É com imensa tristeza que faço o meu comentário, à terra do grande ciclista Aníbal Domingos, prova que hoje fui assistir de cadetes volta a Portugal 2011.
Em que pessoas do carro vassoura chamaram nomes aos atletas que iam nos últimos lugares, e depois comissários da prova mandaram encostar esses ciclistas porque iam a mais de 10 minutos do pelotão, para mim assistir a isto foi um tristeza imensa, e acredito que Aníbal se fosse vivo não iria gostar de tais actos, Pergunto será este o povo da minha terra em prol do desporto que nos deu alegria?
Mais ainda, vejo na classificação da federação que os atletas desistiram o que é mentira, pois foram convidados a parar, é triste que adultos tenham esta atitude para com jovens que querem iniciar este belo desporto. Deixo este comentário para reflexão daqueles que amam o nosso povo, o desporto e os jovens deste pais.
De um leitor
Noticia relacionada
2 comentários:
Para já não existiu nenhum corredor em Alpiarça chamado Anibal Domingos. Existiu um chamado José Domimngos - que já morreu e outro chamado Aníbal Costa, que está vivo e que deus o onserve assim por muitos anos.
Quanto ao tema devo dizer que é o desporto que temos, os pais que temos e os dirigentes que temos. Acima de tudo o que para eles interessam são as vitórias, custe o que custar.
Repare-se para um jogo de futebol, mesmo dos escalões jovens que, para se realizar, tem que ter obrigatóriamente policias, não, como é obvio, para prever desacatos entre os jovens jogadores, mas entre os espectadores que são, na maior parte das vezes, os pais. Quem não assistiu ainda a um jogo e quem não vê os pais e os dirigentes a chamarem nomes aos jovens, incitarem à violência, ralharem quando algum falha um lance. É assim a mentalidade portuguesa, infelizmente. Por isso o que o leitor comenta é o comum que vemos dia a dia nos locais de desporto para jovens. É assim em Alpiarça, é assim no resto do país,
Ressalva,
Em primeiro lugar as minhas sinceras desculpas pela troca dos nomes, queria dizer no início Aníbal e Domingos, obviamente que faço votos que o Aníbal esteja muitos e bons anos entre nós. Quanto ao resto mantenho e sublinho o meu comentário, não quis também de alguma forma, referir-me a Alpiarça, quando menciono povo da minha terra refiro-me ao povo português, pois relativamente a Alpiarça e as gentes de Alpiarça num todo nada tenho a reclamar, ate pelo contrario fui muito bem recebido, o meu alerta é para as pessoas que iam no carro de vassoura e para a Federação.
Enviar um comentário