.

.

.

.

sábado, 18 de abril de 2009

OS CANDIDATOS DA CDU REUNEM TODAS AS CONDIÇÕES E MAIS ALGUMAS PARA GANHAR AS “ELEIÇÕES AUTARQUICAS/2009”

Artigo de Opinião
Por: Antaeus

Nunca houve em Alpiarça uma oposição forte. Existiu sim um politico que utilizando uma estratégia inovadora e definida conseguiu derrubar os eleitos da CDU que estavam no poder porque a população estava saturada dos comunistas e desejava a todo o custo uma profunda mudança.

A vontade da população destituiu por meio do voto quem na autarquia estava para dar possibilidade aos novos dirigentes que durante o primeiro mandato souberam agradar a quem neles votou mas no segundo apenas lhes foi dado o benefício da dúvida.

Duvidas que foram mais que esclarecidas ao ponto de não ter terminado o mandato.

A oposição que existe neste momento mais não é do que uma enfraquecida força partidária como possuidora de fracos recursos políticos são os elementos que constituem estas concelhias.

A concelhia do Partido Socialista está entregue a uma dúzia de aspirantes políticos que nem sempre se entendem: A Concelhia do Partido Social-democrata é controlável apenas por dois elementos e os filiados mais não são do que meia dúzia. Quanto ao Partido Popular é uma espécie de caserna onde dois ou três soldados rasos tomam conta do quartel.
Resta a oposição mais forte e bem organizada, a CDU, começar a preparar terreno para quando chegar o dia das eleições estar convincente das suas forças e capacidades de retirar o poder ao PS porquanto tem vindo a dar boas demonstrações que está preparado à muito tempo para a luta.

A sua organização partidária e as centenas de filiados e simpatizantes dão-lhe a força suficiente para que se antecipe a tudo e a todos. Foi assim que aconteceu na apresentação dos seus candidatos como foram os primeiros a fazer uma sessão de esclarecimento no Frade de Baixo.

Claro que os comunistas não escolherem este lugar alpiarcense por mero acaso. Sabem muito bem que aqui está a maioria dos socialistas que apoiaram Rosa do Céu.

Descontentes com o que aconteceu a na falta de apoio que a autarquia tem vetado a este lugar a CDU demonstrou este fim-de-semana – ao contrário dos opositores – que estão preocupados nos problemas locais e chamando a atenção que todos os grandes empreendimentos que ali foram feitos foi a CDU que os fez, o que aliás todos os alpiarcenses disto sabem.

A CDU sempre demonstrou saber qual o terreno que pisa como estar ao lado das pessoas quando é preciso: como no momento e hora certa. Andou sempre avançada no tempo, reorganizando-se com a devida antecedência.

Os opositores locais pela falta de experiência e de estratégia bem definida irão andar sempre atrasados nesta campanha eleitoral que praticamente está a decorrer.

A CDU sabe onde quer chegar e utiliza a sua experiência como a “maior força partidária assente em Alpiarça”. Tanto que já trouxe a Alpiarça um Deputado do PCP, António Filipe, para que o mesmo visitasse o Posto da GNR e as suas péssimas condições de utilização, prometendo que «vai apresentar na Assembleia da República» um requerimento ao Ministro da Administração para que este dê satisfações sobre o estado deplorável do posto alpiarcense.

A diferença da CDU é que não dorme nos compromissos para com o povo alpiarcense (ver carta ontem publicada, de Orlando Marques, no “Jornal Alpiarcense”). Enquanto os socialistas ocuparam a gestão da câmara, tudo o que foi dito, não passou do que simples promessas.

Afirmaram em devido tempo que as verbas (para a construção do posto) já estavam libertas, faltando só abrir o concurso. O tempo demonstrou que foi tudo conversa e promessas que acabaram por prejudicar quem agora o quer substituir.
Sónia Sanfona, Deputada da Assembleia da República, que foi, nunca se preocupou, na qualidade de alpiarcense e de deputada visitar o aquartelamento e muito menos apresentar qualquer requerimento para saber o ponto da situação.

Foi preciso agora ser candidata a presidente da autarquia alpiarcense para no seu programa constar a «Construção do novo Posto da GNR».

Tarde demais!

Temos que dar a mão à palmatória e reconhecer que neste momento a única força capaz de cumprir com as promessas eleitorais e de vencer é a CDU.

Sem comentários: