.

.

.

.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Sónia Sanfona quer apagar o passado de alguns socialistas alpiarcenses e fazer de Alpiarça uma “Vila Tranquila”

Já sabemos os motivos de algumas noticias aqui publicadas e réplicas dadas aos responsáveis autárquicos não terem tido grande cabimento na resposta, nomeadamente aos vereadores do “Pelouro do Desporto” e “Higiene e Salubridade” como as razões da não devida execução para a inadequada recolha de lixo como falta de manutenção no “Complexo Turístico dos Patudos”.

Acontece que os actuais vereadores responsáveis pelos pelouros acima referidos já não estão para muitas preocupações quanto ao futuro porquanto os seus cargos vão terminar brevemente.
Sónia Sanfona quer apagar o passado e fazer de Alpiarça uma “Vila Tranquila”.
Esta candidata a presidente da autarquia alpiarcense só na passada quinta feira deu a confirmação de aceitar candidatar-se a presidente da Câmara.

Uma das imposições foi que: nenhum actual executivo da Câmara poderá fazer parte das suas listas. Deverão ser novos elementos para que tudo que seja passado se apague e que a nova equipa faça com que “Alpiarça Tranquila” seja na verdade um facto.

Foi esta a condição imposta e aceite pela facção mais forte da “Concelhia do Partido Socialista” de Alpiarça, facção esta que se opôs grandemente às outras duas existentes e que faziam questão do mandato de Vanda Nunes continuar.

Esta “Concelhia” dividida que está é constituída por três facções politicas com estratégias diferentes. O suficiente para que a mais forte conseguisse derrotar as outras, quando tomou conhecimento da decisão tomada na “Quinta-feira” por Sónia Sanfona em aceitar o convite que lhe fizeram.

Um convite, talvez uma espécie de “ajuste de contas” para com o passado politico de alguns socialistas, cuja condição imposta, e aceite, foi sumariamente: «apagar com tudo que seja passado». Daqui, os actuais executivos já não fazerem parte do novo elenco, como as fracções minoritárias desejavam.

Assim, os actuais vereadores socialistas e executivos na autarquia já não farão parte de quaisquer lista por parte dos socialistas a concorrer nas próximas “Eleições Autárquicas”.

3 comentários:

Pacífico disse...

A Drª Sónia não deve entrar por aí. Ela precisa de todos para ganhar e esses todos já são cada vez menos. Deve dialogar e unir mesmo que outras figuras venham a ser escolhidas, o que eu concordo. Nem todos os elementos das listas anteriores serão de excluir mas há alguns quezilentos que terão mesmo de sair sob pena de prejudicar a candidatura. Alpiarça precisa de paz e democracia.

Anónimo disse...

Ou muito me engano, ou esta facção claramente seguidora das politicas do Eng. Socrates, construirá uma campanha de ataques e descredibilização da oposição, considerando que nos seus 'quadros' existe uma ideia generalizada de que a vitória será muito dificíl por mérito proprio, já que além de uma gestão desastrada do actual executivo ainda em funções nos ultimos 12 anos, não tem dentro do partido figuras carismáticas capazes de contrariar os argumentos da CDU.
O jogo sujo vai começar, disso não tenham duvidas e poucos deles se estão a preocupar com o sangue inocente que possam derramar.
Zé Gata

Anónimo disse...

Me parece que o artigo fala em fracção quando eventualmente quer referir-se a facção.
Não me parece que a Dr.ª Sónia seja pessoa odienta e que entre por esse caminho e não acredito que hajam três facções numa concelhia tão pouco numerosa.
É natural que uns sejam pela Dr.ª Vanda e outros pela Dr.ª Sónia, a isso chama-se DEMOCRACIA, mas se a maioria escolheu a Sónia é à Sónia que compete escolher a equipa e SIM alguns quezilentos, odientos, arrogantes e sabichões das dúzias têm de ser postos na ordem.