“Via Panorâmica dos Patudos” um titulo sonante que esteve para ser aplicado quando foram construídos os trilhos existentes na encosta do terreno onde se situam os campos de ténis e Barragem e, “via” porque a vista panorâmica é constituída por muitas vias.
Apenas o “Miradouro” permite ver toda a panorâmica que a barragem oferece a quem sabe apreciar aquilo que o homem construiu.
A vista panorâmica não passa de uma miragem porque o abandono assentou arraiais em tudo que é espaço nos trilhos e nenhum responsável autárquico parece se incomodar com o dinheiro que ali se gastou.
É pena não se rentabilizar todo esta extensão que tão bem localizada está, levando-nos a perguntar qual a responsabilidade das pessoas que gastam verbas públicas em melhoramentos para depois não ter qualquer uso e tudo continuar ao abandono?
Numa empresa privada, verbas mal gastas é o suficiente para o «despedimento baseado na incúria». No que é público, foram apenas verbas que se gastaram para bem da comunidade mesmo que tudo fique ao desleixo.
Na verdade o responsável pelo Pelouro da Cultura não deve frequentar a “Via Panorâmica dos Patudos” caso contrário não se encontraria como se encontra.
Sem comentários:
Enviar um comentário