Se for proposta a extinção do concelho de Alpiarça, o presidente do município, Mário Pereira (CDU), garante que vai mobilizar a população para lutar contra esse cenário. E acredita que o mesmo se passará noutros concelhos. Embora estando tudo ainda no domínio da especulação, o autarca comunista tem consciência que, a avançar-se com a “reorganização de câmaras municipais e freguesias” - como aponta o programa de ajustamento económico e financeiro acordado entre o Governo e a troika composta por Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Central Europeu e União Europeia, os municípios mais pequenos e/ou menos populosos serão os elos mais fracos. Mas vaticina que a resistência vai ser muita.
Leia mais em:
http://semanal.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=&id=74623&idSeccao=8063&Action=noticia
NR: A extinção dos concelhos, nomeadamente de Alpiarça, tem sido um tema que "Jornal Alpiarcense" tem debatido com frequência. Quando iniciamos a publicação do assunto estavamos longe da imposição agora apresentada pela troika mas bem perto da verdade para com o interesse de quererem acabar com os pequenos concelhos.
4 comentários:
ele falar fala muito. É pena é que seja só conversa.
Ontem disseram-me uma boa. O Mario Pereira é o unico Presidente de Camara do país que em 2 anos de mandato não fez ainda uma unica inauguração
Ora ai esta este Presidente tem muito valor
Mas como e que este presidente que se dispõe a ser candidato a deputado um ano e meio depois de ter merecido a confiança dos alpiarcenses tem condições para mobilizar aqueles que traiu e desconsiderou???
ele nem consegue mobilizar os militantes, quanto mais a populaçao
Enviar um comentário