.

.

.

.

terça-feira, 14 de abril de 2009

"Gente Fina" é outra coisa......

“Gente Fina” vai mudar de roupagem

A “Gente Fina” da autarquia vai ter que mudar de roupagem brevemente com a vinda de um novo edil.


Esta nova classificação de funcionários escolhidos a dedo por motivos de “confiança politica” vai ter que mudar de ambiente, porquanto: quem de novo for presidir à autarquia quer acima de tudo, limpar as: «lembranças do passado» como os funcionários que foram contratados por “simpatia e confiança politica”.

Nada então como mudar a roupagem deste tipo de “gente fina”. Para evitar outros males, nada como «serem despachados com destino a outro rumo». Talvez uma forma de acabar com certos vícios camarários e poderes que lhes foram atribuídos. Vícios estes, que às vezes o pacato contribuinte fica com a dúvida de «quem manda na autarquia».

Tantas eram, como continuam a ser, as dificuldades impostas para que o utente nem sempre chegue a quem de direito mesmo que a simpatia feminina “jorre a potes” por tudo que seja corredor.

Salva-se desta limpeza quem já faz parte do património mesmo que alguns comecem já a ver as «coisas de pernas para ao ar».

Não vai ser nenhum “ajuste de contas” mas sim uma limpeza “Tide” para o pessoal apaparicado e julgador de regalias que não está ao acesso do modesto cidadão.

Com a publicidade que foi feita ao «poder feminino» ainda acabam por ser mandadas pelo novo “poder masculino”, assim, apontam as sondagens dos entendidos, quanto a tudo que seja «mudança de pessoal de confiança».

Algumas já estão preparando a «trocha» para que não sejam apanhadas pela euforia dos novos candidatos ao cargo de “novo edil” que já garantiram em privado «a mudança obrigatória que vai haver a nível de pessoal e na mudança de trajes».

Fatalmente o despique interno que ainda continua a existir sobre questões, como: «esta roupa é de Ana Salazar» para outra chiquíssima acrescentar logo: «estas botas foram compradas na loja dos chineses mas até parece que as comprei na loja da “Chanel” em “Lisbon!»
Puff!..

Para “Gente Fina” adiantar: «as que cá ficarem ainda vão andar vestidas com roupas credenciadas de “MC” (*) porque assim exige a nova norma da “Reforma Administrativa” em que «decotes e mini-saias» nem pensar!
(*) “MC” quer dizer: “Mercado dos Ciganos” cuja cagança da “gente fina” está ao nível da populaça.
«J.A.-Foto: Jornal O Ribatejo»

1 comentário:

Sommer disse...

Na minha modesta opinião que não passo de um reles contribuinte que espera por «NOVAS OPORTUNIDADES» tenho algumas considerações a fazer sobre este post do JA.

1.º - É um post irónico mas absolutamente real sobre a vaidade que subiu à cabeça de certa(s) pessoa(s);

2.º - Um anónimo que se identifica por "Euzinho" escreveu há dias sobre o assunto a seguinte frase num post do R&E que assenta aqui que nem uma luva "A senhora presidente está a colher os frutos do que plantou - abrolhos. Fico é preocupado com a chefe de gabinete e a adjunta porque ou abrem concursos para elas continuarem na câmara ou, coitadinhas, ficam sem dinheiro para se sustentarem. Mas não acredito que o pai do céu não lhes dê um lugarzito lá para os lados do carrapau.";

3.º - Coitadas das funcionárias que ficaram atrás do sofá e que tiveram de estar ali a gramar um frete, até acredito que as da frente sabiam que iria lá o fotógrafo e viriam na primeira página d'O Ribatejo e vieram já preparadas com uma "toilette" a rigor e as outras foram chamadas à pressa com a roupa do dia a dia só para compôr o "ramalhete";

4.º - Por sinal e para não acusar injustamente a signatária, gostava de saber se a entrevista que a Dr.ª Vanda Nunes deu a O Ribatejo em que declarou "não estar nos seus horizontes um terceiro mandato", teria sido antes ou depois desta foto e da notícia que a acompanhou;

5.º - É que há por aí umas más línguas que dizem que muita gente do PS ficou pior que danada com a nomeação da Dr.ª Tintas e Letras para chefe de gabinete da presidenta, com a agravante de ter havido de entre os membros do Gabinete de Apoio à Presidência e à Vereação, quem tivesse sido promovido e quem tivesse sido despromovido;

6.º - A despromoção não foi nada de especial, só que umas tiveram direito ao primeiro andar e outra teve de ficar no rés-do-chão;

7.º Para terminar dizer que familiares da que passou ao rés-do-chão já estiveram presentes para dar o seu apoio à Dr.ª Sónia, até pode ter sido só uma coincidência vá-se lá saber...