.

.

.

.

domingo, 24 de julho de 2011

Governo desiste do fundo para os despedimentos

O governo já não vai avançar com o fundo para pagar parte das indemnizações por despedimento.
A informação foi avançada ao Económico pelo secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Luís Mira, no final de um encontro com o secretário de Estado do Emprego, Pedro Martins.
Segundo Luís Mira, o governante avançou contudo que a compensação por despedimentos pode baixar de 30 dias por ano de antiguidade para 20, tal como tinha ficado acordado em concertação social. No entanto, o acordo anterior dizia que desses 20 dias, 10 seriam financiados por um fundo empresarial a criar, que exigiria um desconto de 1% por parte das empresas sobre cada novo contrato.
A criação deste fundo para financiar os custos dos despedimentos foi proposta aos parceiros sociais pela anterior ministra do Trabalho, Helena André, e cai agora por terra com Álvaro Santos Pereira. Os patrões sempre contestaram este fundo, argumentando ser um momento pouco oportuno para aumentar os descontos das empresas.
«E»

1 comentário:

Anónimo disse...

PIADA DA SEMANA:
Finalmente encontraram uma função de responsabilidade e adequada ao perfil de competencias do Secretario do Presidente da Câmara.
Celestino Brazileiro a cortar fatias de melão para os visitantes do Festival do Melão.
Só é pena que o Festival dure apenas dois dias. É que agora depois do festival ter acabado ninguém sabe muito bem o que fazer com ele até daqui a um ano.
http://2.bp.blogspot.com/-8ozHi8fLda8/Tis34fpXMlI/AAAAAAAAEqQ/3d7aO3CEy7c/s1600/DSC_0066.JPG

Ass: Tolila