.

.

.

.

domingo, 29 de maio de 2011

Chamusquenses defensores de uma eventual fusão do município de Alpiarça no concelho da Chamusca

O semanário regional “O Mirante” levou a efeito algumas entrevistas para saber a opinião dos entrevistados sobre uma eventual fusão entre os municípios vizinhos quando da suposta reorganização administrativa.
Curiosamente «Alpiarça recolhe mais votos mas a Golegã e Constância também são hipóteses encaradas com naturalidade».
As respostas foram as seguintes:
Joel Marques:
«Em relação à fusão concelhos defende que, pela sua importância do concelho da Chamusca, não vê forma de esta se unir a qualquer outro concelho vizinho. “Também não faz sentido que outro concelho se junte à Chamusca. As coisas devem manter-se como estão».
Duarte Neto:
«Se a Chamusca tiver que unir-se a algum concelho, considera que deve ser a Alpiarça embora realce que deve ser aquele concelho, por ser mais pequeno, a ser absorvido pela Chamusca. “Alpiarça está perto de Almeirim que é um concelho muito bem organizado”. Seria muito bom para o nosso desenvolvimento».
Luís Vieira:
«Em relação ao debate lançado por políticos sobre a extinção/fusão de município, acha que a Chamusca deveria juntar-se ao município da Constância. É o que faz mais sentido. Estamos mais ligados ao concelho da Constância do que à Golegã ou Alpiarça».
Joaquim Castelo:
«Questionado sobre a fusão de concelhos, recusa-se a pronunciar sobre o assunto justificando que a sua opinião fica apenas para si».
Filipe Barreira:
«Se o processo de fusão de municípios avançar, defende que a Chamusca deve unir-se à Golegã. Eles têm um pólo de turismo muito bom e podia-se aproveitar o facto de ambos os concelhos terem muitos criadores de cavalos unindo esforços para desenvolverem s promoverem esta área».
Eduardo Garcia:
A Chamusca é um concelho tão vasto que não devia juntar-se a nenhum outro concelho. Mas a ter o que fazer defende que o seu concelho deveria anexar o concelho de Alpiarça por ser o mais próximo. A Chamusca nunca pode integrar outro concelho porque é dos maiores a nível nacional».
Leia mais em:

http://www.omirante.pt/

Sem comentários: