.

.

.

.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Brasil é um país, onde muitas leis não são cumpridas, mas elas existem mais definidas

Tenho imensa pena que esse (amigo) M.C , não se tenha identificado, para que o pudesse cumprimentar duma maneira mais pessoal. Quanto ao seu reparo, devo informar que eu sou um luso-brasileiro bem atento ao que se passa nos meus dois países. De Portugal me informo o mais que posso, pelas vias de comunicação que tenho disponíveis. Do Brasil, estudo tudo o que posso deste país. Não conheço o país por inteiro, pois ele é um "continente", mas viajo bastante procuro me informar o mais possível de tudo o que se passa nele. Conheço um pouco do "interior", as coisas boas e más dessa interiorização. O Brasil é um país, onde muitas leis não são cumpridas, mas elas existem mais definidas, que em Portugal. Leis de proteção á criança, ao adolescente, ao idoso, e aos portadores de diferenças (físicas). No que respeita a telecomunicações, também tem uma lei que obriga as operadores a colocar telefones públicos "orelhões", a uma certa distancia definida por lei. Claro que no interior muitas vezes essa lei é descumprida. Quanto á net, está já aprovado um plano de rede nacional, a custo bastante reduzidos do sinal. Tive acesso ao mapa de cobertura da 1ª etapa desse projeto, que é uma especie dum anel que beneficiará São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais. Focando as principais cidades, e beneficiando outras cidades menores numa faixa de 100km por onde essa mega linha passar. Quanto á aplicação do novo acordo ortográfico, torna-se mais fácil para nós aqui que em Portugal. Se analisar esse acordo, não foi a língua mãe que prevaleceu, mas sim a língua filha. Não foi o Brasil que cedeu no acordo, mas sim Portugal.
Embora me tenha cumprimentado no anonimato, lhe retribuo também com um extenso abraço.
Por: Gabriel Tapadas Marques
Noticia relacionada
Foto:
Rio de Janeiro

Sem comentários: