.

.

.

.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Presidente da Junta de Alpiarça revela que está desiludida com alguns camaradas

É mulher, é jovem e é comunista com muito orgulho. Joana Serrano está no primeiro mandato como presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça, a única do concelho, o que lhe dá projecção política e responsabilidades acrescidas. Objectiva no discurso, confessa a desilusão com alguns camaradas, diz que a união no PCP já conheceu melhores dias e admite que ser presidente de câmara seria "um desafio interessante". Em vésperas da segunda edição do Festival do Melão de Alpiarça, uma entrevista onde esta licenciada em marketing abre o jogo e exalta a liberdade de expressão.
Questionada sobre o facto de dois deputados municipais da CDU exercerem ao mesmo tempo funções no gabinete de apoio ao presidente da Câmara de Alpiarça, a autarca diz que não concorda e explica: “Acho que acima de qualquer lei está a nossa moral, a nossa ética. Pessoas que estão diariamente envolvidas em decisões importantes para o nosso concelho não devem estar numa assembleia municipal que é um órgão fiscalizador”.
Leia mais em:
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=&id=46330&idSeccao=479&Action=noticia

10 comentários:

Anónimo disse...

Ai ai. Parece que a bomba rebentou mesmo para os lados da CDU em Alpiarça.
Enquanto que foi o Independente que é Presidente da Assembleia que se manifestou contra os dois boys do PCP, ainda podiam apelar que era uma posição dissonante do colectivo.
Afinal é mesmo dentro do próprio partido porque a Joana é militante que existem opiniões discordantes dos boys do partido que acumulam funções (vergonhoso) na Câmara e na Assembleia.
Chamem a TVI para mostrar a vergonha que se passa em Alpiarça que os portugueses merecem saber como se faz politica de baixissimo nivel num pais como o nosso e num partido que anda sempre a puxar da Ética e a recriminar os outros partidos.
Pedro Teodoro

Anónimo disse...

Cá para mim, amanhã não há Mirantes que cheguem para tanta gente.lol

Anónimo disse...

Estranho seria ela estar de acordo. Quem pode aceitar que duas pessoas tenham 2 tachos e que não queiram abdicar de um que ainda por cima sao incompativeis entre si ?

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo com a Sr.ª Presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça Dr.ª Joana Serrano.
No meu entendimento ser de esquerda, é ter uma maneira de ser e uma forma de estar na vida social, na profissional e na política que se distinga do senso comum. Que possamos ter capacidade para impormos a nós próprios condutas de comportamento, demonstrações de carácter, princípios pelos quais devemos no dia a dia pautar o nosso comportamento e a nossa relação com os outros. Estar sempre na linha da frente de uma forma voluntariosa e corajosa na luta contra as injustiças. Ser solidário. Estar sempre aberto a uma boa discussão e partindo para ela com honestidade intelectual. Ter princípios, ser coerente com eles e com a vida, colocando de lado possíveis dogmas que se atravessem no nosso caminho.

Em resumo: não é apenas uma opção ideológica, é também uma maneira de ser e estar na vida.

Grupismo pode ser o caminho para a auto-destruição!

Anónimo disse...

Dizem-se tantas barbaridades por aqui! Sr. administrador, acho que não devia permitir que se pusesse em causa o bom nome de pessoas que são conhecidas por toda a gente como sérias. Senhas de presença e percentagem do ordenado são do partido e todos sabem que no PCP é assim. Que vergonha o que se passa aqui!

Anónimo disse...

Tanta coisa só por causa de uma militante do PCP exprimir a sua opinião. Isso só prova que nesse partido todos são livres de ter opinião, mais nada! Agora quererem inventar guerras internas só para ter notícias é triste e pouco ético ...

Anónimo disse...

Não se podia esperar outra posição da Joana. É triste que apenas os dois empregados no Gabinete do Presidente continuem a teimar nesta posição que apenas os benificiam financeiramente (Acumulam ordenados na Camara e senhas de presença na Assembleia) e prejudiquem o partido que representam e não há ninguém com força dentro do PCP que lhes faça ver que estão a penalizar o PCP com proveito próprio.
É motivo para pensar que quem manda no partido em Alpiarça é realmente o João Osório tal como já antes diziam por aí.

Anónimo disse...

Muito bom... grande mulher que ali está!!

Os camaradas deviam meter os olhos nela!

Anónimo disse...

Pois é, esta "miúda" tem posto todos os tubarões do PCP no seu devido lugar desde que assumiu as rédeas da junta de freguesia quando toda a gente não esperava que isso acontecesse.
Com uma máquina em ruptura financeira (basta nos lembrarmos que a empresa que fazia a manutenção dos jardins tinha rescindido o contrato), a Joana e a sua equipa foram para o terreno, contrataram uma duzia de pessoas que estavam desempregadas (que diferença face à boyzada da Câmara) e em pouco tempo começou a mostrar trabalho e a embelezar os espaços verdes com pessoas da terra e que precisavam do trabalho.
Mas não se ficou por aí: Organizou com sucesso a primeira Feira do Melão e este ano até a Câmara se quis associar à festa (ao contrário a Câmara acabou com a Festa do Vinho).
Mas ainda mais: Foi o Festival do Patacão e ainda Festas da Juventude.
Foi a Câmara a desinvestir e a Junta a investir cada vez mais ao ponto das pessoas já dizerem nos cafés que quem trabalha é a Junta e na Câmara é só tachos para os comunistas.
E agoira com esta atitude, a Joana Serrano vem definitivamente a assumir-se como uma verdadeira autarca comunista com politicas locais voltadas para a população e defensora dos bons principios (ao contrário do que a Câmara tem feito que é não ter sequer politicas e colocar os interesses pessoais à frente dos colectivos).
Ponham os olhos nesta miuda que com esta atitude colocou-se definitivamente na ribalta.

M. Ramos disse...

Há guardas, polícias e seguranças que até podem ganhar uma ninharia e até são uns cordeirinhos mansos quando andam à civil, mas quando vestem uma farda não há ninguém que os ature e estão-se cagando para o ordenado o que eles querem é uma farda para parecerem importantes.

Aqui nesta coisa dos lugares na Assembleia parece-me exactamente o mesmo. Não é pelo dinheiro, pois que entregam "as sobras" ao PCP.
Então é só pelo Poder. O Poder de se fazerem ouvir. O Poder de serem notícia. O Poder de falarem deles. Se ficassem cá atrás no público não tinham "brilho" ninguém falava neles.

A CDU começou mal. Das duas uma: ou tinham mantido a Vitória e o Osório na Assembleia porque a Lei não o impedia, ou então já que tinham combinado internamente a separação das águas, isto é, eram do Gabinete de Apoio não iam para a Assembleia e mantinham essa posição até ao fim do mandato, não mudavam as regras ao meio do jogo.

Relativamente estas "bocas" da Joana é claro que caiu na esparrela dos truques jornalísticos e veio publicamente dizer o que já tinha dito no PCP.

Estas coisas fazem barulho porque estamos acostumados a que no PCP se fale só a uma voz e agora há opiniões que já se ouvem fora da "casa da esquina".

Por um lado é bom. Por outro lado não é. As coisas partidárias devem ser discutidas dentro dos partidos.

Vamos ver como vai acabar esta história. Vamos ver se a Joana não está a morder a mão de quem lhe deu de comer. É que eu saiba o Celestino e o João foram dos que defenderam que esta jovem ganhasse o ordenado a TEMPO INTEIRO na Junta de Freguesia...