.

.

.

.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Os alpiarcenses andam indecisos quanto ao seu voto

Artigo de Opinião
Por: Adam

Olá caros leitores…

Ontem fui a Santarém a passei ao lado da “Decisões e Soluções” e lembrei me logo da situação que se vive em Alpiarça, ou seja mais do que nunca necessitamos de Decisões firmes por parte do novo Executivo e de melhores Soluções para a população do Concelho.

Como tal, será aqui que entrará muito certamente a decisão de alguns alpiarcenses indecisos quanto ao seu voto. Eu falo por mim, pois neste momento ainda nem sei em quem votarei, pois antes de decidir onde vou colocar a minha cruz tenho de analisar bem quais são as “Decisões e Soluções” para Alpiarça.

Do meu ponto de vista será aqui que iremos ver a capacidade de dinamização e resposta que a CDU terá para dar, ou seja será a partir daqui que iremos ver se temos mais do mesmo ou temos, uma total renovação de ideias e de fazer o bem em prol da população. Será nas propostas que iremos começar a ver as diferenças entre a CDU e o PS e qual a melhor solução para o nosso Concelho.

Tenho reparado que a CDU começou muito cedo a “Bombardear” o que em vez de benéfico pode ser maléfico, pois poderá cansar o eleitor, o que terá um efeito negativo, pois o eleitor poderá chegar a um ponto em que dirá “que raio… estes gajos tão sempre a dizer o mesmo… e os outros não”. Eu falo por mim que sou uma pessoa que não gosta muito de repetições, muito pelo contrário, gosto de inovar, do que é novo e benéfico para mim e para os meus, neste preciso caso, para mim e para o resto da população.

Não faço a mínima ideia de quais serão as medidas a tomar por parte do futuro(a) Presidente da CMA, mas uma coisa é certa, estas terão de ser medidas de redução de custos e de consolidação não só orçamental mas também patrimonial e acima de tudo social, pois a crise que o pais e a região atravessam não estão a facilitar as coisas para o comum dos cidadãos.

É com algum agrado que vejo toda a discussão que vejo à volta das Assessoras da Presidente, no entanto tenho de referir que a memória de alguns Comunistas deve andar um pouco mal, ou já não se lembram dos Assessores que os antigos Presidentes de Câmara tiveram?

Também não foram pessoas escolhidas ao acaso, muito pelo contrário foram sempre escolhidas a dedo PELA CHEFE, pois não nos podemos esquecer que quem mandou no PCP em Alpiarça foi durante muitos anos uma mulher arrogante, que não percebia de nada e que levou por exemplo ao afastamento da Compal de Alpiarça.

Será que estas pessoas já perderam a memória?

Não valerá antes estarem bem caladinhos?

Espero bem que as pessoas não se esqueçam daquilo que foi a CDU e que neste momento de reflexão ponderem bem o que desejam, ou seja, um projecto virado para o futuro liderado por alguém em quem eu tenho plena confiança das suas capacidades ou não fosse ela uma pessoa inteligente e capaz de enfrentar os desafios que lhe vão ser colocados, ou então uma pessoa que apesar de séria não é alvo de capacidade de ultrapassar obstáculos e que começa desde logo rodeada de mais do mesmo, ou seja “Antigo Regime”

Até à próxima…
Adam

3 comentários:

Atento disse...

Meu Caro Adam:

Nunca fui filiado no PCP nem me interessa a defesa dos tempos da "coxa" que em tudo mandava, mas como Alpiarcense que já por cá anda há muitos anos não posso deixar passar em claro tantas inverdades num único artigo de opinião.

Aliás qualquer um é livre de ter a sua opinião e escrevê-la, mas para isso tem de assentar a sua base de raciocínio em factos reais e não inventados ou ficcionados.

Afirmar que foi o PCP que não quis a Compal para Alpiarça é o mais completo disparate que já vi escrito neste blogue e acho que o administrador do mesmo não devia deixar publicar tamanha alarvidade.

A fábrica da Compal de Almeirim foi construída antes do 25 de Abril de 1974 e quem impediu a sua localização em Alpiarça foram os nossos grandes agrários que tiveram medo de ficar sem a mão-de-obra para trabalhar nas vinhas.

Outro completo disparate é tentar igualar as assessorias feitas aos presidentes CDU e aos presidentes socialistas, não há comparação possível e o administrador deste blogue sabe-o bem porque trabalhou na câmara de Alpiarça, em mandatos com as duas maiorias.

Olímpio Oliveira teve uma secretária que era dactilógrafa, nunca ganhou um tostão a mais por isso, nem nessa altura a lei permitia a criação de GAPV's (Gabinetes de Apoio aos Presidentes ou a Vereadores).

Joaquim Matias, então nunca secretária teve, socorria-se do pessoal do expediente.

Armindo Pinhão, professor de profissão e habituado a tudo fazer sozinho, nunca nomeou nem pagou um chavo que fosse a gabinetes de apoio, ele era o presidente e o verdadeiro chefe dos serviços administrativos, quando o Armindo estava na câmara ninguém ia ao chefe de secretaria perguntar nada, a porta do seu gabinete estava escancarada e qualquer funcionário via os seus assuntos ou dúvidas resolvidos na hora, a sua secretária era também uma dactilógrafa a quem ele fornecia toda a documentação minutada pronta a dactilografar e deixava ofícios assinados em branco quando tinha de se ausentar para que o correio seguisse no próprio dia, tal era a confiança que depositava no pessoal.

Com Raul Figueiredo que já vinha de uma Setenave, habituado a "impedidos" nomeou na altura um licenciado em informática de gestão para seu adjunto, foi o primeiro e único elemento de um gabinete de apoio a que CDU alguma vez pagou ordenado como tal, os outros dois "impedidos" ganhavam o ordenado da sua categoria, enquanto funcionários da câmara.

Até na gestão das permanências dos vereadores e nas chefias dos serviços a CDU teve sempre uma gestão muito mais económica, mas isso dava outro capítulo.

Ao senhor Adam só espero que ponha um pouquinho mais de veracidade quando emitir as suas opiniões, se não JA pode correr o risco de perder toda a credibilidade enquanto Jornal de informação sobre Alpiarça.

Anónimo disse...

É por estas e por outras que as pessoas estão fartas dos politicos e afins como é o caso do sr. adam. Com mentiras tão descaradas este sr. deve ter algum objectivo. Diga lá então aos seus leitores quantos e quais os acessores que os presidentes de camara da CDU tiveram ao longo dos anos. E já agora diga tambem como é possivel que a tal senhora que "mandava" no PCP ser a culpada de a compal não ter vindo para Alpiarça,se quando a senhora veio "mandar" para o PCP, a compal já estava instalada em Almeirim há alguns anos? Mais respeito pelas pessoas e por quem lê este blog se faz favor.

Anónimo disse...

Ao menos esse Sr ou Sra ADAM, ja que colabora num jornal Credível (pelo menos até à data) deve ter a coragem de se identificar, para falar essas mentiras e baboseiras.
Vomita anti-comunismo por todas as ventas. Mas se não fossem os comunistas, não tinha direito a vir para este espaço fazer estas crónicas reles de mentira e calúnia. Parece mais um ser Hitleriano..carregado de odio, por toda a humanidade.
Cresce e aparece..responde a este comentário.
se tens coragem.
Parece mais
SEMPREDEMOCRÁTICO