.

.

.

.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Produtores de melão falam em crise mas não procuram soluções

Apesar dos produtores de melão dizerem que o sector atravessa uma grande crise, e que estão a perder dinheiro, não fazem nada para melhorar a situação. São os próprios que admitem não querer criar uma associação para escoar os produtos e negociar melhores condições de venda. Uns por não terem vontade outros por acharem que é tempo perdido.
Produtora de melão há mais de quatro décadas, Fernanda Batista foi uma das dezenas de produtores de melão e melancia que marcaram presença na segunda edição do Festival do Melão que se realizou no fim-de-semana passado no Parque do Carril, em Alpiarça. A agricultora não pretende integrar nenhuma associação porque diz não haver “solidariedade” entre os produtores de melão.
“Aqueles que vão para as associações são os primeiros a roubar. Não me interessa integrar uma associação porque fui uma vez a uma reunião para se tentar formar uma associação mas percebi que as vantagens eram todas para os grandes produtores. Não vale a pena”, refere a produtora.
Durante a apresentação do Festival do Melão, o presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira (CDU), admitiu que o associativismo não chegou a fazer escola entre os produtores do concelho. O autarca defendeu a importância da criação de uma associação para ajudar os produtores e está empenhado em dar uma ajuda. “É nosso objectivo contribuir para criarmos uma associação de agricultores para que possam escoar melhor os seus produtos e reforçar os laços entre si através do associativismo”, referiu Mário Pereira
Leia mais em:
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=46449&idSeccao=481&Action=noticia

Sem comentários: