.

.

.

.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Já tinha dado também pela "ratada"?

Fez alguma coisa para denunciar a situação? Ou é só trinta e um de boca?
Aqui não se trata de "medo" trata-se de RESPEITO pelos munícipes consumidores. Mesmo que seja uma empresa, não deve estar acima da Lei.
Esperamos que o FMI deixe também isto definitivamente bem claro, para vergonha de quem nos tem (des)governado ao longo dos últimos 30 anos!
Agora, se ninguém protestar quando está a ser roubado, o roubo e o descaramento será ainda maior. Seja por empresas ou particulares.
Mas este povo é assim por natureza. O que havemos de fazer?
Nas próximas eleições uma "maioria" irá colocar lá de novo aquela gente que já deu provas de ser incompetente a governar Portugal. A prova provada é a presença de estrangeiros a ensinar como governar a nossa casa.
Uma vergonha perder a nossa identidade por causa de uma cambada de incompetentes legitimados na governação por uma maioria de ingénuos que gosta de ser enganada e espoliada.
Isto não é afirmações à toa!
Basta abrir e colocar os olhos na realidade presente.
Vamos parar para pensar.
Há momentos na vida em que devemos fazer uma reflexão profunda.
Este deve ser um desses momentos.
O País reclama reflexão e uma tomada de posição séria dos seus cidadãos relativamente ao futuro. Os nossos filhos e netos também.
Não nos deixemos enganar de novo com as falinhas mansas e promessas adiadas de quem já deu sobejas provas de incompetência governativa.
Há que ter coragem, para mudar o destino!
Mudar este clima de insegurança a que nos votaram.
E isso está nas mãos de cada um que tem a arma do voto.

Um Português

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas como pode ser esta situação.

Fazer estimativas (onde existe escalões)

Não pode:

Isto segundo me informação na Capital
(Só falta saber a lei de base para esta situação)

Anónimo disse...

Parabéns a este Português anónimo. Assim mesmo é que se fala.Sem copiar ninguém, sem ofender ninguém, apenas dizendo aquilo que é uma realidade e que poucos têm a coragem de dizer.
Assino por baixo tudo o que foi dito.
Sei que muitos gostariam de dizer o mesmo. O pior são as obediências aos partidos no poleiro há mais tempo que Oliveira Salazar (tão criticado por estar tantos anos no poder)e que governou o País durante 36 anos! Estes estão no poder há 37!
Salazar mal ou bem,numa época histórica conturbada,equilibrou as finanças públicas e embora de forma franciscana deu algum sentido de vida a este povo.
Estes (os novos políticos) levaram o País a este caos e hipotecaram o futuro de Portugal que o mesmo é dizer,lixaram a esperança da maioria do povo português.
No caso vertente, postos na balança, não sei qual deles desequilibrará mais os pratos.
A história estará cá para resgistar isso mesmo.
Pena que sejam sempre os mesmos (o povo) a pagar a factura da incompetência dos "doutores" e "engenheiros". Os tais e os mesmos que tiraram cursos superiores de forma duvidosa e só sabem governar a sua própria casa com rios de dinheiro, sem olhar ao "deve" e ao "haver" que qualquer família organizada tão bem conhece.
Enfim, se calhar temos aquilo que merecemos, como diria o outro.

Um leitor