(Em seguimento e para corroborar o que afirmámos há uns tempos atrás no JA, deixo aqui esta nota que circula pela Net e ilustra de facto o que se está a passar na Líbia e outros países com recursos naturais, nomeadamente petróleo. Está a cometer-se um verdadeiro genocídio daquele povo e País que tem uma cultura própria, em nome de uma pseudo democracia imposta pelos mesmos: "Os Donos do Mundo". Assim afirmou o bispo da Igreja Católica residente na Líbia - onde nasceu sob a ocupação italiana do país - há mais de 60 anos.)
"O que os Media NÃO vão mostrar:
I - KADDAFI, POR PIOR QUE SE QUEIRA CONSIDERAR OU JULGAR, TEMOS QUE REFERIR E DAR A CONHECER QUE A ONU CONSTATOU EM 2007, O SEGUINTE:
"O que os Media NÃO vão mostrar:
I - KADDAFI, POR PIOR QUE SE QUEIRA CONSIDERAR OU JULGAR, TEMOS QUE REFERIR E DAR A CONHECER QUE A ONU CONSTATOU EM 2007, O SEGUINTE:
1 - Maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da África ;
2 - Ensino gratuito até à Universidade;
3 - 10% dos alunos universitários estudam na Europa, EUA, etc... e com tudo pago;
4 - Ao casar, o casal recebe até 50.000 US$ para adquirir seus bens;
5 - Sistema médico gratuito, rivalizando com os europeus. Equipamentos de última geração, etc...;
6 - Empréstimos pelo Banco estatal sem juros;
7 - Inaugurado em 2007, maior sistema de irrigação do mundo, que vem tornando o deserto (95% da Líbia) em fazendas produtoras de alimentos;
E assim vai....(ou ía).
II - PORQUE DETONAR A LÍBIA ENTÃO?....
Três (3) principais motivos:
1 - Possuir o seu petróleo, de boa qualidade e com volume superior a 45 bilhões de barris em reservas;
2 - Fazer com que todo mar Mediterrâneo fique sob controle da NATO. Só falta agora a Síria;
3 - E, provavelmente, um dos maiores motivos, é que o Banco Central Líbio não é atrelado ao sistema mundial Financeiro. As suas reservas são toneladas de ouro, dando cobertura ao valor da moeda, o dinar, e desatrelado das flutuações do dólar. O sistema financeiro internacional ficou possesso com Kaddafi, por ter apresentado e quase conseguir, que os países africanos formassem uma moeda única desligada do dólar.
III - O QUE É O ATAQUE HUMANITÁRIO PARA LIVRAR O POVO LÍBIO: 1 - A NATO comandada pelos EUA, já bombardearam as principais cidades Líbias com milhares de bombas e mísseis que são capazes de destruir um quarteirão inteiro. Os prédios e infra estrutura de água, esgoto, gás e luz estão sèriamente danificados;
2 - As bombas usadas contem DU (Uranio depletado) tempo de vida 3 bilhões de ano (causa cancer e deformações genéticas);
3 - Metade das crianças líbias estão traumatizadas psicologicamente por causa das explosões que parecem um terramoto e racham as casas;
4 - Com o bloqueio marítimo e aéreo da NATO, principalmente as crianças sofrem com a falta de remédios e alimentos;
5 - A água já não mais é potável em boa parte do país. De novo as crianças são as mais atingidas;
6 - Cerca de 150.000 pessoas por dia, deixam o país através das fronteiras com a Tunísia e o Egito. Vão para o deserto ao relento, sem água nem comida;
7 - Mesmo que o bombardeio terminasse hoje, cerca de 4 milhões de pessoas estariam precisando de ajuda humanitária para sobreviver: Água e comida. De uma população de 6,5 milhões de pessoas.
Em suma: O bombardeio "humanitário", acabou com a nação líbia. Nunca mais haverá a nação Líbia.
Foram varridos do mapa. SIMPLES ASSIM, COMO SE ESSAS VIDAS NADA REPRESENTASSEM..., A FAVOR DE UMA LIBERDADE QUE SÓ OS EUROPEUS E AMERICANOS CONHECEM, E QUANDO LHES CONVÉM."
Por: M. Ramos
1 comentário:
Na verdade, a Nação Líbia era assim. Posso confirmá-lo! Vivi e trabalhei lá durante alguns anos. Tempo suficiente para me aperceber que poucos governos fariam o que fez Khadafi pelo seu Povo. Fez cidades no deserto para albergar toda aquela gente que lá vivia sem quaisquer condições.Dava subsídios a quem necessitava. Desenvolveu o país na medida do possível dentro dos condicionalismos que se impôem a estas regiões deserticas. Enfim, colocou uma grande parte dos rendimentos do petróleo ao serviço do povo líbio.
Houve dinheiros mal geridos? Gastos duvidosos? Naturalmente que sim. Qual o país que não os tem?
No fundo, a riqueza natural (petróleo) dava para tudo isto.
E essa é, sem qualquer dúvida, a razão da cobiça externa que levou à destruição de um país orgulhoso da sua história.
Não venham com a "treta" da Democracia...como mesmo afirmou o vigário apostólico de Tripoli (capital Líbia)Dom Giovanni Innocenzo Martinelli perante os ataques sangrentos e cobardes que mataram indiscriminadamente mulheres e crianças, levados a cabo pela NATO.
M.C
Enviar um comentário