Casos de uma empresa do líder do PSD e alegados processos fiscais estão na net. O partido diz apenas que é uma "campanha suja" que o País não precisa.
Um blogue na Internet ( http://verdadeirolapisazul.blogspot.com/) está a divulgar pretensos processos judiciais em que uma empresa, a Ribtejo, liderada por Pedro Passos Coelho terá sido condenada a pagar uma multa. Além destes dados, o blogue divulga ainda uma série processos de execução fiscal de que o líder do PSD terá sido alvo.
O DN contactou Miguel Relvas, o secretário-geral do PSD, que disse o partido não comenta "blogues anónimos". "Campanhas sujas e ataques pessoais são coisas de que o País não precisa".
Os texto do blogue são assinados por João Almeida, um desconhecido. Que justifica assim a iniciativa: "Todos os candidatos destas eleições viram a sua vida escrutinada ao mais ínfimo pormenor. Sabemos tudo e conhecemos bem o passado de José Sócrates, Paulo Portas, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã. De Pedro Passos Coelho nada. Funciona como uma espécie de apagão de "lápis azul" na imprensa portuguesa o escrutínio sobre o passado profissional do líder do PSD que se candidata a futuro Primeiro-ministro. E afinal que passado".
Ou seja, o blogue foi criado para divulgar aspectos da vida profissional e fiscal de Pedro Passos Coelho. O primeiro "post" foi colocado a 3 de Maio de 2011. Sendo certo também que, no que diz respeito aos processos de execução fiscal imputados ao líder do PSD, tal informação só é acessível através do sistema interno da Direcção geral dos Impostos. O mesmo não acontece com os acórdãos dos tribunais - um deles já foi até alvo de notícia, hoje, no jornal "i" - que são públicos.
2 comentários:
Bem bom que era um carro de matrícula alemã; mas eu lembro-me de elementos do pc ligados a cooperativas depois de terem ocupado as propriedades que não eram deles, andarem de mercedes, mas roubados aos legítimos proprietários..........querem que explique mais?
(Comentario obtido na nossa página do Facebook)
O que gostava mesmo de ver era as escutas "mandadas destruir" do Sócrates, Vara e outra rapaziada...
Gostava ainda que me explicasse onde alguém a quem não se conhece fortuna e é Funcionário Público adquire 2 apartamentos de luxo através de off-shores, e como a mamã, senhora a que nunca se conheceu profissão relevante, tenha uma reforma digna de quadro superior de empresa.
Por mim, esse senhor pode publicar tudo sobre o Passos Coelho, do Portas, e de quem quiser. Mas seja SÉRIO! Publique tudo sobre quem nos desgovernou.
Enviar um comentário