas quanto à Sónia convém dizer, uma vez mais que não trabalha para a REN, nem para qualquer empresa pública ou municipal. Esclarecidos?

Anónimo disse...

Não me interessa quem apresentou os nomes para a homenagem, o que me interessa é que eram quatro dignos de a receber e a isso o senhor cujo nome continua a repugnar-me proferir, devia o respeito, mas o ódio que emana naqueles neurónios e cuja raiz do cabelo queima de tanto ardor, tanto que o faz desaparecer, não seria de esperar outra coisa.
Arrependo-me de uma vez ter dado um voto de esperança a gente assim, que tem o dever de angariar consensos, mas que faz tudo do avesso, divide as pessoas, coloca-as em briga constante.

Anónimo disse...

A Sónia não está na REN? Então qual foi o job que lhe deu um citroen c5 preto para se deslocar? E como a Vanda não podia ficar atrás também se passeia num c5 mas cinzento.É para se deslocar da Emel em Lisboa para Alpiarça. Mas que advogadas!!! Percebem de tudo menos de DIREITO. Nem era preciso tantos estudos... foram paridas já sobredotadas ou com o cu virado para a lua?

Anónimo disse...

O comentador ressabiado das 00.58 deve ter algum problema com a vida dos outros. Se a Sónia não trabalha para nenhuma empresa pública, mas numa entidade privada, como já aqui foi dito e redito, talvez só falte confirmar com a própria, é questão de lhe perguntar, ninguém tem nada a ver com o local onde trabalha, para quem trabalha, quanto ganha e que meios lhe dão. E já que sabem tudo mas afinal não sabem nada, seria interessante saber se a licenciatura em Direito é ou não fundamental para o exercicio das funções que desempenha, mas isso já era dar muita confiança. Será que só os camaradas é que podem ganhar a vida, ter um emprego, sustentar as famílias? Triste sina a desta terra onde há gente que vive para deitar abaixo os seus conterrâneos, gente que espuma de ódio pelo sucesso dos outros... Lamentável...