O actual Presidente da Câmara quando era vereador da oposição disse conforme está escrito na acta da reunião de Câmara de 16/05/2008 que está no site da Câmara e que aqui é reproduzida:
"...colocou uma questão sobre a lavagem dos contentores do lixo, pois alguns não se encontram nas melhores condições de limpeza. Perguntou se a Câmara,para lavar os referidos contentores, tem que alugar uma máquina, porque nesse caso a lavagem terá de ser faseada...."
O que eu queria perguntar era porque é que agora que é Presidente da Câmara nem sequer pergunta aos munícipes se acham que a limpeza dos contentores está a ser bem feita. Ou será que pergunta e os munícipes não lhe dizem a verdade. Ou será que agora que está no poder o discurso já é outro?
É só uma pergunta que eu gostaria de ver respondida. Só isso, Sr. Presidente. Não lhe peço mais nada como munícipe.
Por: P.Arranzeiro
6 comentários:
Boa pergunta. Pode ser que pelo menos os boys do Gabinete de Apoio (Senhores Celestino e Ósorio) respondam. Eu tenho cá uma suspeita que nem se vão dar ao trabalho, como é habitual.
Antes dessa preocupação da lavagem dos contentores terá o Presidente ou alguém responsável pelo Município de proibir o conhecido "Lixeiro-Mór" das suas práticas à forquilhada nos mesmos,coisa que parece não ser tarefa fácil, vá lá saber-se porquê.
É que os dentes de uma forquilha de aço atirada contra o lixo e a estrutura plástica de um contentor, parecem ter uma resistência desigual logo à partida e, não jogam muito bem!...De modo que, os lixos ,contentores e afins terão de aguardar por outra legislatura.
Pode ser que o "tema" faça parte das promessas eleitorais de mais algum candidato à Câmara, quem sabe?
Um leitor
Agora com o calor o cheiro vindo dos contenbtores é insuportavel. Façam alguma coisa por favor
Não batam mais no ceguinho. O homem agora até está de Férias e não pode vir defender-se para o blogue.
Que diferença relativamente a 2009 em que toda a gente vinha para os blogues defender o Marito e companhia.
Agora nem os próprios militantes o vêm defendes. É que a desilusão é pouco pequena!!!
Mas se o Presidente está de Férias, e é normal que as tenha ( embora essa normalidade não seja para todos os portugueses) certamente que o pessoal do seu gabinete lhe transmitirá o descontentamento que reina na população relativamente a esta velha questão dos lixos e de quem de modo descarado revolve diariamente com uma forquilha os contentores públicos. Tudo isto, contra a vontade dos demais cidadãos e contra os princípios de higiene pública, razão de um serviço camarário de limpeza que todos suportamos mensalmente.
O Presidente,vereadores e todos os demais responsáveis pela autarquia,não poderão ficar indiferentes perante este descontentamento generalizado da população alpiarcense face a uma situação bizarra que se arrasta desde há anos a esta parte.
Urge, de facto, pôr cobro a esta falta de respeito pela saúde de todos nós.
Xico Frade
Tempos houve em que a CDU tinha brio em ter um concelho limpo. Anualmente o seu Orçamento era contemplado com verbas para a compra de novos contentores. Até a oposição se ria quando via aparecer no Plano de Actividades a compra anual de X contentores. Agora para além de não serem lavados, não são substituídos nem se dignam ao menos reparar os existentes. É ver contentores sem tampa à porta de meloeiros que os enchem de melões e melancias podres que infestam as redondezas de moscas e de varejeiras e de um cheiro nauseabundo. Todos sabemos que as câmaras estão falidas como retrata e bem um artigo do CM desta semana.
Há que encontrar soluções JÁ!
A saúde pública é fundamental e a higiene da vila assim o exige!
Enviar um comentário