.

.

.

.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A ortodoxia “Stalinista” do PCP é muito forte em Alpiarça e decerto haverá “acerto de contas” com Joana Serrano por causa da sua coragem e das afirmações que fez


Stalinismo: Uma ditadura Socialista!
O Mário Santiago, como independente não tem de tentar mudar as estruturas e a política do PCP/CDU.
Como tal, utilizou o LOCAL PRÓPRIO, como disse anteriormente, olhos nos olhos para confrontar os dois deputados CDU (João Osório e Celestino Brasileiro)
Isso sim, demonstra CORAGEM, independência e a forma correcta de estar na política.
Os visados tiveram hipótese de se defender e explicar os seus pontos de vista e do partido que representam.
Ainda que o Mário Santiago fosse militante do PCP/CDU a sua posição deve ser de clara independência perante todas as forças políticas.
Evidentemente que não coloco as duas situações no mesmo patamar.
A presidente da Junta de Freguesia foi eleita nas listas da CDU como sua militante, e não cabe à presidente da J.F. comentar politicamente assuntos que não são do seu pelouro.
A ingenuidade política paga-se e penso que criou uma situação interna no partido em que milita que terá consequências futuras.
A ortodoxia Stalinista do PCP é muito forte em Alpiarça e decerto haverá acerto de contas.
Opinião de um comentarista
Noticia relacionada:
 O mais interessante nesta candidatura da Joana é q...

2 comentários:

Anónimo disse...

Posso estar enganada, mas o que eu percebi de todas estas politiquices que já enjoam é que o Santiago defendeu o que tinha sido combinado antes na CDU e foram os dois membros (o Celestino e o João) que decidiram contradizer o que tinha sido anteriormente combinado no seu próprio partido.
Essa é a versão que eu li e conheço. Depois disso não vi em lado nenhum qualquer outra versão.
O que parece é que esses dois membros foram contra as directrizes da CDU e não o contrário.
A Joana Serrano está também a defender o que a CDU combinou antes e a entrevista dela é toda nesse sentido, pelo que critica quem acha uma coisa diferente e não é nada desta história que estão aqui a montar (E ISTO DEVIA FICAR CLARO EM LETRAS GARRAFAIS).
Resumidamente, quem parece que tem contas a ajustar com o partido porque não respeitaram a decisão do partido é o João Osório e o Celestino Brazileiro

Anónimo disse...

De facto foi este o momento exacto para a Joana exprimir as suas convicções. Com efeito com a Festa do Melão, a Joana, que foi quem tratou sózinha de tudo afinal, quem andou com a festa pra frente, foi a Junta que pagou uma boa parte das despesas graças à sua boa situação financeira, quem falou com os meloeiros, quem anda a tratar da certificação e das exportações de melões. A festa dá-lhe o protagonismo público necessário para esta arrancada inicial e de afastamento, sobretudo dos seus colegas de executivo. Ela é bem clara na sua entrevista ao Mirante em atingir os seus colegas Orlando e António Júlio, senão vejamos as suas palavras, quando fala da desilusão causada pelos seus colegas que trabalham directamente consigo:
Diz ela,"São pessoas que estão directamente ligadas a mim, ao meu trabalho, ao trabalho da CDU e do PCP, é verdade. São pessoas que estão no nosso trabalho colectivo, no nosso trabalho diário. Sim, tenho tido alguma desilusões.

Porquê?

Tínhamos uma esperança muito grande, trabalhamos todos em conjunto para conseguirmos estar à frente da junta de freguesia e da câmara municipal e as pessoas perderam um pouco esse espírito de união".
Com efeito a Joana é que faz tudo na Junta, daí expressar a sua desilusão e por isso assumiu essa rotura. Chega a uma altura em que tem que se dizer basta. Foi esta a hora de denunciar publicamente os comportamentos pouco éticos dos seus camaradas que deveriam ter vergonha dessas situações em continuam apostados.