Não reconheço competência ao actual executivo para dar a volta a situação, mas herdaram a situação catastrófica que esta patente na frieza dos números.
Esses números terríveis foi a CDU que criou?
A resposta é claramente NÃO!
Foi o PS/"Alpiarça é a Razão"!
Foram 12 anos a gastar à grande e à francesa e sem qualquer preocupação com a sustentabilidade financeira do Município. Mas, ainda há algo que ninguém refere...
O endividamento monstruoso não foi feito com pagamentos a empresas de Alpiarça. Para piorar a situação das empresas do município, todas as obras foram adjudicadas a empresas de fora.
Das grandes obras, nem um cêntimo ficou em Alpiarça.
Tal como no País, o PS-Alpiarça fez vida de rico sem ter onde cair morto.
A CDU deve assumir as responsabilidades políticas que lhe cabem, mas não tem de assumir as dívidas contraídas pelo PS.
Mediante isto, espero que nas próximas autárquicas, se o povo resolver apear a CDU que não se esqueça do (des)governo “PS/Alpiarça é a Razão”.
Cada vez sou mais partidário que um grupo de cidadãos apartidários, honestos e verdadeiramente independentes apresente uma candidatura credível e tome as rédeas do concelho.
Na panóplia dos partidos alpiarcenses e nas pessoas que os representam não vejo um único com capacidade de inverter a actual situação.
Uma ou duas pessoas válidas, mas obedecendo a jogos partidários estarão sempre amarradas nas suas políticas e propostas.
É caso para repensar o futuro de Alpiarça
Opinião de um comentarista
7 comentários:
Não haverá verdadeiros independentes basta olhar para o MIC de Almeirim. As brigas internas são mais que muitas e já se estão a desagregar. Se fossem governo ainda era pior. Façamos um oposição justa, construtiva e tentemos construir uma Democracia mais participativa.
Não haverá verdadeiros independentes basta olhar para o MIC de Almeirim. As brigas internas são mais que muitas e já se estão a desagregar. Se fossem governo ainda era pior. Façamos um oposição justa, construtiva e tentemos construir uma Democracia mais participativa.
Sergio Teodosio Isso é coisa que não existe. Todos os grupos de pseudo cidadãos apartidarios que apareceram até hoje não passavam de alguns elementos dos partidos que saíram por algum motivo. Temos vários casos na região onde um grupo de cidadãos foram a votos mas a motivação era por estarem em desacordo com o partido.
(Do Facebook)
Não concordo. Cada vez há mais cidadãos desiludidos com os partidos e que não deixam de ser cidadãos válidos e interessados na política.
Há exemplos de gente que se diz independente mas que idealizam a política da mesma forma que os partidos (mordomias,interesses pessoais,carreirismo político).
O MICA parece ser um desses...
Mas também haverá gente com capacidade de trabalho e de gestão que não se revêm na forma de funcionamento dos partidos, obedecendo a calendários eleitorais, a medidas impostas pelas cúpulas.
Somos um povo na generalidade mal formado, mas haverá certamente quem partilhe da visão das sociais democracias nórdicas e que entenda a política da mesma maneira.
Ou seja: respeito pelo cidadão, pelo dinheiro do contribuinte, e que não use a "coisa pública" para tirar dividendos pessoais ou financeiros.
Claro que não espero que a gente ligada aos partidos diga que é possível governar sem eles.
Estão a defender a sua dama..., e estas ideias na sua perspectiva chegam a ser "subversivas".
nem tanto ao mar nem tanto a terra.
a solução não passa pelos Grupos Independentes. Passa por dotar os partidos de pessoas crediveis, o que no caso de Alpiarça é por mais óbvio que é coisa que não existe. Está o PCP recheado de boys oportunistas que acumulam funções descaradamente impedindo que os jovens desses partidos possam ascender
Têm medo que surjam outtos que lhes façam sombra. Assim afastam-nos ou impedem eles de subir.
Uma vergonha sem igual
Espero que agora quem achava que o PCP estava diferente daquele que deixou esta terra no marasmo acorde definitivamente. Ou melhor até está diferente. Está pior do que á 12 anos porque deram força aos cassetes do partido e afastaram as jovens promessas.
Por cá temos todas as condições para criar equipa nestes termos ! Vejam bem, Vera Noronha, Vanda Nunes... ups ! já não é independente, cometeu o erro de se filiar no PS, Valdemar Ferreira, Fernando Ramalho, Luis Garrotes e muitos mais
Enviar um comentário