.

.

.

.

sábado, 6 de março de 2010

PAGAMOS IMPOSTOS PARA DEPOIS TERMOS QUE FAZER A RECOLHA DO LIXO

A sociedade em geral, e cada um de nós no seu dia a dia, tem vindo, a pouco e pouco, a dar maior importância às questões relacionadas com o ambiente e à sua contribuição através dos impostos, como também na factura da agua, para uma melhor qualidade de vida na nossa terra, como também pretendemos melhorar.
Todos sabemos que o anterior executivo socialista “Movimento Alpiarça é a Razão” durante 12 anos de poder agravou as questões ambientais originando lixeiras por todo lado, contaminando assim o solo e a água, enquanto principais recursos naturais, como a falta de conservação da vegetação ribeirinha para protecção das margens, à remoção das árvores doentes ou mortas na vala real, no rio Tejo, assim como também na zona envolvente da Barragem, Reserva do Cavalo do Sorraia, Alto do Castelo e naturalmente a limpeza de todas as matas, e a instalação de nova vegetação contribuindo para uma melhoria do nosso Planeta.
Agora vamos nós voluntariamente limpar a nossa terra (Limpar Portugal) para provar a estes senhores que somos diferentes, que somos melhores que não precisamos ganhar brutos ordenados para deixarmos grandes dívidas na Autarquia. Para contribuirmos para uma melhor qualidade de vida para os nossos filhos.

De um leitor

3 comentários:

Anónimo disse...

Penso que este comentarista se esqueceu rapidamente que, antes dos designados terríveis doze anos de poder socialista, havia em Alpiarça uma imensa lixeira a céu aberto, que nos contaminava a todos com os seus vapores nauseabundos, que nos trazia nuvens de fumo todos os fins de tarde. Ou não vivia cá? E o resto não estava mais limpo. Também nessa altura os cidadãos menos civilizados despejavam o lixo nas bermas das estradas, a zona envolvente da barragem estava muito mais degradada, havia árvores mortas e animais esqueléticos desinseridos do seu habitat (camelos, por exemplo) na famosa reserva. A memória curta é sinónimo de fraca inteligência e, pelos vistos, esta não é abundante entre os comunistas alpiarcenses.

Anónimo disse...

O anterior executivo "sujou" e o actual prometeu "limpar", mas pelos vistos esta campanha "Limpar Portugal" caiu como sopa no mel para este executivo ver a sua terra limpa sem gastar um tostão e depois ainda vir dizer que foram "eles" que fizeram tudo.
P.A.E

Anónimo disse...

Existia de facto uma lixeira a céu aberto em Alpiarça, como infelizmente existia em muitos outros concelhos do país. Nessa altura em que não havia estações de tratamento dos lixos onde é que o sr 1º anonimo queria que fossem põr o lixo? Com o aparecimento dessas estações de tratamento,as lixeiras foram desaparecendo . Não foi por obra do espirito santo e muito menos do PS local. Se em 1997 a CDU tivesse ganho as eleições o fim daquela lixeira teria acontecido da mesma forma.