.

.

.

.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

"Gente Fina" é outra Coisa!....


Viva a Boneca!”… Abaixo a “Boneca!”…

A “Boneca” anda revoltada e triste por causa das conversas de conspiração que escuta nas suas proximidades.

Não está nada de acordo com os conspiradores que nela apoiam as mãos, como se a estivessem a apalpar quando deviam apalpar nas maminhas que um pouco acima estão expostas.

Não bastasse: as críticas que já lhe fizeram como ainda colocarem-na toda nua num largo onde até já existe “paus de canela” para agora lhe acrescentaram como vizinhança a "Concelhia do Partido Socialista".

A “Boneca” se não gostava dos socialistas por não lhe terem colocado uns aconchegos a fim de não mostrar a sua nudez, agora tem que gramar com os faccionistas da concelhia.

Tão triste que anda por causa de uma conversa que ouviu, daquele que foi retirado da lista para ser substituído pelo futuro vereador responsável pelas obras da autarquia (um tal Rogério) ainda tem que gramar com os nomes feios que alguns conspiradores desabafam quando vão ao café “Canela”.

Ouve cada uma!…

E, se é cada uma! …

Conspiração de tirar os tapetes uns aos outros, está a boneca farta de ouvir!

Tantos são os desabafos que ouve, que um “empinado homem de esquerda” gritou bem alto, às tantas da noite – no términus de uma reunião – “Viva a Boneca”.

O outro, que foi retirado da lista de candidatos dos socialistas, grita ainda mais alto: “Abaixo a Boneca” porque nos faz lembrar aquele que «nos lixou a todos como arranjou a maneira de agora andarmos todos para aqui à briga».

Por causa da “Boneca” é que um certo “fotógrafo” tirou a foto para o boneco e viu-me a enviar SMS para o patriarca, acrescentou, quem chegava.

Segundo consta, o que nos vai valer é se a CDU ganhar as eleições, esta «boneca descarada» vai logo recambiada para a “Rotunda do Casalinho” porque é lá que deve ser o sítio dela.

Para seu lugar vai vir a “Estátua de Homenagem ao Povo Alpiarcense” porque o boneco desta estátua está vestido e, ainda por cima, agarrado a um valente pau.

Assim, quando estes conspiradores vierem para onde estava a “Boneca” levam com o pau no costado para aprenderem a discutir os assuntos secretos dentro da concelhia e, não andarem nas proximidades da boneca, ao dar com a “língua nos dentes”.

Pobre “Boneca” que não merecia um destino destes.

Até a “Gente Fina” se senta nas esplanadas das redondezas para ver quem entra e sai da tão «famosa concelhia» que deve andar embruxada por causa da constituição das listas.
O bruxedo é tão grande que qualquer dia a “Boneca” ainda leva com alguma cadeira pela cabeça, vinda sabe-se lá de onde, quando na verdade quem deveria levar com a cadeira era o "ciclista" que está mais perto dos socialistas.
Mas por que será que que os grupinhos de oposição em vez de ficarem na cavaqueira, frente da montra do clube do "Águias" só querem ir para junto da "Boneca"?

Sem comentários: