.

.

.

.

sábado, 16 de julho de 2011

TIAGO LEITE: Em Alpiarça ninguém lhe reconhece um mérito especial como candidato autárquico.


Não estou tão certo que essa soma aritmética PSD-CDS seja mesmo assim.
As últimas eleições foram atípicas, e o PSD beneficiou em Alpiarça da vontade do povo português de correr com o José Sócrates.
Os votos "PSD" foram votos úteis de protesto que numas autárquicas não se repetirão.
A real expressão do PSD-Alpiarça dificilmente será maior que o obtido nas últimas autárquicas.
A Lista autárquica era de uma pobreza franciscana (os primeiros lugares) e acho que o PSD só se candidatou para cumprir calendário.
Por sua vez, o Tiago Leite (foto) foi para Lisboa à tiracolo do Secretário de Estado, mas penso que em Alpiarça ninguém lhe reconhece um mérito especial como candidato autárquico.
Além das ideias que transmiti, ainda há a considerar o handicap mais importante:
O desgaste dos partidos do governo.
As medidas impopulares que os governos são obrigados a tomar pagam-se nas urnas.
Continuo a entender que a única alternativa válida à CDU é uma lista de verdadeiros independentes com capacidade de gestão e que ponham os interesses do município à frente das lutas partidárias.
Não estou a ver pessoas com hábitos de gestão e empreendedoras a gastarem 10 mil euros para um "estudo" entregue a uma empresa desconhecida que lhe iria dizer o que já sabem.
Opinião de um leitor

3 comentários:

Anónimo disse...

esses 10.000 euros foram tão mal gastos. Com 10.000 euros tinham feito as obras que a Escola Primaria à tanto pede e se desculpam com falta de dinheiro.
Com 10.000 euros tinham pago o ordenado a 2 tecnicos durante quase 1 ano em vez de os mandarem embora por oa contratos acabarem e nao serem da cor politica deles.
Esta autarquia até mete dó

Anónimo disse...

Não há pachorra. Eu que leio habitualmente este blogue vejo tanta critica porque a câmara contratou o Tiago Correia obrigando o técncico a vir explicar a sua situação, agora vejo críticas a dizer que mandam técnicos embora. Afinal como ficamos? A câmara deve despedir ou deve continuar a empregar? Malta o MF pode ser pachorrento e não ser muito afoito, mas uma coisa é certa, é um homem sério que vai endireitar as contas do município e não pode como já li por aí ser o culpado do concelho perder habitantes. Então não foi o Rosa do Céu e o seu pai que ajudaram a construir para aí uns mamarrachos até na Praça Velha? Mamarrachos que ninguém quer comprar? Não foi o Joaquim Luis que promoveu o comércio da câmara com empresas fora do concelho? De onde eram os empreiteiros que fizeram todas estas obras? Até o gasóleo a câmara comprava-o ao Manuel Miranda do Céu e quando ele entrou começou a ser comprado fora da terra. Até o IVA dos combustíveis foi para fora de Alpiarça. São mas é todos uns valentes interesseiros e depois criticam os outros.

Anónimo disse...

Pelo que estou a ler vejo-me obrigado a chegar á conclusão que só o PS tem elementos capazes para quaisquer que sejam os lugares a desempenhar na vida politica local e nacional.Talvez!
Se de facto o que querem é incompetência, mentira e roubo pois podem servir-se á vontade, há de facto muito por onde escolher.