.

.

.

.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Bem perto da nossa casa!....


HISTÓRIA DE UM BURACO

Assisti, da janela da minha casa, a serem precisos seis homens para abrir um buraco: o motorista, o do bloco de notas, dois com uma pá, o da retroescavadora e o que conduziu o camião com a máquina. Perto do meio-dia o buraco estava aberto. O do bloco-notas deu uma fita vermelha e branca aos que tinham estado encostados às pás, estes colocaram seis estacas e rodearam-nas com a fita. Foram-se os seis embora. Voltaram de tarde juntamente com uma carrinha com mais quatro: um motorista, um de bloco-notas e dois canalizadores que fizeram um conserto nalgum cano. Finalmente o da retroescavadora tapou o buraco, os das pás alisaram a terras e retiraram estacas e a fita. O do bloco-notas anotou.
Foram-se embora dez homens com a missão cumprida. Por acaso, no local não há a bendita calçada portuguesa, senão não se teria ficado por aqui…

1 comentário:

Goji disse...

A culpa já não é do Socrates nem dos seus disciplos... é da TROIKA, uma palavra amaricanada mas com um teor ao ser dita um tanto ou quanto Russo, com um significado que poucos sabem, menos ainda são os que compreendem e muito menos ainda são os que aceitam. Enfim de complicado tá o país, a direcção do país, a crise do país e ainda... os que decidem invadir o nosso país com soluções que nos arruinam os direitos e sobrevalorizam os deveres com mais deveres e ainda... mais deveres.
Será que não está na altura de fazermos uma nova votação para os "grandes portugueses"??? quem sabe se não seria dito atraves de tal escolha muita coisa que os que lá estão em cima não gostam de ouvir!