.

.

.

.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Isenção nas taxas moderadoras só para quem ganhar salário mínimo

A isenção vai acabar para quem ganhar mais que o salário mínimo, avança o “i”. Governo diz que ainda não está nada decidido.
O jornal ‘i' avançou que o Governo prepara-se para alterar as regras das taxas moderadoras na Saúde em Setembro e que vai ter como critério os rendimentos dos utentes.
Segundo apurou o jornal, apenas as pessoas com rendimentos iguais ou inferiores ao salário mínimo nacional ficarão isentas daquelas taxas.
Recorde-se que actualmente, grávidas, crianças, desempregadas, doentes crónicos e dadores de sangue estão isentos de taxas moderadoras.
Contactado pelo Económico, fonte do Governo garantiu, contudo, que "ainda não esta nada decidido" sobre as taxas moderadoras, acrescentando que "o Governo vai cumprir o memorando com a Troika".
O documento afirma que "as taxas moderadas serão aumentadas até Setembro de 2011, indexadas à inflação, e as isenções substancialmente reduzidas", sublinhando que, "de forma a proteger os mais vulneráveis", serão colocados no terreno mecanismos de compensação.
A mesma fonte confirmou que "as alterações serão decididas até Setembro".

Sem comentários: