.

.

.

.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

A candidatura de Joaquim Garrido já causou uma "baixa" na Chamusca

Joaquim Garrido, proprietário de uma empresa (Garrido - Artes Gráficas, Lda) que está instalada na Zona Industrial de Alpiarça, já causou uma "baixa" na Chamusca por causa de ter trocado o PCP pelo PS


O vereador socialista na oposição na Câmara da Chamusca, Joaquim Condeço, demitiu-se do cargo por não concordar com a decisão da concelhia do seu partido de candidatar à presidência do município nas autárquicas deste ano uma pessoa afecta ao PCP.
Condeço considera que o projecto político do PS na Chamusca iniciado há oito anos “morreu” e que a candidatura encabeçada pelo empresário Joaquim Garrido não pode seguir a estratégia que tinha sido definida para o concelho pelos militantes socialistas.
Joaquim Condeço, que nas eleições de 2005 foi o número dois da lista encabeçada por Fernando Pratas, deixa as funções a partir de quinta-feira, 16 de Abril, participando ainda na reunião do executivo camarário de quarta-feira na qual vai fazer as despedidas.
O vereador renunciou também às suas funções de membro da comissão política concelhia do PS da Chamusca, realçando que não tem condições para se manter na política activa porque, explica: “não me identifico” com a escolha do candidato.
Há dois anos Joaquim Condeço tinha manifestado por escrito que estava disponível para ser candidato à câmara nestas eleições, mas impôs como condição escolher todos os elementos da lista.
E terá sido esse facto que levou o PS a propor Joaquim Garrido, que foi militante do PCP, para a votação secreta da comissão política de escolha do candidato, na quarta-feira, 8 de Abril, tendo este obtido 13 votos contra quatro que votaram em Joaquim Condeço.
“Os meus camaradas não gostaram certamente da minha posição em relação à constituição das listas”, admite.
Condeço, que é militante socialista há mais de dez anos, diz claramente que é “melhor candidato” que Garrido, “quanto mais não seja por ser assumidamente do PS e sempre estive no partido sem qualquer interesse”.
O vereador demissionário diz que lhe propuseram ser o número dois do empresário, o que recusou, acrescentando que “qualquer das 13 pessoas que optaram por Joaquim Garrido têm condições para integrarem esse lugar”.
Recorde-se que Joaquim Garrido é empresário em Alpiarça onde tem uma empresa de artes gráficas e é dono de uma editora de livros. Já foi militante do Partido Comunista Português (PCP) e no mandato anterior desempenhou o cargo de presidente da Assembleia Municipal da Chamusca, eleito pela CDU, uma coligação do PCP com o Partido Ecologista “Os Verdes”.
«O Mirante»

1 comentário:

Anónimo disse...

Como o Dr. Rosa do Céu é o coordenador das autárquicas no distrito de Santarém, o sr. Condeço tem que se entender com ele que gosta mais do sr. Joaquim Garrido para perder a presidência na Chamusca. É o que acontece em Alpiarça. Para perder votou na Drª Sónia e tirou essa chatice de perder à drª Vanda.